publieditorial

barbearia-bauru-topo

Um sofá marrom e vermelho, ao lado de uma poltrona de mesma cor, em frente às mesas e cadeiras de madeira. No teto, um lustre único de vidros coloridos e pôsteres pelas paredes com fotos antigas e alguns objetos que remetem ao começo do século passado. Parece a sala da casa do seu avô, mas o ambiente descrito é o novo espaço da Barbearia Bauru.

Parece brincadeira, mas reavivar espaços antigos em pleno século XXI é o objetivo de Rodrigo Matos, profissional há 10 anos. Com o aumento da clientela masculina, quando ainda trabalhava em um salão que atendia homens e mulheres, Rodrigo resolveu colocar em prática a vontade de por em prática um desejo antigo: montar uma barbearia.

Falando nisso, o antigo foi a palavra de ordem para inaugurar a primeira barbearia com estilo retrô e serviços masculinos tradicionais da cidade. A começar pelo nome, que leva Bauru no título e remete aos empreendimentos tradicionais e que envolviam a cidade antigamente. Além disso, as cadeiras de barbearias antigas, rádios de fita e outros objetos antigos compõem o espaço que traduz o serviço prestado.

E se você está achando que o local oferece outros serviços, como massagem e depilação, criados recentemente, pode esquecer: a Barbearia Bauru oferece corte de cabelo e barba, essencial para os homens tradicionais. “Vejo essa mudança de comportamento estético, mas também acho que o clássico nunca morre. Muitos caras gostam de cortar o cabelo e fazer uma barba. Para eles, isso é o suficiente para estar bem cuidado. Não fujo da linha tradicional porque acredito que isso nunca morrerá”, explica Rodrigo.

Com uma clientela fiel que vai de 0 a 90 anos e de diferentes estilos, a barbearia faz aniversário de 4 anos e comemora com um novo espaço para oferecer mais espaço e conforto para os clientes, mantendo o estilo clássico em um ambiente mais agradável.

O objetivo é criar um espaço exclusivo para homens, onde eles podem se sentir à vontade, bater um papo e ter um atendimento exclusivo, criando a relação de amizade entre barbeiro e cliente. Mesmo relembrando o passado, Rodrigo sabe que as demandas de hoje em dia são diferentes, por isso, ele trabalha com horário marcado, assim o cliente não precisa esperar para ser atendido.

As novidades da Barbearia Bauru não param por aí: um bar com cervejas de qualidade será montado, acrescentando ao serviço oferecido, além do café, para acompanhar as conversas enquanto os clientes ficam ‘na estica’ com um bom corte de cabelo e barba.

Serviço
A Barbearia Bauru está localizada na Rua Vivaldo Guimarães, 9-15, Vila Samaritana
Telefone: (14) 3016-0715
Facebook: www.facebook.com/BarbeariaBauru
Instagram: @barbeariabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…