Em busca de novidades para o mercado automotivo e arquitetônico, a Solar Block, agência bauruense especializada em proteção patrimonial com películas, participou da SEMA Show, realizada de 1 a 4 de novembro deste ano.

O evento norte-americano é promovido pela Specialty Equipment Market Association (SEMA) e voltado para profissionais da indústria automotiva. Ao longo de quatro dias, a feira reuniu fabricantes de equipamentos automotivos de diversas marcas com compradores da indústria mundial. O intuito consistiu em apresentar produtos novos e inovadores, desde a customização à manutenção veicular. 

De acordo com os organizadores, cerca de 161 mil pessoas passaram pelo local, incluindo empresas expositoras, representantes comerciais e empresas compradoras, como é o caso da Solar Block. 

Tony Saoud, fundador da Solar Block, na SEMA Show deste ano. A feira conta com diversos expositores divididos em quatro pavilhões (Foto: arquivo pessoal)

“A SEMA é a maior feira de acessórios e customização do mundo. A gente foi em busca de trazer novidades para o mercado, porque sabemos que tem muita coisa rolando que não chega pra gente aqui no Brasil. E agora, por conta da SEMA, vamos trazer um produto que entrega mais performance para o cliente com um custo menor”, informa Tony Saoud (41), proprietário e fundador da Solar Block. 

(Foto: arquivo pessoal)

O produto em questão é um window film, popularmente conhecido como “Insufilm” no Brasil, de uma nova marca ainda não divulgada pela Solar Block por conta dos trâmites de importação direta. Todavia, a marca tem todos os pré-requisitos para fazer parte do catálogo da empresa, levando em consideração a aplicação, manutenção, durabilidade, garantia, laudos técnicos e resultado final.

“Além disso, nós confirmamos que as tecnologias de ponta já oferecidas pela Solar Block estão de acordo com o padrão norte-americano, como o PPF. A gente vai continuar trabalhando com a mesma marca de PPF que já trabalhamos aqui, mas lá na SEMA nós confirmamos que o PPF usamos é um material de ponta por conta da durabilidade, verniz e autorregeneração”, informa Tony.

Na SEMA, o proprietário da Solar Block ficou em terceiro lugar no campeonato de aplicação de PPF. Técnicas de aplicação, tempo e acabamento foram critérios do concurso  (Foto: arquivo pessoal)

A Solar Block iniciou as atividades em 2017 com a venda e aplicação de window film, PPFs e películas de vidros em carros de luxo, esportivos, clássicos e populares. Foto do ‘Pocket Experience’, evento realizado pela empresa em dezembro deste ano com o intuito de promover campanha de conscientização do uso do PPF. No dia, onde houve a presença do Safety Car da Fórmula 1.

PPF, um escudo protetor 

Feita de poliuretano termoplástico, a PPF, sigla para Paint Protection Film (filme de proteção de pintura), é uma película de proteção que funciona como um escudo transparente. O material é aplicado diretamente na lataria, faróis e até para-brisa do carro com o intuito de protegê-lo de danos do dia a dia, como pequenas batidas (na hora de estacionar) ou arranhões (de pedrarias e insetos na estrada). Ele segue a mesma lógica que as películas de celulares, que protegem as telas dos pequenos dispositivos. 

O PPF, como o próprio nome diz, ainda conserva a pintura do veículo intensificando o brilho e protegendo contra os danos solares, de líquidos e fezes de aves, que podem queimar as peças originais do automóvel.

O PPF é transparente, resistente e autorregenerativo com o calor. Foto de demonstração do PPF no Safaty Car da Fórmula 1

Proteção e valorização do veículo andam lado a lado

O PPF vem caindo no gosto dos motoristas de uns anos para cá por conta dos benefícios. Especialmente daqueles que têm carros de alto valor. Entretanto, de acordo com Tony, o produto não se limita a esse público.  

“Hoje em dia muitos carros já passaram de 100 mil. Um Volkswagen Nivus custa cerca de 150 mil reais. O proprietário gasta pouco mais de dois mil reais para proteger o capô de um carro desse. Se acontecer algo e o capô estiver sem proteção e o proprietário precisar retocar, ele tem a desvalorização do carro de até 5% e até uma dificuldade na venda”, conta. “Já para carros que custam de 500 mil a 5 milhões de reais, [o PPF] é algo mais que necessário. Às vezes o carro é verde, laranja ou fosco e para fazer  um retoque é provável que nunca acerte a cor, além da desvalorização que pode ter no carro. Então, a gente faz o PPF para prevenir”, complementa. 

Tony ainda comenta que o PPF tornou-se um valor agregado na hora da revenda dos automóveis, seja a aplicação no carro inteiro ou em algumas partes, normalmente mais suscetíveis ao desgaste ou acidentes. 

Películas para vidros em Bauru

Além da venda e aplicação de PPF, a Solar Block trabalha com películas de controle solar ou window film, popularmente conhecidas como “Insulfilm”. O produto é destinado tanto para veículos, quanto para a construção civil. 

Muito utilizado no Brasil, a película tem como objetivo controlar a incidência da luz do sol dentro dos carros e imóveis, proporcionando desde redução de calor interno a benefícios para a saúde. Além disso, quando utilizada na construção civil, a película evita o desgaste do patrimônio, como desbotamento de pisos, móveis e decoração.

“As películas oferecem até mesmo economia de combustível porque gera uma redução de calor interno e usa menos ar condicionado. No para-brisa, ela oferece proteção contra câncer de pele, redução de calor, diminuindo o ofuscamento, trazendo mais conforto óptico e reduzindo os desconfortos dos raios UV para os olhos”, diz Tony. 

Apesar de ter os mesmo objetivos, as películas para automóveis se diferenciam das para casas e edifícios. A começar pelo tipo de material, cola e modo de aplicação. 

“O filme de casa tem que ser mais resistente porque, em alguns lugares, pode acumular água, tomar sol constantemente e queimar. Além disso, a cola é diferente”, explica. 

Antes da visita à SEMA, a loja bauruense trabalhava apenas com as películas da 3M, marca que Tony foi representante durante anos. Na época, 2014, Tony já colecionava tempo trabalhando em concessionárias em Bauru, até que passou a conciliar a ocupação formal com a representação da 3M. Com resultados satisfatórios, recebeu convite da marca para montar uma loja exclusiva. Hoje, com o crescimento e expansão de clientes na construção civil e da linha automotiva, a empresa já conta com com outras marcas de películas americanas, que oferecem “um melhor custo-beneficio ao cliente, com alta performance, durabilidade e garantia”, finaliza Tony. 

publieditorial

Serviço

Solar Block
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h30 às 18h30 e sábado das 9h às 12h.
Endereço: Av. Affonso José Aiello, 6-120 – Vila Aviação
Site: www.solarblock.com.br
Instagram: @solarblockoficial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Dona Baunilha, faculdade e inaugurações marcam o início de 2024 no Bauru Shopping

Perto de completar 35 anos, o Bauru Shopping confirma sua força com uma variedade de marca…