eureca-topo

O empreendimento educacional tem o objetivo de formar pessoas que estão em busca de uma nova qualificação profissional. Para Bauru, o curso foi totalmente pensado de acordo com as necessidades do público da cidade e formatado com quatro módulos, voltados à gestão empresarial e logística e que terão duração de um ano, no total.
As aulas começarão dia 17 de fevereiro e acabarão no início de 2017.

Os alunos participantes receberão material didático desenvolvido pela equipe educacional do projeto e ainda terão a oportunidade de participar de visitas técnicas a cada trimestre. “No final de cada módulo, os estudantes irão conhecer empresas relacionadas ao estudo, para que conheçam o dia a dia na prática”, conta Leonardo Massei, que decidiu empreender ao lado do professor Plínio por também enxergar a necessidade da qualificação do profissional.

“O Plinio é professor há muitos anos e teve esta ideia; de formar um curso totalmente acessível para que o profissional tenha mais conhecimento. Eu não era da área educacional; trabalhava em uma financeira, mas, por causa do meu trabalho, até tinha contato com algumas escolas. Mas, o que me fez aceitar o convite de ser sócio do Projeto Eureca, é que, além de ver a oportunidade de mercado, eu também queria dar esta oportunidade a tantas pessoas, já que são cursos totalmente acessíveis”, afirma Leonardo.

Para a cidade, os empresários fizeram uma parceria com a Acib, Associação Comercial e Industrial de Bauru, onde as aulas serão realizadas, toda quarta-feira em dois horários: 18h30 às 20h30 ou 20h30 às 22h30. Os funcionários associados à Acib também terão a oportunidade de aproveitar um valor diferenciado.

Educação em primeiro lugar
Em uma época onde só se fala de crise, seja econômica ou política, não desanimar fica até difícil. Mas é exatamente neste ponto que o professor Plínio e Leonardo querem chegar: no valor da qualificação do profissional, principalmente em uma fase de tanta instabilidade. Segundo eles, o conhecimento é o maior bem que a pessoa pode ter.

“Eu nunca tive o sonho de ser professor, mas durante a faculdade de Direito, essa vontade acabou despertando em mim. Na segunda faculdade e na pós-graduação eu ainda tive a ‘sorte’ de ter um professor, Tarcísio, que foi o meu mentor e me ajudou muito. Por isso, quero ser o mentor de outros alunos e poder ajudá-los a descobrir novas coisas na vida. O mais importante com estes cursos é abrir a cabeça do aluno e mostrar que ele tem um novo mundo para conquistar”, diz o professor Plínio.

É por isso que os dois empresários desenvolveram cursos rápidos, dinâmicos e práticos para diferentes públicos, de forma que todos possam aproveitar a oportunidade.

Futuros projetos
Bauru é a segunda cidade que recebe o Projeto Eureca. O ano passado, a partir de uma parceria com a Faag (Faculdade de Agudos), os cursos foram realizados com tanto sucesso, que veio a vontade de ampliar e levar o projeto para outros locais.

“O projeto que daremos em Bauru foi totalmente formatado de acordo com as necessidades dos profissionais daqui. Embora todos os cursos sejam sempre voltados à gestão, eles têm características diferentes de acordo com o lugar. Algumas cidades são mais industriais, outras comerciais, e por isso tem-se a necessidades destas diferenças entre os módulos”, comenta o professor.

Mas, assim como em outras cidades, as portas também estão abertas para todos. “Pensamos em um projeto que atendesse a todos, a partir dos 16 anos. O estudante pode ir acompanhado da mãe ou da avó, por exemplo. Já aconteceu de eu ter aluno de ir junto com a mãe. Então, é totalmente aberto”, comenta o professor Plínio e Leonardo finaliza: “Em Agudos pudemos acompanhar a transformação de vários alunos no decorrer do curso e isso é o mais legal. Ver que isso é só o começo de uma grande transformação e, eu não tenho dúvidas que em Bauru será da mesma forma.”

Mais sobre o Projeto Eureca – Redescobrindo a educação
É um projeto educacional voltado ao ensino profissional de jovens e adultos tendo como principal objetivo uma qualificação de qualidade, totalmente dinâmica e atual.
Em Bauru, o curso terá a duração de um ano com quatro módulos: Gestão Empresarial, Gestão de Logística, Gestão em Marketing e Qualidade no Atendimento e Postura Profissional.
As aulas serão semanalmente, toda quarta-feira, em dois horários: 18h30 às 20h30 e 20h30 às 22h30.
O projeto tem material próprio, já incluso, e os cursos têm um valor acessível. Todos os associados à Acib ainda terão desconto nas mensalidades.
Para saber mais informações para matrículas e outras informações, acesse:
Facebook: www.facebook.com/projetoeureca
Site: www.projetoeureca.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 99691-0283 e 98118-4799

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…