Um equipamento de qualidade, em pleno funcionamento e calibrado pode ser a diferença de um profissional nas áreas de saúde e estética. Esse é o pensamento que guia a MP Equipamentos, loja e assistência técnica de equipamentos estéticos, médicos, fisioterápicos, hospitalares, laboratoriais e odontológicos.

“Os profissionais precisam ter bons aparelhos, que não podem ficar inativos. Se o equipamento não está sendo usado, a pessoa fica impedida de trabalhar! Então, é preciso ter cuidado ao comprar e fazer a manutenção”, explica Marcio Granja, diretor da empresa.

Nascido em Pederneiras, o empresário criou a MP em 2012 aqui em Bauru. Perto de completar 11 anos, com uma segunda unidade em Manaus e atendendo todo o Brasil, ele indica que a proposta é combinar vendas, assistência técnica em laboratório autorizado e orientação para melhor experiência nos equipamentos.

Showroom para as vendas

Recentemente, a MP renovou o showroom. A loja é exclusiva de produtos da Ibramed, uma marca criada há quase 30 anos especializada em equipamentos para a reabilitação física, estética ou medicina estética.

Loja da assistência técnica

Com o espaço, uma das vantagens é ter equipamentos a pronta-entrega, além de poder solicitar e receber pedidos. Entre as opções, é possível comprar aparelhos como o laser de depilação de alta potência, uma máquina para ozonioterapia, equipamento para criolipólise, entre outros.

No showroom, a preocupação do Marcio é entregar o produto ideal. Para isso, ele treina a equipe diretamente com a Ibramed e oferece espaço para o cliente testar os equipamentos. 

Loja da assistência técnica

Novidade: sala de treinamento

O showroom agrega também uma nova sala de treinamento, equipada com maca e bancada. Além de ser usado para testar os produtos, o espaço será um local para realizar ações, eventos, treinos práticos, entre outras atividades.

Sala de treinamento antes da assistência técnica

“Tem cliente que não está acostumado a certos equipamentos, então ele pode vir aqui fazer um treinamento. O mesmo vale para clínicas. Então, tem profissionais que querem treinar a equipe inteira, o que também é possível fazer aqui. São dezenas de aparelhos, terapias e tecnologias, por isso queremos ser um espaço que os ajuda a usar os equipamentos”, diz Marcio.

Inclusive, a sala foi usada na segunda-feira (21) para um treinamento exclusivo feito por representantes da Ibramed, que serviu para apresentar novos produtos e mostrar as funcionalidades. Os convidados puderam tirar dúvidas de acordo com as necessidades específicas.

O que é uma assistência técnica autorizada?

A MP, antes de adicionar a loja em 2022, começou focada em assistência técnica. Nesse caso, faz manutenção de equipamentos de diferentes marcas de setores de saúde, odontologia e estética, atendendo profissionais dessas áreas, consultórios, clínicas e laboratórios de análises clínicas.

Laboratório da assistência técnica

A empresa atua como assistência técnica autorizada, ou seja, seguindo os padrões indicados pelos fabricantes e com peças originais. Recentemente, Marcio deixou o laboratório ainda mais completo após fazer parte da Jornada de Transformação Digital do SENAI-SP. “Foi uma forma de aperfeiçoar, desenvolver e qualificar ainda mais a nossa assistência”, afirma o empresário.

Assim, todos os equipamentos que passam pelo laboratório da MP saem com um certificado indicando ter passado por uma assistência autorizada.

Calibração faz equipamento ser mais efetivo

Na assistência técnica, a MP oferece três tipos de manutenção: corretiva (corrigir falhas), preventiva (avaliação para evitar defeitos) e calibração (garantir o desempenho do equipamento).

Laboratório da assistência técnica

Nesse sentido, significa consertar e evitar falhas nos equipamentos e, ao mesmo tempo, calibrar para permitir que o profissional melhore a qualidade do serviço ao usar o aparelho de modo mais eficiente. 

Marcio explica que existem equipamentos que precisam passar por uma calibração uma vez por ano, de acordo com o que indica o manual do fabricante.

“É como um pneu de carro. Se um carro está com o pneu calibrado, e outro não, existe uma diferença de rendimento. Com os aparelhos, dá para perceber que, às vezes, a sessão não rende, e o problema pode ser o aparelho fora dos parâmetros pedidos pelo fabricante”, comenta.

publieditorial

Serviço
MP Equipamentos
Endereço: Rua Marcondes Salgado, 17-71, Bloco E – Vila Cardia
Horário de funcionamento:  De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Contato: Whatsapp (14) 99611-0750 e (14) 3245-3990
Site: www.mpat.com.br
Instagram: @mpatbauru.br
Facebook: /mpat.br 

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…