poker-ead-topo

Quem pensa que o Poker é mais um jogo de cartas, está bem enganado: a modalidade já foi oficialmente reconhecida no Brasil como um esporte da mente que estimula a inteligência, assim como o xadrez, gamão e bridge.

E foi pensando no aperfeiçoamento dos praticantes que, desde o início do mês de novembro, foi inaugurada a Spot – primeira escola de poker do interior paulista.

O local em Bauru é focado no ensino à distância (EAD), com o sistema de videoaulas e visa atender a um novo nicho de mercado. O principal intuito é ajudar pessoas que buscam se tornarem jogadores de poker mais assertivos e aprofundar a visão estratégica dentro jogo.

Novidade
Além de ser a primeira no interior, o grande diferencial da Spot é que será pioneira em oferecer coach mental, que servirá de instrumento de ensino para fortalecer a inteligência emocional do aluno e a lidar com a rotina do “perde e ganha”. Já que um jogador de poker com alta inteligência emocional é capaz de reconhecer suas forças e fraquezas e terá mais chance de progredir dentro jogo.

A escola desenvolveu uma estratégia de ensino que se embasa em análise das mãos e traz uma metodologia de ensino personalizada de acordo com o perfil e ritmo de cada aluno. Ainda inclui um fórum para tirar dúvidas, com 100% das perguntas respondidas pelos próprios instrutores, formado por uma equipe de profissionais já renomados no poker. Além das 5 videoaulas diárias, o curso ainda oferece videodicas, 4 artigos mensais e review de torneios.

Outra novidade da Spot será o compartilhamento de experiências reais com os instrutores, embasadas nas vivências de grandes campeonatos. As aulas são voltadas para todo o tipo de público, dos iniciantes aos mais experientes, desde que sejam maiores de 18 anos.

As aulas são gravadas em um estúdio dentro da escola por instrutores que trazem uma linguagem jovem, atrativa e muita experiência na bagagem profissional, por já terem disputado grandes torneios. “Com esse método online e interativo, se o aluno realmente se dedicar ao estudo, em aproximadamente 6 meses, já terá capacidade técnica e estratégica para vencer grandes torneios”, explica Cristiano Primo, sócio da Spot.

Cristiano, de 38 anos, é o idealizador do projeto. Em 2007, ele decidiu trocar a carreira de administrador de empresas para se tornar um jogador profissional. Hoje, ele tem no currículo vitórias em grandes torneios e diz não se arrepender da escolha, tanto que agora decidiu até empreender e ajudar outros jogadores que buscam aperfeiçoamento.

“Como todo esporte, quem tem interesse em ganhar dinheiro e se tornar um jogador profissional, não existe outro caminho: a não ser o estudo e a dedicação. Diferente do que as pessoas imaginam, o poker exige muito comprometimento do jogador, como em qualquer outra profissão”, pontua.

O Poker vem despontado como uma carreira lucrativa e uma opção também para quem busca uma segunda opção para complementar a renda, já que nos torneios online, os prêmios são pagos em dinheiro, que variam entre 2 mil dólares até milhões, dependendo do nível da disputa.

Outro ponto positivo é que ele deixou de ser algo apenas voltado ao universo masculino e caiu também no gosto das mulheres. Como é o caso de Milena Magrini, campeã do ranking do High Rollers Conrad Punta Del Leste, no Uruguai, entre outros grandes torneios.

Atualmente, Milena, é o nome feminino que mais se destaca no poker. Ela também será uma das instrutoras da Spot, segundo os proprietários, a ideia de trazê-la para a equipe, além da sua excelente atuação profissional no poker, também foi para estimular outras mulheres a se dedicar a esse esporte.

Curso grátis para iniciantes
Para quem ainda não conhece as noções básicas do jogo de poker, no site da Spot terá um curso básico para aprender a dar os primeiros passos no jogo. A pessoa poderá entender um pouco mais das regras e estratégias de mãos, esse minicurso básico para iniciantes é totalmente grátis.

Já os outros cursos da escola de poker para iniciantes, intermediários e alunos em níveis mais avançados, o custo médio mensal é de R$ 129,90; um investimento relativamente baixo, se comparado com a alta rentabilidade do esporte.

A Spot está sediada em Bauru e se consagra como a primeira escola de poker de todo o interior de São Paulo e irá atuar em todo o território nacional. Também é pioneira em acrescentar o coach mental na metodologia de ensino dos jogadores. Os nove instrutores responsáveis pelas aulas são de vários estados brasileiros, pois de acordo com os proprietários, a prioridade do projeto foi selecionar os melhores jogadores para a equipe da Spot, por isso reúne profissionais de São Paulo, Osasco, Rio de Janeiro, Salvador e Bauru. Para conhecer mais da Spot, acesse www.spotpoker.com.br


publieditorial

Serviço:
Planos a partir de R$ 129,90
Mais informações, acesse: www.spotpoker.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…