Qual é a sua jornada em uma semana? É isso que o corretor de seguros Josean Bertuzzo pergunta na primeira conversa com o cliente. Para ele, compreender o dia a dia (pessoal e profissional) é essencial para garantir proteção.

Isso porque ele não quer ser apenas um “corretor de seguros”, e sim um consultor de riscos, personalizando os seguros de acordo com necessidades específicas de cada pessoa ou empresa.

“Quando os clientes falam da ‘jornada’ e dos possíveis riscos no cotidiano, eu avalio os produtos disponíveis em meu know-how e indico o mais adequado”, explica o corretor.

O serviço agrega os mais de 20 anos de experiência de Josean, sendo sete na AGF Brasil Seguros – posteriormente adquirida pela Allianz – e quase 15 na HDI.

Em março, o corretor inaugurou o próprio escritório, a Bertuzzo Corretora de Seguros, localizado na Rua Aparecida, 11-72. “Minha ideia é somar os anos conhecendo o setor e observando as diferentes histórias de clientes que precisaram acionar o seguro para ter um serviço completo”, conclui.

Corretor de seguros

Seguro para qualquer ocasião

Uma conversa com Josean permite entender porque conhecer a jornada é fundamental: pela variedade de motivos para adquirir seguros. O que não faltam são possibilidades. “É muito além da proteção para vida, casa e carro. Seguro é um serviço abrangente”, ressalta.

Seja celular roubado ou quebrado, falhas em equipamentos agrícolas ou empresas que sofrem invasão hacker, há cobertura para essas situações. Outros exemplos são problemas em eventos e festas ou até mesmo diretores que cometem erros na gestão e que podem ser responsabilizados.

Para Josean, a essência dos seguros é atuar em momentos difíceis – embora seja contratado nos momentos felizes, como a compra de um carro ou o nascimento de um filho – e ser um suporte nessas horas. “O cliente paga pela tranquilidade”, destaca ele, relembrando a trajetória no setor.

“Eu via na prática como o seguro pode ajudar os clientes. Pessoas que perderam entes queridos e não precisaram se preocupar com os custos, permitindo-lhes passar pelo luto sem a necessidade de uma reconstrução financeira. É uma sensação de proteção mesmo”, enfatiza.

Corretor de seguros

Responsabilidade Civil

Nesse sentido, o escritório oferece todos os tipos de seguros, incluindo os mais tradicionais: de vida e para veículos. Entretanto, um dos diferenciais do corretor é o seguro de responsabilidade civil, um modelo de proteção em caso de danos materiais, corporais ou morais causados pelo segurado.

Um dos segmentos mais conhecidos nessa área é o seguro de Responsabilidade Civil de Obras, que engloba situações como acidentes com pedreiros, questões relacionadas a materiais ou falhas na estrutura das construções. Da mesma forma, esse modelo pode ser adquirido por engenheiros civis e arquitetos, caso estes sejam responsabilizados por esses problemas.

Bertuzzo ressalta que o seguro de responsabilidade civil é aplicável a profissionais de diversas áreas e prestadores de serviços em geral.

Médicos e veterinários que possam cometer erros ou possam ser processados por qualquer outro motivo, profissionais autônomos que tenham prejuízos, jornalistas sujeitos a ações judiciais e até mesmo instaladores de ar-condicionado que causem danos aos aparelhos durante a instalação são exemplos de profissionais que podem acionar esse modelo de cobertura.

Nos momentos difíceis e felizes

Inicialmente, o setor de seguros não estava nos planos de Josean. Quando entrou na AGF há vinte anos, a vaga era para trabalhar com informática na área administrativa. Aos poucos, foi percebendo a verdadeira vocação.

“Me dei conta de que amava a ideia de proteger as pessoas, que é o sentido do seguro. Não é apenas proteger coisas, mas sim proteger pessoas que vão precisar de apoio nessas situações”, relata, contando sobre essa transição.

Ao lado dele durante a entrevista, a esposa Patrícia Bertuzzo confirma esse estilo. Psicóloga, ela diz que Josean consegue acolher as pessoas nos momentos tensos – que é geralmente quando o seguro é acionado -, explicando detalhadamente cada etapa e mantendo a calma dos clientes. 

“É para que eles possam ter boas noites de sono. Colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sabendo que está tudo tranquilo”, finaliza Josean.

publieditorial

Serviço
Bertuzzo Corretora de Seguros
Endereço: Rua Aparecida, 11-72. Jardim Santana – Sala 03
Contato: (14) 99712-2288
Instagram: @bertuzzoseguros
Facebook: /josean.bertuzzo

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…