Você já ouviu falar em pet sitter? O termo em inglês significa babá de animais de estimação e a profissão já faz parte do cotidiano de alguns bauruenses. Para Emanuele Coelho, que viaja com frequência, o serviço de pet sitter foi a solução. Dona do Shih Tzu, Piloto, ela é cliente da Sweet Care há mais de um ano.

“Eu conheci a Bruna [sócia na empresa] e ela me apresentou o trabalho. Eu precisei várias vezes porque fui viajar. Meu cachorro é como se fosse meu filho, então a primeira vez eu fui viajar chorando, mas elas cuidaram super bem e ele também ficou super bem. Elas mandam fotos várias vezes, avisa se ele comeu e se tomou água”, conta Emanuele.

Entre os cuidados durante a visita estão alimentação, remédio e curativos quando necessário, e passeios. E para que as “mamães” e “papais” dos pets fiquem sabendo como eles estão, as babás ainda mandam relatórios diários para os donos.

O que uma pet sitter faz?

Sabe quando você tem que ficar alguns dias fora de casa e não tem com deixar o seu animalzinho? É aí que entra o trabalho da pet sitter. Ela vai até a sua casa para cuidar do seu pet, tudo dentro da rotina dele para que a falta de não ter o dono por perto seja menor.

Esse é o trabalho da Maria Luiza Zago e da Bruna Santos, sócias e idealizadoras da Sweet Care em Bauru. Elas contam que o serviço de pet sitter, na verdade, conta com um processo, já que é necessário a adaptação do animal com as babás.

“A gente vai na casa da pessoa para saber toda a rotina e conhecer o animal. Assim, ele se adapta ao nosso cheiro para que, quando estivermos sozinhas com ele, não tenha nenhum desconforto. Então é interessante que a gente vá conhecer tudo, o horário que ele come, quanto ele come, se está acostumado a passear”, explica Bruna.

São dois encontros por dia e, para que o dono saiba como está o seu pet, as babás enviam relatórios por Whatsapp falando como foi a visita. Rolam até fotos e vídeos no Instagram, conta Maria Luiza: “É uma forma de dar confiança e mostrar que o pet está bem dentro da rotina dele. Nós também damos medicação se ele estiver doente e fazemos curativo”.

Sweet Care em Bauru

Tudo começou quando a Maria Luiza trancou a faculdade de Biologia e estava procurando um emprego. Então ela resolveu unir a paixão por animais à necessidade de trabalhar. “Eu comecei em 2014 com o dog walker. Nesse meio tempo, eu abri um pet shop mas acabou não dando certo e pensei ‘o que eu vou fazer agora?’ Foi quando eu decidi abrir a Sweet Care”, relembra.

Além de pet sitter, a Maria Luiza também oferece o serviço de dog walker, ou seja, passeadora de cães. Esse tipo de trabalho é importante pois muitas pessoas não podem levar os pets para passear e isso gera problemas para os animais.

“O passeio serve, principalmente, para gastar energia. Muitas pessoas falam que o quintal da casa é grande e o cachorro anda bastante, mas não resolve. Ao mesmo tempo que eles estão farejando, passear serve para conhecer ao redor dele. Isso desestressa, evita a obesidade e melhora o comportamento, diminuindo a hiperatividade do cão”, explica Bruna.

Outro ponto positivo em passear com o cachorro é a higiene do lar. Com a rotina do passeio, o pet se acostuma a fazer as necessidades biológicas dele fora de casa. Mas Bruna alerta que isso não é de uma hora pra outra, leva tempo até ele se adaptar.

Cuidados necessários

Cuidar de um animal requer algumas precauções e isso, a Maria Luiza e a Bruna têm de sobra. Além de fazer um trabalho individualizado e conhecer o pet antes de iniciar os cuidados, elas levam em consideração a necessidade de cada raça.

“A gente está cuidando de um Golden Retriever. Ele é muito grande e sente muito calor e adora água, então trabalhamos especificamente essa parte. Levamos em conta a parte individual e de como o dono gosta que trata o pet”, diz Bruna.

Para Emanuele, que gosta de cuidar bem do seu cãozinho, as meninas fazem um excelente trabalho. “Meu cachorro é como se fosse meu filho. Ele come fruta três vezes por dia, passeia três vezes por dia, só bebe água gelada, e eu passo todo esse processo pra elas e elas fazem tudo certinho”, conta a cliente.

Se você, assim como a Emanuele, sentia falta desse serviço e já tem a próxima viagem marcada, que tal conhecer a Sweet Care?

publieditorial

Serviço
Sweet Care – pet sitter e dog walker
Telefones: (14) 99810-9667
Facebook: www.facebook.com/petsitterbauru
Instagram: @petsitterbauru
Os clientes da Sweet Care ganham desconto no pet shop “Coleira de Ouro” (Rua Carlos de Campos, 15-06)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…