Hello, estamos em 2022!
Que seja um ano muito produtivo e repleto de realizações a todos!

E, falando nisso, bora preparar o coração para as tendências dos próximos meses?

No final do ano passado, o Instagram divulgou as principais tendências que precisamos ficar de olho agora neste 2022. São estas que eu conto agora pra vocês:

Moda corajosa

Os jovens estão dispostos a ousar em utilizar a moda como forma de expressão e aí damos destaque para as estéticas góticas, dark academia e goblincore. Haverá também uma junção entre antigo e novo, saindo totalmente do que consideramos padrões.

Beleza

Já realizou sua rotina de cuidados com a pele hoje? A preocupação com o chamado skincare estará super em alta, além da consideração de uma pele natural e iluminada (Alô galera dos tutoriaissss).

Sustentabilidade sempre em pauta

As relações de consumo estão sempre em evidência nas tendências, principalmente quando falamos do bem-estar do planeta e da sustentabilidade.

Para 2022 serão priorizadas também a reutilização de produtos. Nesta pesquisa mesmo que o insta realizou, 23% dos jovens entrevistados pretende comprar em lojas de 2ª mão, enquanto outros 24% esperam contribuir para um mercado mais sustentável, vendendo seus bens em lojas online ou nas redes sociais.

TikTokers ativar!

Foco em vídeos curtos e super rápidos para geração de conteúdo nas redes sociais, além de promover o artista/banda, “viralizando” determinada música.

Dentro do meio musical há também uma mudança de comportamento, com composições sendo realizadas, cada vez mais, com o foco no TikTok.

Influenciadores mais regionais

É fato que os influenciadores estão ganhando a cena nas redes sociais, até mais que celebridades “tradicionais”, como os atores, por exemplo. Mas, o que vem com tudo em 2022 são os influenciadores mais regionais.

Eles possuem um público menor, porém têm audiência fiel e um engajamento de resultados para as marcas.

Trabalhar com amor

Na era pandêmica, muitos descobriram que trabalho é algo que se deve fazer e não a coisa mais importante da vida, por isso buscam um emprego que tenha significado e que esteja alinhado a seus projetos de vida.

Cozinhando em casa

Conteúdo DIY na cozinha nunca fará tanto sucesso como agora. A galera está empenhada em produzir e experimentar coisas novas na cozinha de casa.

Causas sociais e justiça

Outra aposta muito forte é em pessoas que, de alguma forma, promovem a mudança do meio em que vivem/causa que defendem. Eles são ativos na plataforma e continuarão ainda mais em 2022.

E agora, depois de tudo isso, você me pergunta: por que preciso saber das tendências?

  • Tem uma marca, empresa, negócio, comércio etc?

Conhecer o público e o que ele pensa, torna-se necessário para pautarmos o nosso planejamento de ações no Instagram e em todos os âmbitos para fora dele também.

  • É influenciador?

Entender comportamentos é essencial para seu posicionamento profissional.

Espero que tenha gostado e até a próxima.

Beijos!

 

*Texto baseado na matéria do site TecMundo e nos perfis @creators e @hyesers.

 

Confira mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/isabelagaspar.

Compartilhe!
Carregar mais em Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

6 dicas para caprichar no atendimento online ao cliente

Final de ano chegou, período de vendas aquecidas no comércio e, também, no setor de turism…