Sob o tema “O Ano da Economia Criativa”, o Cria Bauru 2021 traz três dias de palestras, 15 horas de conteúdo e 12 convidados. O evento foi criado a partir do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, 21 de abril, data internacional do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU). Dessa forma,  o intuito é potencializar o impacto da criatividade e inovação do bauruense, por meio de palestras e oficinas sobre diversas áreas.

O Cria Bauru 2021 será realizado de forma online e gratuita, nos dias 21, 22 e 23 de abril. As inscrições para participar já estão abertas e podem ser feitas pelo link: criabauru.com.br/inscricoes. As atividades serão transmitidas pelo canal do YouTube do Cria Bauru.

Quem está organizando o evento é o bauruense Josué Kenji Kochi, que também foi responsável pelo Dia da Criatividade na cidade em 2020. Sobre o tema, ele ainda destaca: “É preciso lapidar a criatividade e inovação para resolução de problemas práticos, a fim de melhorar o desenvolvimento humano de Bauru e região.”

Portanto, o evento conta com a parceria de diversos núcleos de criatividade e inovação da cidade, tais como: Conq Hub de Inovação; Núcleo Bauru (Núcleo das Empresas Juniores da Região de Bauru); Labs Paschoalotto; Sedecon; Lecotec e LM&Co, empresa responsável pela identidade visual do evento.

Confira a programação completa:

  • 21/04 (quarta-feira)

10h: Jovens Líderes & Impacto Social: Inovação para resolução de problemas (Abertura)

14h – 15h: Painel online com Allan Costa (cientista da computação bauruense graduado pelo MIT), com participação de João Ariedi (Scaffold), Dorival Rossi (Sagui Lab UNESP) e Vitor Marchi (mediação).

17h – 19h: O Movimento Empresa Júnior e seu impacto na sociedade (Núcleo Bauru e Empresas Juniores)

19h – 20h: Palestra Labs Paschoalotto “Inovação Aberta na Prática: o que fazemos na aceleradora corporativa da Paschoalotto.”

20h – 21h: “Criando condições para ampliar a criatividade

  • 22/04 (quinta-feira) 

14h – 16h: Oficina Labs Paschoalotto: Design thinking para a inovação em empresas: aprenda a identificar os desafios e crie propostas de solução

17h – 18h: Plataforma Refugiados Empreendedores (desenvolvida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).

18h15 – 19h15: Como os Hubs de inovação podem incentivar a criatividade em suas comunidades? (Mesa redonda com a Conq, Distrito e Onovolab)

 19h30 – 20h30: Panorama crítico da Economia Criativa na pandemia, saldo negativo e prospecção da nova economia (Juliana Vitorino)

  • 23/04 (sexta-feira)

17h – 18h: Efeitos da pandemia nas Healthtechs (Leon -Salus APP)

18h – 19h: Hubs Criativos e o desenvolvimento da indústria de games (Lecotec)

19h – 20h: Sonora Festival Bauru, como foi organizar um festival durante a pandemia

20h: Palestra Encerramento – Design em Quarentena: A Economia Criativa na Linha de Frente da Sustentabilidade – (Lucas Melara – LM&Co/UNESP)

Serviço
Cria Bauru 2021
Data: 21 a 23 de abril
Transmissão: canal no Youtube do Cria Bauru (www.youtube.com/criabauru)
Site: www.criabauru.com.br
Facebook: /criabauru
Instagram: @criabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…