No próximo sábado (12), o festival “Ponto de Encontro – Sintonizando as Estações” apresenta sete artistas das artes cênicas, da literatura, da música e da dança, a partir das 16h na Casa Autoral. A atividade é gratuita, e em decorrência da Covid-19, os lugares serão limitados.

Para participar é gratuito mediante inscrição pelo formulário online, além de apresentar o comprovante de vacinação e manter todas as medidas de segurança no dia do evento. O projeto pretende realizar quatro encontros entre março e julho de 2022, em quatro espaços independentes de Bauru. Cada edição será inspirada em uma das estações do ano – sendo a primeira inspirada na Primavera.

Lizze Ferrer se apresentará no festival (Foto: Caroline Rohwedder)

Idealizado por Talita Neves e Josiel Rusmont, produtores culturais bauruenses, o projeto teve início em março de 2019, contando com cinco edições e produzidas de maneira independente.

Nas edições iniciais, o público tinha a possibilidade de contribuir pelo sistema “pague quanto puder”, o que permitia o acesso livre ao evento, independente do investimento financeiro. Em 2021, com o projeto pausado em virtude da pandemia de Covid-19, o Ponto de Encontro foi aprovado no Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru – iniciativa da Secretaria da Cultura de Bauru para fomento de realizações culturais na cidade. A aprovação no edital do Programa possibilitou a realização das edições previstas para 2022 de maneira gratuita para o público.

Cantora Bebé Pacheco (Foto: Gustavo Paes)

Ao longo das quatro edições previstas para 2022, o Ponto de Encontro pretende reunir cerca de 32 artistas de diferentes vertentes. Além da programação, um microfone aberto também estará disponível para que o público possa apresentar trabalhos artísticos e autorais.

Programação da 1ª edição:

  • 16h15 – Dulce Lagreca (literatura)
  • 16h40 – Larissa Jardim (teatro)
  • 17h – Vênus Santana (artes visuais)
  • 17h20 – Bebé Pacheco (música)
  • 18h – Bel Droppa (dança)
  • 18h15 – Lili Azevedo (circo)
  • 18h30 – Lizze Ferrer (música)

Bel Droppa fará aprensentação de dança (Foto: divulgação)

Serviço
Festival “Ponto de Encontro – Sarau Sintonizando as Estações”
Data: 12 de março, sábado, a partir das 16h
Local: Casa Autoral (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 11-53)
Entrada gratuita (é necessário realizar a inscrição prévia no formulário)
Instagram: @pontodeencontro__

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …