Os apreciadores da culinária italiana já podem se programar para um evento aqui perto de Bauru. É a segunda edição da Feira Sabor da Região em Bariri, a cerca de 60 km da cidade, que acontece nos dias 18 e 19 de março, das 18h às 22h.

Chamada de ‘Buona Cucina’, essa edição celebra a gastronomia do país europeu com um cardápio incluindo massas, parmegiana, pizza, risoto, antepastos, palha italiana, cannoli e Tiramisù. 

Além disso, a feira terá vinhos, produtos artesanais, espaço kids, stands personalizados e opções de lazer, como a presença do cantor Ricardo Bombarda, que preparou um repertório com belas e clássicas canções da “terra nostra”.

A primeira edição da feira – em novembro – atraiu mais de 12 mil pessoas na praça Joaquim Lourenço Corrêa, conhecida como Praça da Matriz.

Feira gastronômicaPrimeira edição (foto: Reprodução/Instagram)

A segunda acontece no mesmo local, mas terá um visual diferente. Desta vez, as centenas de guarda-chuvas coloridos pendurados darão espaço para artigos de decoração de uma legítima festa italiana.

Feira gastronômicaPrimeira edição (foto: Divulgação)

Feira gastronômicaPrimeira edição (foto: Divulgação)

Segundo a organizadora do evento, Carolina Bicudo, a ideia da feira Sabor da Região é fortalecer os empreendedores do município e atrair turistas para a cidade. Por isso, além da comida italiana, outros estilos também estarão presentes, como churrasco, crepe, pães artesanais, hambúrguer, comida japonesa, grega, chopp brigadeiro, pipoca gourmet, brownie e churros.

Carolina Bicudo (foto: Divulgação)

Dicas de Bariri

Empresária do setor há 6 anos, Carolina Bicudo fundou a feira de produtos lowcarb Vida Leve, realizada na capital paulista desde 2016. Atualmente morando em Bariri, ela resolveu criar a Feira Sabor da Região, para aumentar as opções de lazer na cidade. Além do evento, Bicudo criou o instagram Dicas de Bariri, para divulgar os restaurantes da cidade e informações da feira.

Serviço
2º edição da Feira Sabor da Região – Gastronomia Italiana
Data: 18 e 19 de março de 2022
Horário: das 18h às 22h
Endereço: Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), centro de Bariri
Instagram: @dicasdebaririi

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …