Respire fundo. Está sentindo? É o cheiro da maresia – resultado da mistura da água com o sal, a areia e o entusiasmo de poder desfrutar da natureza exuberante que é a costa do Brasil. São mais de 7.400km de extensão de norte a sul.

Sua primeira reação é tirar os sapatos, deixando que a areia fofa envolva os pés e dê as boas-vindas. A cada passo, a consistência muda. A areia vai ficando cada vez mais firme até confundir-se com a água.

Quando a primeira onda bate nas pernas, parece um sopro de vida. A água fria desperta e renova.

Você retorna e encontra o lugar perfeito para apreciar o conjunto da obra. Abre o guarda-sol, estende a canga, exagera no protetor, senta e relaxa.

Olhando em volta, é possível identificar detalhes preciosos. As folhas dos coqueiros balançam pelo mesmo vento que forma as ondas. Os siris quase invisíveis de tão pequenos passam correndo e desaparecem. As conchas estão lá, meio enterradas e coloridas, como se fossem esculpidas à mão.

À mão como os pontos minuciosos formados pela palha de Carnaúba, tecidos com cuidado por cada uma das artesãs do povoado de Várzea Queimada, no município de Jaicós, interior do Piauí.

Por meio das mãos dessas mulheres, é possível fazer a praia viajar mais de 2.300km. É assim que ela chega em Bauru e permite que, mesmo a 526m acima do nível do mar, adentrar esse espaço tenha o mesmo efeito hipnotizante que respirar a brisa do litoral.

Mergulho no mar bauruense

A galeria que possibilita esse misto de sensações tem nome e endereço. A Cia. Marítima, que chegou recentemente ao Bauru Shopping, traz consigo um conceito completo de moda praia que é muito mais do que biquínis e maiôs.

A ideia de trazer a vibe litorânea para cá foi do economista Maurício Padovani e sua esposa, a farmacêutica Edésia Padovani. Ambos decidiram que estava na hora de empreender e já estão muito satisfeitos com a experiência até agora.

“Nós éramos executivos de multinacionais e nossa escolha por Bauru foi uma conjunção de diversos fatores, desde seu potencial econômico até poder apresentar para a região marcas que ainda não estavam por aqui”, explica Maurício.

O litoral está em Bauru

Além dos painéis feitos com a palha de carnaúba, que envolvem as paredes e dão vida aos provadores, o azul vibrante das paredes contrasta com as molduras brancas e as folhas verde-vivo que decoram o local. No chão, outro pedaço de Brasil: um tapete artesanal vindo da Bahia.

Esse conjunto de particularidades, aliado às cores intensas das peças da marca, se destacam e chamam a atenção. Há mais de 30 anos no mercado, a Cia. Marítima é consagrada como a maior empresa do segmento de beachwear da América Latina, estando presente também na Europa e América do Norte.

“A Cia. Marítima, seguindo o lema ‘follow the sun’ (siga o sol, em inglês), tem um mood de alegria, descontração e alto astral”, comenta Maurício.

Para além do visual

O sucesso da marca está relacionado não apenas com a estética das peças. A Cia. Marítima busca investir cada vez mais no desenvolvimento tecnológico das suas linhas e oferece novos tecidos e modelagens únicas.

A empresa é pertencente ao Grupo Rosset, que é um dos maiores grupos têxteis do mundo e com a maior tecelagem de tecidos com lycra ® da América do Sul. Os produtos também oferecem proteção com filtro solar. As peças são produzidas com a proteção contra os raios solares já no tecido. Por esse motivo, são mais resistentes, confortáveis e têm maior durabilidade.

Outra característica da Cia. Marítima é a exclusividade. “Aqui você não vai encontrar 10, 20 produtos iguais. Nós temos poucos produtos que permitem exclusividade, que é a proposta da empresa e a exigência das nossas clientes”, explica Maurício.

As coleções da marca são pensadas para permitir que as peças combinem entre si. Assim, as clientes têm várias opções de looks para usar em diversas ocasiões. “Quem vai viajar, consegue montar uma mala só com produtos da Cia. Marítima”, destaca o empresário.

Peças e coleções da Cia. Marítima

Apesar de ser uma das gigantes do segmento de beachwear, a Cia. Marítima também oferece roupas casuais e de inverno.

Na loja é possível encontrar roupas de banho (biquínis e maiôs), cangas e peças como camisas, blusas, shorts, calças e vestidos. Além disso, também há acessórios, chapéus e lenços. Os tamanhos vão do PP ao GG.

As coleções da marca vão sendo renovadas sazonalmente para garantir a exclusividade das peças. “A coleção que está aqui vai perdurar até o verão de 2022 com cores vibrantes e chamativas. Uma parte dessa coleção, por exemplo, é inspirada na Colômbia”, acrescenta Maurício.

Valorização nacional

Segundo Maurício, a Cia. Marítima faz um forte trabalho de valorização da produção local. “Os produtos são 100% feitos no Brasil, assim como a lycra e outros materiais usados na produção”, esclarece o proprietário.

Para a loja de Bauru, o casal também priorizou a mão-de-obra da cidade e da região na montagem. “Nossos painéis são de uma empresa daqui, na parte de luminosos e esquadria nós contratamos uma empresa de Lençóis Paulista, e a empresa de engenharia e de marcenaria também é de Bauru”, comenta.

Atendimento de qualidade

O casal também preza pela excelência no atendimento. “Nós treinamos nossas vendedoras para que as clientes saiam da loja encantadas, independente de comprar ou não”, observam.

Até mesmo as cores alegres das vestimentas das vendedoras têm algo a dizer. “Tudo é direcionado para que você entre na loja e sinta essa vibe positiva, que tem tudo a ver com o nosso público”, pontua Maurício.

A inauguração da loja no Bauru Shopping aconteceu no dia 12 de junho.

publieditorial

Serviço
Cia. Marítima
Endereço: Bauru Shopping, Piso 1, Loja 49 – Rua Henrique Savi, 15- 55 – Vila Nova Cidade Universitária
Horário de atendimento: Todos os dias, das 10h às 21h
Contato: (11) 99123-6403
Instagram: @ciamaritimabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…