Nesta quinta-feira (22), ocorre a inauguração da  BYD Allma, primeira concessionária BYD da região de Bauru. Situada na rua Marcos Augusto Genovez Serra, 1-45, o local tem como foco os carros elétricos e híbridos da marca chinesa.

A concessionária dispõe de showroom com os modelos, test drive, atendimento ao cliente com profissionais especializados, ambiente para customização veicular e mecânica para manutenção dos elétricos.

Por lá, é possível encontrar oito modelos de carros BYD para passeios: Dolphin, Dolphin Plus, Dolphin Mini, Seal, Yuan, Tan, Han e Song (único modelo híbrido da marca). Além disso, há mais dois modelos de uso comercial.

De acordo com Felipe Nakamura, gerente comercial da BYD Allma de Bauru, todos os modelos da BYD têm garantia. São cinco anos para o carro e oito anos para a bateria, considerada o “coração” do veículo.

“Essa garantia traz uma tranquilidade maior porque, de certa forma, o carro elétrico ainda é uma novidade. Então, oferecemos garantia para passar mais segurança para o consumidor. É uma garantia maior do que a média das outras montadoras”, informa.

Felipe Nakamura, gerente comercial da BYD Allma de Bauru

As baterias utilizadas nos carros BYD são patenteadas e feitas pela própria marca chinesa. Nomeadas de “Blade”, segundo Felipe, elas são uma das mais seguras presentes no mercado de carros elétricos.

“A maioria das baterias convencionais tem problema de incêndio com colisões ou avarias. Uma bateria convencional pega fogo muito fácil. A BYD tem a patente da bateria e sempre reforça que é uma bateria confiável, que não está suscetível a esses tipos de problemas, que é uma bateria que dá mais confiança e passou por testes rigorosos”, afirma o gerente.

A performance da bateria muda de acordo com cada carro BYD. No caso do Dolphin, modelo de entrada da marca, a autonomia varia de 300 a 340 km. Todavia, segundo Felipe, a tendência é que as baterias rendam cada vez mais com o avanço da tecnologia.

Dolphin, veículo de entrada totalmente elétrico 

Inclusive, recentemente, a BYD fechou parceria com a Raízen Power a fim de ampliar a infraestrutura de mobilidade elétrica por meio de uma série de iniciativas. Dentre elas está a ampliação de pontos de recarga elétrica Shell Recharge no país. Inicialmente, as capitais receberão os pontos, mas a parceria prevê 600 unidades instaladas.

Como carregar um carro elétrico

Há três maneiras de carregar um carro elétrico: carregador de alta voltagem, wallbox e carregador portátil.

A primeira é a solução mais rápida por utilizar energia com alta voltagem. Normalmente, essa opção de carregamento está disponível nas próprias concessionárias, postos de combustível e paradas rodoviárias. Em muitos casos, são recargas gratuitas e cerca de 30 minutos para abastecer de 30% a 80% da bateria.

A segunda opção é o Wallbox, unidade de carregamento domiciliar que fornece energia a uma taxa mais alta que as tomadas normais. A instalação pode ser feita na própria garagem para facilitar a recarga do carro. De acordo com Felipe, para essa modalidade, os carros BYD são recarregados em cerca de 8 horas. “É como o uso do celular. Você usa durante o dia e coloca para carregar durante a noite para usar no dia seguinte”, compara.

A terceira opção é o carregador portátil. Como o próprio nome diz, é portátil, logo, cabível em qualquer tomada de três pinos largos. O único ponto a ser observado é o tempo para recarga, por utilizar a potência doméstica convencional, a corrente é de cerca de 3kW, o que pode levar dias para recarregar o veículo totalmente. Porém, é uma opção plausível de se ter no veículo.

Benefício aos clientes

Na compra de qualquer carro elétrico da concessionária BYD Allma em fevereiro, o cliente recebe um wallbox. Além disso, há cinco anos de revisão gratuita ou 100.000 quilômetros rodados.

BYD Seal 

Outro fator interessante são as campanhas que mudam com os meses. Agora, durante fevereiro de 2024, ao adquirir o Song, o cliente ganha um ano de seguro grátis da Porto Seguro. A promoção é resultado da parceria entre a seguradora e a montadora.

Sobre a BYD

A BYD, sigla para “Build Your Dreams”, tradução para “Construa Seus Sonhos”, foi fundada em 1995 na China. Atualmente, é líder do setor de eletrônicos, automotivo, energia renovável e transporte ferroviário.

A marca está presente em mais de 400 cidades, de mais de 70 países e seis continentes. Em 2003, surge a BYD Auto, ramo para o mercado automobilístico.

BYD Song Plus 

A BYD chega ao Brasil em 2015 e instala a primeira linha de produção, na cidade de Campinas-SP, em 2017.

Além dos carros e baterias, a empresa também fabrica e comercializa mundialmente ônibus, caminhões, carros e painéis, bicicletas e empilhadeiras elétricas.

publieditorial

Serviço
BYD Allma
Endereço: Rua Marcos Augusto Genovez Serra, 1-45 – Vila Regina
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 18h, e aos sábados, das 09h às 13h
Instagram: @allmabyd
WhatsApp (14) 3878-7040

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…