O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está logo aí. Neste ano, o feriado cai em uma quarta-feira, por isso trazemos algumas sugestões para aproveitar a folga com a família.

Listamos 5 opções de viagens próximas a Bauru, ideais para relaxar com a família e deixar as crianças se divertirem.

  • Hot Beach
Foto: Hot Beach/Instagram

Localizado em Olímpia-SP, a 220 km de Bauru, o parque é conhecido por suas águas naturalmente quentes. Entre as atrações estão escorregadores infantis, ilha de água quente, rio lento, fontes de água que brotam do chão e piscinas rasas.

Programação para outubro: nos dias 01, 08 e 15, personagens animados farão a recepção no parque; 22 e 29 – Halloween. Além disso, a equipe de recreação vai incluir atividades para as crianças.

O Hot Beach também possui quatro resorts que já incluem o ingresso para o parque. Para mais informações, acesse o site www.hotbeach.com.br.

  • Thermas dos Laranjais
Foto: Thermas dos Laranjais/Instagram

Também localizado em Olímpia-SP, o parque oferece atrações infantis, radicais, relaxantes e para curtir em grupo. Além do entretenimento aquático, o parque abriga um mini zoológico/fazendinha com pássaros, peixes, répteis, entre outros animais.

Vale destacar o clube das crianças – complexo com vários brinquedos infantis, play kids, piscina de ondas, piscina maluca e toboáguas especiais para os pequenos. Ao redor do parque há opções de hospedagem para quem desejar passar mais tempo na cidade.

Compra de ingressos e mais orientações no site www.termas.com.br.

  • Thermas Water Park
Foto: Thermas Water Park/Instagram

A 159 km de Bauru, na cidade de São Pedro-SP, o Thermas Water Park possui três áreas infantis projetadas para crianças em diferentes fases – desde bebês até pré-adolescentes. No parque, você encontra fazendinha com aves, coelhos, cabras, e os visitantes podem interagir com os animais.

Em outubro, o circo chega ao Thermas Water Park, com música ao vivo, palhaços, malabaristas em pernas de pau e outros artistas vão dar show e interagir com o público nos finais de semana, em especial, nos dias 12, 13 e 14.

O visitante também pode aproveitar o dia na hidromassagem, nas grutas, no complexo de cascatas para relaxar e conhecer a área do disco – águas quentes que lembram um vulcão em erupção.

Venda de ingressos e mais informações no site www.thermas.com.br.

  • Novo Thermas de Piratininga
Foto: Novo Thermas de Piratininga/Instagram

Os bauruenses podem optar pelo Novo Thermas de Piratininga, que fica bem perto da cidade. O parque tem piscinas com água quente e fria, quadras poliesportivas, campo com gramado, quadras de areia, lago artificial, banho de espuma e o big balde.

No dia 12 de outubro, o parque prepara um dia especial com pula-pula, robô de led, apresentação do Homem-Aranha, show de dança com Marília Branco e Helô de Matos, carrinho de crepe e muito mais. Lembrando que crianças até sete anos não pagam.

Contato: novothermas.com e pelo Whatsapp 14 99848-4545.

  • Santa Clara Eco Resort

Localizado em Dourado-SP, a 100 km de Bauru, o Santa Clara possui atividades para crianças e adultos. Sua programação se divide em Clubinho (3 a 5 anos); Kids Clube (6 a 8 anos); Clube (9 a 13 anos); Teen (14 a 17 anos); Adultos; e ainda tem as opções Aventuras, Cavalgada e Sport e Fitness. Cada dia da semana possui o seu plano de atividades.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

O resort conta com monitores capacitados para entreter as crianças com ações recreativas, como brincadeiras, contação de histórias e contato com a natureza. Entre as aventuras estão o toboágua, a tirolesa, o arvorismo, rapel na cachoeira e passeio de caiaque. Alguns esportes oferecidos são futebol, futvôlei, beach tennis, ping pong e vôlei.

Além disso, a fazenda possui grandes áreas de florestas, duas cachoeiras, vales e nascentes. Reservas e ingressos, acesse o site www.clararesorts.com.br/santaclara.

  • Museu do Café

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

O Ecomuseu de Piratininga fica na Fazenda São João e oferece uma experiência de contato com a natureza. O museu a céu aberto abre todos os finais de semana com várias atividades como trilhas ecológicas, tirolesa infantil, casa da árvore, passeio a cavalo, roteiro histórico, fazendinha e contato com animais silvestres.

O museu também promove eventos especiais como a observação noturna do céu com acampamento que acontece no dia 29 de outubro. A programação inclui palestras sobre os astros e fenômenos celestes, fogueira, música ao vivo e acampamento do sábado para o domingo. O acampamento possui vagas limitadas, por isso deve fazer a inscrição previamente.

Para saber mais sobre hospedagem, reservas, ingressos e inscrições acessem o site oficial www.museudocafepiratininga ou entrem em contato pelo Whatsapp 14 99657-9649.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Acadêmicos da Cartola é a campeã do Carnaval de Bauru em 2024

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta quarta-feira (14) …