Pela segunda vez, a Igreja Cristã Vineyard conta a história de Jesus Cristo com cenas de presépio humano. São mais de 50 atores caracterizados por sete cenários imersivos para reproduzir locais e acontecimentos bíblicos.

Através de pesquisas bíblicas e históricas, buscamos refletir a realidade da época por meio dos cenários e figurinos, construídos com elementos característicos da realidade daquele período. Esses elementos estão sendo produzidos por membros da igreja e profissionais contratados”, conta Rogério Carvalho, pastor da igreja e um dos organizadores do presépio.

A estimativa para este ano é receber mais visitantes do que na edição passada, em que 2 mil pessoas compareceram ao local. Segundo Lincoln Salustiano, outro organizador do presépio humano, o evento atrai pessoas de Bauru e região.

“Muitas pessoas que estiveram presentes aqui no ano passado elogiaram e nossa expectativa para este ano é alta. Nosso objetivo é honra e enaltecer Jesus, mas também tornar esse presépio um atrativo para a cidade, já que não tinha algo do tipo na região”, informa.

Como vai ser o evento?

Marcado para os dias 17, 18 e 19 de dezembro, o evento será realizado em formato de feira. O local será dividido por meio de divisórias de TNT que guiarão os bauruenses em uma visita imersiva, que vai do nascimento de Jesus até o início de seu ministério.

Também haverá a apresentação de três corais que entoarão canções de Natal. Além disso, crianças ganharão um presente no último cenário do presépio.

Para estimular a solidariedade, os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada. As arrecadações serão destinadas a projetos ao Projeto Galpão, Sementes da Salvação e Pequenos Obreiros de Curuça.

A exibição seguirá as medidas de segurança contra a Covid-19, como limite de permanência de pessoas, uso de máscaras, aferição da temperatura e álcool em gel disponível.

Serviço
Presépio Humano
Data: do dia 17 ao dia 19 de dezembro, das 19h às 22h
Local: Igreja Vineyard (Rua Aviador Gomes Ribeiro, 31-70, Vila Cardia)
Telefone: (14) 3227-9013
Site: www.vineyardbauru.com.br/
Facebook: www.facebook.com/vineyardbauru/?ref=page_internal

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …