publieditorial

“A educação consiste em ensinar às pessoas, não o que devem pensar, mas pensar”, essa frase é do 30º presidente dos Estados Unidos, Calvin Coolidge, que tinha a educação como uma das principais questões do seu governo. Foi buscando referências em instituições de ensino americanas que o novo mantenedor do Colégio Coolidge, relaciona o nome da escola ao presidente.

A relação com o país norte-americano não para por aí, uma das novidades do colégio para 2018 é a nova unidade que os mantenedores estão implantando em Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Dessa forma, os alunos do Coolidge, em Bauru, terão a oportunidade de fazer um intercâmbio e ter uma experiência cultural e educacional totalmente diferente. “A ideia é oferecer um intercâmbio para os alunos, escolhidos por meio de critérios a serem definidos, para que possam ter uma experiência nos Estados Unidos”, explica o representante da mantenedora, Marco Luque.

Marco Luque, representante da mantenedora do Colégio Coolidge

Colégio Coolidge Bauru

A escola surgiu em Bauru como um curso semi-extensivo em 2006, por meio do sonho empreendedor de um aluno de Física. Com o tempo o Coolidge foi crescendo e, hoje em dia, sob nova administração, o colégio conta com salas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Curso Pré-vestibular e até curso específico para a prova do Barro Branco. “A intenção é oferecer todo o processo educacional do começo ao fim”, diz Marco.

Nesta nova etapa o Coolidge está realizando novos projetos com o objetivo de estar sempre se inovando. Com salas de até 30 alunos, a proposta é promover uma interação maior entre professores e alunos. Além disso, o material didático, próprio do Coolidge, está sendo totalmente revisado e atualizado. Ao lado desses dois fatores estão a equipe de professores muito bem avaliados pelos próprios alunos, que completam o diferencial da escola.

“Relacionamos o nosso sucesso à qualidade da educação aplicada, porque tudo é consequência. Se você tem ensino de qualidade que tem resultado, você tem alunos aprovados nas melhores faculdades e isso é validado no mercado”, explica Marco. A comprovação está no número de alunos aprovados nas melhores universidades do Brasil, em 12 anos já são mais de 500 alunos aprovados, além do Colégio Coolidge estar há cinco anos entre as melhores escolas de Bauru na classificação do ENEM.

Parceria com o Crossfit

Além dos estudos, o colégio se preocupa com a saúde física dos seus alunos, por isso, em 2018, o Coolidge firmou uma parceria com a academia Crossfit Bauru, localizada ao lado do colégio. Os alunos poderão fazer atividades físicas na academia e contarão com o acompanhamento do professor de educação física do Coolidge e do professor da Crossfit.

“A estrutura física da escola não permitia uma educação física de forma adequada, porque o tamanho da quadra é reduzido. Então nós fechamos uma parceria com a Crossfit Bauru e os alunos poderão fazer as atividades de educação física na academia. Ele vai ter acesso a equipamentos melhores, a condição de espaço melhor e vai poder enxergar novas possibilidades na educação física”, conta Marco Luque.

Ano letivo em 2018

As matrículas para esse ano estão abertas e vão até o final do mês de janeiro com condições de negociação de preços. Para 2018, Marco revela que toda a equipe do colégio está esperançosa: “A princípio, estamos muito otimistas com relação à aprovação dos alunos no ENEM. teremos um trabalho específico que será realizado este ano e acreditamos que os nossos alunos possam ser aprovados nas melhores faculdades”, diz.

O colégio também conta com planos que serão colocados em ação ainda este ano como as atividades noturnas para os pais e alunos, a implantação de uma faculdade com ensino à distância e os cursos de pós-graduação. “A ideia é tornar A escola dinâmica e funcionando o tempo todo, uma escola viva.”, conta Marco.

Serviço
Colégio Coolidge – Rua Vereador Leandro dos Santos Martins, 4-41, Estoril V
Telefone: (14) 3227-9453 e (14) 3879-9453
Site: www.coolidge.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…