Helena Alvarez Andri pinta telas desde os 23 anos, mas se apaixonou pela arte quando ainda era criança por influência de seu tio, que era formado na Escola de Belas Artes de São Paulo. Hoje com 90 anos, a artista doou 19 obras de seu acervo para o Salão MG Gueller, comandado pela apoiadora da causa animal, Márcia Gueller.

As telas, que fazem parte de duas coleções, uma sobre a Turquia e outra sobre Paris, serão vendidas e a renda será revertida para a castração de animais de rua.

“A Helena sempre gostou de animais e há um ano adotou uma cachorrinha vira-lata. Como ela me conhece dos projetos que eu faço em prol dos animais abandonados, ela decidiu doar as peças para reverter para a causa. Estamos com uma fila enorme de cachorros de protetores para castrar, então o dinheiro da venda das telas será direcionado para a clínica veterinária que irá realizar a castração”, explica Márcia.

Galeria MG Gueller

As peças doadas estão expostas no Salão MG Gueller e os interessados podem comprá-las pelo Instagram do salão, onde estão sendo divulgadas.

A venda das telas será on-line, pelo Instagram do salão. Vamos colocar fotos dos quadros e a pessoa interessada pode entrar em contato e perguntar o valor. E também, se quiser, pode vir no salão ver as peças pessoalmente”.

Márcia conta que o corredor onde estão as obras de Helena se tornará uma galeria para exposições beneficentes, para que pintores possam divulgar seu trabalho e ao mesmo tempo ajudar projetos sociais.

Qualquer artista vai poder expor suas peças nesse corredor. Uma parte das obras será vendida e a outra ele doará para alguma instituição que quiser, podendo destinar para uma ONG ou outros projetos sociais à sua escolha”, finaliza Marcia.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Feira de Cerâmica reúne 16 ceramistas locais neste sábado (4)

Com entrada gratuita, o sábado de 4 de maio será um dia para conhecer o trabalho de 16 cer…