“Em situações de crise, surgem muitas novidades nos empreendimentos”, aponta o economista Gilmar Martins Silva. Ele e a esposa, a advogada Ellen Katzman da Silva, tinham vontade de empreender para conseguir uma segunda renda.

Mesmo antes da pandemia, o casal já estava estudando algumas possibilidades, principalmente franquias. Uma delas ficou quase certa, porém Ellen não se sentia totalmente segura do investimento.

Eles decidiram recuar um pouco e, em 2020, tudo fechou. “Nós ficamos pensando no que teria acontecido se tivéssemos investido sem poder abrir o negócio”, comenta Ellen. Mas a vontade de empreender continuou ali, com eles.

Nada é por acaso

Já em 2021, após passar por algumas questões pessoais, Ellen e Gilmar acompanharam um culto ministrado pelo pastor e cantor André Valadão, que também falou diretamente com eles. “As palavras dele nos tocaram muito. Ele disse que nada na vida acontece por acaso, tudo tem o seu momento”, lembra Gilmar.

No dia seguinte ao culto, Ellen e o marido acordaram mais cedo que o normal e foram tomar café da manhã juntos. “Nós sempre ligamos a televisão em um canal de música, mas nesse dia não. Nós deixamos na Rede Globo e estava passando ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’, lembra ela.

Foi assistindo ao programa que eles descobriram a franquia Amore Milho. O espírito empreendedor voltou a acender e eles ficaram super interessados no modelo de negócio.

Para a família

As negociações com a franquia aconteceram de forma rápida, e o ponto escolhido foi a quadra 30 da Antônio Alves. Gilmar ressalta que a proximidade com empresas e escolas, além do fluxo de carros na região, foram indispensáveis para a decisão.

Ellen e Gilmar ressaltam o conceito família da Amore Milho, e buscam retratar isso no espaço que escolheram. Mesmo com a franquia permitindo lojas de 35m², eles optaram por ter uma com o dobro do tamanho, justamente para garantir esse ambiente mais agradável, onde os clientes podem chegar e comer com a família. 

“Nós somos bem críticos. Quisemos ter um negócio diferenciado, um espaço mais gourmet com wi-fi onde o cliente possa ficar com tranquilidade. Além disso, também esperamos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, explica Gilmar.

Combos Amore Milho

Em março deste ano, o casal foi para Joinville/SC, cidade onde fica localizada a primeira unidade da Amore Milho, para fazer o treinamento da franquia. Voltaram de lá muito animados com os produtos – era a primeira vez que eles estavam experimentando! – e a dinâmica operacional da marca.

A Amore Milho tem a proposta de servir o combo em 50 segundos. “Fora a qualidade do produto, que é milho in natura, não tem nada enlatado”, comenta o casal.

Os combos prontos são:

  • Amore Frango: milho, manteiga, fricassê de frango, bacon picado, catupiry e batata palha
  • Amore Carne: milho, manteiga, bolonhesa, calabresa fatiada, cheddar e parmesão
  • Amore Fit: milho, manteiga, fricassê de frango, creme de ricota, tomate cereja e azeitona
  • Amore Calabresa: milho, manteiga, calabresa fatiada, catupiry e batata palha
  • Amore Top: milho, manteiga, calabresa fatiada, catupiry, cebola crispy e tomate cereja

Além disso, ainda é possível montar o seu como quiser, combinando cinco acompanhamentos.

A loja também tem opções doces, como pamonha, bolo de curau, milkshake de milho, suco de milho e sorvete de milho.

Sobre a Amore Milho

A Amore Milho foi idealizada por Paulo Conrad que, em uma viagem ao Chile, viu várias pessoas saindo de um quiosque. “Eu estava na praça de alimentação de um shopping, esperando minha mulher, e vi uma aglomeração de pessoas que saíam muito rapidamente com um potinho na mão, já saíam comendo”, conta ele ao portal GKPB.

A agilidade do negócio o surpreendeu. Ele adaptou o modelo a uma comida com a qual tem bastante conexão, que é o milho. Assim surgiu a Amore Milho. 

A unidade da Antônio Alves será a 90ª da franquia, mas com a quantidade que ainda está em instalação, a marca chegará a 140 lojas por todo o Brasil até o fim do ano.

A inauguração acontece nesta quinta-feira, 12 de maio.

publieditorial

Serviço
Amore Milho
Endereço: Rua Antônio Alves, 30-5
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 20h, sábado das 9h às 14h
Contato: (14) 99708-0018
Instagram: @amoremilho.baurugetulio
Facebook: /AmoreBauruGetulio

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …