Em 2024, o Hexag Medicina, cursinho criado há 27 anos, chega em Bauru. São aproximadamente dois mil m² de espaço na Av. Getúlio Vargas para receber os alunos que buscam preparação para os vestibulares.

Quem traz a franquia para a cidade são os professores Neto Storniolo, Luiz Gustavo Vicare, Cleber Hidalgo e Rodrigo. Os quatro, que possuem mais de 15 anos de experiência cada, abriram uma unidade em Ribeirão Preto no início deste ano e, agora, expandem a metodologia do Hexag no estado de São Paulo.

“Vários alunos nossos que foram aprovados vieram agradecer, e são momentos que fazem a diferença na vida de um professor. Então percebemos como a metodologia fez diferença e decidimos trazer para Bauru, porque eu e o Vicare somos daqui”, comenta Neto.

Com aulas a partir de fevereiro, o Hexag é baseado em três pilares: rigor na aplicação do método e conteúdo, acompanhamento pedagógico individualizado e humanização.

Criadores do cursinho

Como vai ficar a Hexag Medicina (foto: Reprodução 3D)

Com essa tríade, o cursinho visa preparar o aluno para ter a nota de corte de medicina, mesmo para quem não pretende entrar neste curso. Ou seja, é aberto a todo mundo que quer passar na faculdade. “O nome Hexag Medicina é pensando que, quem se prepara para passar no curso mais difícil, está pronto para ser aprovado em qualquer outro. Não significa que é só para quem quer ser aprovado em medicina”, esclarece o professor.

Conteúdo do cursinho

Estudo Orientado

Para aplicar o método com rigor, o Hexag atua em período integral, por isso, recebe alunos formados que já saíram do ensino médio e buscam focar na preparação das provas de vestibular, como Enem, Fuvest, Unesp, Unicamp, etc.

Estudantes terão espaço para estudos (foto: Reprodução 3D)

Estudantes terão espaço para estudos (foto: Reprodução 3D)

O horário de aulas é das 7h às 16h, com conteúdo ministrado por um corpo docente exclusivo. Das 16h às 19h30, o aluno realiza o Estudo Orientado (EO), no qual reforça os assuntos que acabou de ver no dia de maneira individualizada em um espaço próprio no local.

Esse ambiente foi criado especificamente para sessões de estudo, pensado para evitar distrações como em casa, com um sistema digital e a presença de professores e monitores para tirar dúvidas. “Não é estudo abandonado, é orientado!”, enfatiza Neto.

Equipe do cursinho

Preparação de atleta

Somado ao conteúdo, o local aplica simulados quinzenais aos sábados e realiza Revisões Anuais Programadas (RPAs) no final do ano. Os resultados nessas provas permitem o acompanhamento pedagógico do Hexag, feito por um tutor que faz um atendimento individualizado.

Como vai ficar a Hexag Medicina (foto: Reprodução 3D)

“O aluno vai ter um planejamento para a rotina de estudos a partir do desempenho nos simulados”, explica Neto. “Por isso falamos que nosso método é uma preparação de alta performance. É como um atleta que quer ir em uma olimpíada e precisa de estratégias e disciplina”.

Salas do cursinho

Outro aspecto do local é a Unidade Técnica de Imersão (U.T.I.), que são revisões que acontecem a cada 10 semanas de aula.

Além disso, o aluno tem acesso à plataforma online do Hexag, com aulas em vídeo, gerador de simulados, criação de exercícios para reforçar os conteúdos, acompanhamento do histórico de desempenho, temas de redação, etc.

Ambiente para reduzir a pressão

Segundo Neto, o terceiro pilar é a humanização. Para tornar o ambiente mais leve, o Hexag possui coordenação pedagógica para resolver problemas, incentiva a colaboração entre os alunos, disponibiliza um psicólogo e oferece atividades como yoga. “São maneiras de oferecer um relaxamento em um período tão tenso e cheio de pressão na vida deles”, afirma.

Salas do cursinho

Concurso de bolsas

Para os interessados no colégio, uma dica é ficar de olho no concurso de bolsas, com provas toda quarta-feira e alguns sábados – até encerrarem as vagas. A prova, com 35 questões de cinco disciplinas, garante descontos de até 100%, dependendo do resultado do aluno.

Para participar do concurso, é preciso ir ao site do Hexag e se inscrever até um dia antes da realização da prova. Os resultados são informados em até um dia. Para saber mais, acesse o Manual do Candidato.

publieditorial

Serviço
Hexag Medicina
Endereço: Prime Square – Av. Getúlio Vargas, 22-25
Contato: (16) 99189-0880
Site: www.cursinhoparamedicina.com.br
Concurso de bolsas: www.cursinhoparamedicina.com.br/concurso-de-bolsas
Instagram: @hexagmedicina | @profneto | @hidalgocleber | @lgvicare
Facebook: /hexagmedicina

Como vai ficar a Hexag Medicina (foto: Reprodução 3D)

Como vai ficar a Hexag Medicina (foto: Reprodução 3D)

Como vai ficar a Hexag Medicina (foto: Reprodução 3D)

Como vai ficar a Hexag Medicina (foto: Reprodução 3D)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…