Para o Carnaval 2024, o Bauru Shopping preparou uma programação de atrações para que os carnavalescos de todas as idades, e também seus pets, caiam na folia. De 10 a 13 de fevereiro, o shopping oferece aos clientes apresentações musicais, de escola de samba, e os tradicionais bailinhos para a garotada e bichinhos de estimação.

A alegria começa com o aguardado bailinho kids. No dia 10, a matinê contará com a presença do Palhaço Faísca e concurso para escolher a melhor fantasia infantil. No dia 11, personagens infantis vão agitar o bailinho da criançada. As atrações começam sempre às 16h, no estacionamento Renner. E para animar a festa, em todos dos dias de bailinho, o shopping vai oferecer pintura fácil, cabelo maluco e adereços. Todas as atividades são gratuitas.

Ainda no dia 11, a partir das 15h, a Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto e a Realeza do Carnaval de Bauru vão desfilar pelos corredores do Bauru Shopping, espalhando muita música e alegria. Para quem é apaixonado por samba e pagode, a Banda 4éPar esquenta a praça de alimentação no dia 12, com seu repertório de clássicos e hits, a partir das 19h30. 

CarnaPet no Bauru Shopping

A programação inclui um bailinho especial  para que os clientes curtam a folia ao lado do bichinho de estimação. Um concurso de fantasia vai premiar os melhores e mais criativos looks pets. O evento é gratuito e ocorre no dia 13, terça-feira, a partir das 16h no estacionamento da Renner. 

“Preparamos várias atrações para que as famílias de Bauru e região aproveitem e se divirtam durante o Carnaval. Convidamos a todos a entrar na folia e aproveitar a nossa programação com muita alegria e segurança”, ressalta Ivan Mouta, gerente-geral do Bauru Shopping.

Para curtir a festa acompanhado do pet é preciso tomar alguns cuidados que garantam a segurança e o bem-estar do pet folião. De acordo com o adestrador Diogo Fontes, é preciso certificar de que o cachorro está acostumado a interagir com outros cães e pessoas.

“Se ele é reativo, agressivo, late e ataca outros cães durante os passeios ou tem medo excessivo, ele não tem perfil para frequentar espaços pets. Agora, se ele é um cão tranquilo, ele pode frequentar esses espaços desde que esteja com a guia adequada, que é aquela curtinha para que ele fique sempre junto do seu tutor. Outro aspecto importante é observar a obrigatoriedade do uso de fucinheira para algumas raças específicas de cães.”, informa o adestrador.

Com relação às roupas, se o pet está acostumado a usar roupas, o adestrador orienta a caprichar no look carnavalesco, mas se ele não gosta, a dica do especialista é enfeitar o pet com uma bandana, lencinho ou presilhas. “É preciso pensar no bem-estar do animal. Ele deve ficar confortável. Não o force a usar alguma coisa que possa estressá-lo.”, comenta.

O adestrador ainda orienta a não alimentação do cachorro pouco antes de sair de casa para evitar problemas gástricos. O ideal é alimentá-lo de duas a três horas antes do evento. Além disso, é preciso ficar de olho na hidratação do animal durante o evento.

O tempo de permanência em lugares fechados é outro cuidado importante. “Em geral, o ideal é que o cachorro fique de 30 a 40 minutos nesses espaços para evitar que fique estressado, já que ele está em um ambiente diferente.”, finaliza. 

Serviço

Bailinhos kids
Dia: 10 de fevereiro, às 16h, com Palhaço Faísca e Concurso de Melhor Fantasia
Dia: 11 fevereiro, às 16h, com a presença de personagens infantis
Local: Estacionamento da Renner

Desfile da Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto e Realeza do Carnaval de Bauru 
Dia: 11 de fevereiro, às 15h
Local: pelos corredores do shopping

Show da Banda 4É PAR
Dia: 12 de fevereiro, às 19h30 
Local: Praça de alimentação

Bailinho PET 
Dia: 13 de fevereiro, às 16h, com Concurso de Melhor Fantasia Pet 
Local: Estacionamento da Renner 
 

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…