O laboratório Platta começou as atividades em janeiro deste ano em Bauru. Situado na rua Virgílio Malta, 16-46, o laboratório oferece mais de 800 tipos de exames de sangue, além de outras análises clínicas. 

De acordo com a sócia-proprietária do local, Andreia Melazi (47), o diferencial da unidade são os preços. Por lá, há desde exames simples aos mais complexos com um “valor acessível” ou, no mínimo, mais em conta. 

“A gente trabalha com testes mais acessíveis. O de paternidade, por exemplo, fica bem abaixo da média aqui de Bauru. Então, esses exames de alto custo a gente faz mais em conta”, informa. “Isso porque nosso objetivo é trabalhar com famílias que não têm condições de pagar um plano de saúde, por conta dos valores de hoje em dia, que são muito altos, mas que também não dependem 100% do SUS [Sistema Único de Saúde] para fazer exames”, complementa.

O laboratório Platta realiza exames laboratoriais, hormonais, de imunologia, marcadores tumorais, papanicolau, teste de paternidade, teste Covid-19, toxicológico, sexagem fetal e biópsias

Algumas análises são feitas no local, logo após a coleta biológica, o que resulta em laudos mais rápidos e, muitas vezes, no mesmo dia, como o exame de gravidez (Beta HCG). Outras amostras, por sua vez, são encaminhadas para análises em São Paulo-SP, pois são mais complexas e levam mais tempo. Entretanto, Andreia explica que a prática é comum na área.

Equipe do Platta

Além do sócio, Andreia conta com duas companheiras para tocar o novo empreendimento. São elas: Stefany Raposo (33) e Bianca Bragion (33). 

Da esquerda para a direita, Bianca Bragion, Andreia Melazi e Stefany Raposo

Stefany é enfermeira e realiza a coleta de amostras na sala do Platta, além do primeiro atendimento do paciente. 

Já Bianca é a biomédica (CRBM 17945) responsável pelas análises e pelo laboratório. A profissional tem experiência no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru e passou quase uma década nos laboratórios do Hospital Estadual de Bauru “Arnaldo Prado Curvelo”, unidade pública que atende 68 cidades da região.

De onde veio o Platta?

O Laboratório Platta é uma franquia de São José de Rio Preto de laboratórios especializados em exames. Atualmente, coleciona cinco anos de atuação e 13 unidades pelo país. 

Andreia, que é pedagoga e fonoaudióloga, juntou-se ao marido para realizar a vontade de investir no próprio negócio. A dupla conheceu a franquia no meio do ano passado. Desde então, montaram uma equipe, adquiriram equipamentos e chegaram até o ponto da rua Virgílio Malta, região conhecida pelas clínicas médicas e hospitais ao redor.

Sala de coleta

Cantinho do café para desjejum dos clientes

Convênios atendidos

O laboratório Platta conta com convênio com algumas instituições de Bauru, como:

  • Terra Branca;
  • Reunidas;
  • Sinpro-Bauru (Sindicato dos Professores de Bauru);
  • Sindicav (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo);
  • Sindeepres (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo);

A parceria resulta em benefícios aos contribuintes das instituições mencionadas. Segundo Andreia, o laboratório pretende expandir a lista de convênios de vantagens com o tempo. 

Recepção do laboratório Platta

Serviço

Laboratório Platta Bauru
Horário de atendimento: segunda a sexta de 7h às 17h e sábado das 7h às 11h
Endereço: Rua Virgílio Malta, 16-46 – Vila Mesquita
Contato: (14) 32347070
Contato e WhatsApp: (14) 99772-7050
Site: www.bauru.plattafranquia.com.br
Instagram: @plattabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…