Com a chegada do verão, muitas pessoas – mulheres, principalmente – procuram por técnicas de depilação definitiva a fim de estarem prontas para aproveitarem ao máximo a temporada.

Ainda como uma novidade na cidade, uma dessas técnicas é a depilação a LED, que utiliza o diodo emissor de luz para cauterizar o bulbo capilar (região de crescimento do pelo) e impedir que ele volte a nascer.

Na clínica LedCare, a fisioterapeuta Daniele Duarte utiliza o Holonyak, primeiro equipamento de depilação a LED no Brasil, desenvolvido pelas empresas Adoxy e Emitec Engenharia Clínica.

O aparelho é feito para atender a todos os tons de pele, sendo uma tecnologia inclusiva que, em peles negras, era contraindicado utilizar a depilação a laser ou luz pulsada por conta do risco de queimaduras.

Mais rapidez, menos dor

Outra grande preocupação dos clientes que fazem depilação com frequência é a dor durante o procedimento. Soluções temporárias, como a lâmina, por exemplo, são alternativas a este problema. No entanto, a depilação a LED chegou ao mercado para se destacar.

É considerado um procedimento mais confortável e seguro, mesmo para os fototipos mais altos, como a pele negra. Isso se deve à Tecnologia Extreme Cooling, que resfria a ponteira até -15ºC.

As sessões também costumam ser mais rápidas do que as depilações convencionais. “Nas axilas, fazemos em três minutos, no buço, que é uma área pequena, em segundos. Mesmo na região das costas, que é maior, a sessão dura menos de dez minutos”, esclarece Daniele, que trabalha há mais de seis anos na área de depilação e ainda assim se surpreendeu com o novo método.

Cuidado desde a avaliação

Todos os pacientes passam por uma anamnese e avaliação completa antes de iniciar o procedimento. “Nós os conhecemos e entendemos o que eles precisam”, explica o bauruense Diogo Petraglia, sócio-proprietário da LedCare.

Em média, a remoção completa dos pelos acontece em seis sessões. Esse tempo depende de muitos fatores, como tipo de pele, tipo de pelo, influência hormonal e até mesmo depilações anteriores.

De acordo com Daniele, a depilação a LED pode ser feita em todas as partes do corpo (com exceção das sobrancelhas e couro cabeludo), mas existem algumas contraindicações.

Por ser uma luz que tem afinidade com a melanina (pigmentação), o indicado é que seja feita em pelos mais escuros. Dessa forma, não é recomendada para pessoas com pelos loiros, ruivos ou brancos.

Áreas tatuadas também não podem receber a luz de LED, já que podem manchar ou queimar o local. Por conta disso, a aplicação é feita com uma margem de segurança ao redor da tinta.

Pré e pós-procedimento

De acordo com a fisioterapeuta, alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da depilação a LED. Os pacientes não devem se expor ao sol sete dias antes e depois do procedimento e devem passar a lâmina nos pelos da região a ser tratada no dia anterior à sessão.

“Depois de feito, é importante evitar produtos na região que contenham em sua composição álcool e ácidos, optando por fórmulas hidratantes. Também não pode esfoliar, nem fazer nada que venha a agredir a região”, completa Daniele.

Finalizado o tratamento, Daniele recomenda a avaliação periódica da depilação. Se necessário, é indicado fazer sessões de manutenção.

“A depilação definitiva acaba com a necessidade da lâmina todos os dias, com o sofrimento da cera, foliculite, pelos encravados, clareia a pele manchada e ela ainda fica sedosa”, completa Diogo.

Sobre a LedCare

Inaugurada em novembro de 2021 em Bauru, a LedCare foi idealizada por Diogo, seu pai Ronaldo Petraglia e seu irmão, Felipe Petraglia. A clínica tem como carro-chefe a depilação a LED, aplicada por Daniele e Helen Benica, também fisioterapeuta.

A LedCare oferece ainda sessões de limpeza de pele com peeling de diamante e cristal e também massagem corporal. As aplicações são feitas pela esteticista Tânia Souza, com sete anos de experiência na área.

Ainda que a inauguração seja recente, Diogo se mostra confiante no negócio e já pensa até mesmo na expansão da marca.

publieditorial

Serviço
Clínica LedCare
Endereço: Rua Araújo Leite, 33-39
Horário de atendimento: Segunda das 9h às 13h, terça a sábado das 9h às 18h (esteticista atende de segunda das 9h às 18h e terça a sexta das 8h às 19h)
Contato: (14) 99888-5474
Instagram: @ledcaredepilacao

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…