Elegância e praticidade. Essas são algumas das palavras que Bruna Sampaio (27), jornalista e microempreendedora, usa para definir a Refinalar, loja online de decoração e itens utilitários para o lar. 

A empresa nasceu em fevereiro deste ano, meses depois que Bruna passou pela experiência de montar o próprio lar

Na época, ela ficou emocionada em ver as próprias características e personalidade transpassada para a decoração da residência por meio de itens decorativos e utilitários. Dessa forma, investiu no negócio. 

“Esse sentimento deveria ser propagado a outras pessoas e foi assim que a Refinalar nasceu”, conta Bruna. “É fazer com que a pessoa se enxergue no seu ambiente, com a própria personalidade, que cada item seja celebrado como uma grande conquista. É uma pegada mais única. Os itens, além de permitir a questão da personalização da pessoa, são itens funcionais e que vão garantir a padronização do ambiente”, complementa.

Organizadores disponíveis no site da Refinalar (Foto: divulgação/Refinalar)

Organizadores disponíveis no site da Refinalar (Foto: divulgação/Refinalar)

Tendo Bruna como idealizadora, todos os itens disponíveis no site da Refinalar foram escolhidos a dedo por ela, que também desenvolve o trabalho de curadoria. São canecas e xícaras, garrafas térmicas, bules e chaleiras, potes para armazenamento, utensílios, porta utensílios, organizadores, suportes de pia, além de itens para mesa posta. Tudo que diz respeito ao “coração da casa”, a cozinha

“Optei por começar pela cozinha porque ela é onde as memórias felizes são criadas”, afirma. 

Bruna Sampaio toma café com itens da Refinalar (Foto: divulgação/Yuri Higuchi)

De acordo com Bruna, com o tempo, a Refinalar pretende aumentar a atuação para outros cômodos da residência. Mas enquanto isso ainda não ocorre, a empresária foca as energias na coleção de lançamento Coffee and Moments.

Coleção Coffee and Moments

A coleção foi montada pela própria Bruna e tem como foco o café, mas não só. Ela engloba o ato de pensá-lo, prepará-lo e o momento de consumi-lo, seja a sós ou em grupo.

Passador e jarra da Coleção Coffee and Moments (Foto: divulgação/Yuri Higuchi)

A Coffee and Moments é composta por xícaras, passador de vidro, bule e jarras e representa um pouco da Bruna, que assim como a maior parte dos brasileiros ama café e os momentos proporcionados por ele.

“Gosto de café e tenho boas memórias com isso. Lembro do meu avô pedindo para eu fazer café para ele porque era o único que ele gostava. Lembro do café da minha vó, que era o melhor café que já tomei na vida. O café traz boas memórias para muitas outras pessoas. Não é só o simples fato de parar e tomar o café. É a possibilidade das pessoas criarem memória e experiências com isso”, afirma sobre como pensou a curadoria da coleção. 

Itens da coleção Coffee and Moments (Foto: divulgação/Yuri Higuchi)

Além do site, Bruna também trabalha as redes sociais da loja a fim de levar informações e dicas sobre o mundo da decoração e utilitários para o lar. Dentre os temas que ela aborda está como utilizar a prensa francesa, por exemplo.

Refinalar de Bauru para o Brasil

Por se tratar de um e-commerce, a Refinalar entrega para todo o Brasil. Todavia, os bauruenses têm algumas vantagens pela empresa ser daqui, como no caso de taxas e tempo de entrega. 

Para Bauru, a empresa estabeleceu frete fixo de R$ 7 para qualquer lugar da cidade. Em cidades vizinhas, o valor pode variar, mas chega em até 24 h. 

É possível encomendar os itens pelo site ou pelo WhatsApp. De acordo com Bruna, todas encomendas são revisadas antes do envio, mas em casos de adversidades decorrentes do transporte ou fabricação, as peças são trocadas. 

Coffee and Moments (Foto: divulgação/Yuri Higuchi)

Organizadores disponíveis no site da Refinalar (Foto: divulgação/Yuri Higuchi)

publieditorial

Serviço

Refinalar
Instagram: @refinalar_
Site: www.refinalar.com.br
Telefone e WhatsApp: (14) 9 9124-2584

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…