Neste sábado (7), a prefeitura de Bauru, em parceria com o Mercadão da Ração, promove uma campanha de adoção de cães  das 9h às 14h. Os animais disponíveis para adoção são cães adultos que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já castrados e vacinados com as vacinas V10 e de raiva.

As pessoas que desejam adotar algum animal devem apresentar documento original com foto e comprovante de residência. Depois de adotados, os bichinhos recebem acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares. 

O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do animal na nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

O CCZ atualmente atende mais de 40 cães, operando em capacidade máxima. Por isso, além das campanhas que são feitas periodicamente, os interessados podem visitar o abrigo do CCZ, na rua Henrique Hunzicker, 2-17, todos os dias para conhecer e até adotar animais.

Vale lembrar que adotar um pet é um ato de amor e responsabilidade, e abandono e maus tratos contra animais é crime passível de reclusão.

A campanha será no Mercadão da Ração, na rua Rafael Pereira Martini, 11-30, no Jardim Redentor, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Centro de Controle de Zoonoses.

Serviço
Campanha de adoção de cães
Sábado – 7 de janeiro
Endereço: Mercadão da Ração – R. Rafael Pereira Martini, 11-30, Jardim Redentor
Das 9h às 14h
Levar documento original com foto e comprovante de residência

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…