No dia 30 de junho, será ministrado em Bauru o curso Treinamento Personalizado para Grupos Especiais: Idosos, diabéticos e hipertensos, na Casa do Médico.

O curso, que será ministrado das 8h às 17h30, tem o objetivo de atualizar estudantes e profissionais de Educação Física sobre os benefícios, os cuidados e os procedimentos na prescrição e orientação de exercícios para populações especiais. Quem conferir, irá receber dicas e estratégias para melhorar a qualidade de vida, já que o exercício físico tem sido utilizado como tratamento e prevenção para diversos problemas de saúde, sobretudo, os relacionados à idade, aos maus hábitos alimentares e à doenças crônico degenerativas.

Confira a programação:
– Sedentarismo: doença ou comportamento?;
– Síndrome metabólica;
– Obesidade vs. Doenças;
– Diabetes e prescrição do exercício;
– Hipertensão Arterial Sistêmica e prescrição do exercício: Aeróbio, Força ou Ambos?
– Idoso ou Velho no processo do envelhecimento;
– Saúde metabólica, neural e muscular na prescrição do exercício aplicado ao Idoso;
– Avaliação funcional aplicado para idosos;
– Organização do treinamento para grupos especiais.

Treinamento Personalizado para Grupos Especiais: Idosos, diabéticos e hipertensos será ministrado pelo professor Leonardo Lima, com graduação plena em Educação Física pela Universidade Bandeirante de São Paulo, pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Biomecânica, Treinamento Desportivo e Avaliações pela Faculdade Metropolitanas Unidas e pós-graduado em Treinamento de Força e Musculação pela Universidade Estácio de Sá. Leonardo é mestrando em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Metodista de Piracicaba, docente da Universidade Anhembi Morumbi no curso de Educação Física nas disciplinas: treinamento desportivo, fisiologia do exercício, fisiologia do esporte e alto rendimento, natação e avaliação física. O profissional também é professor convidado de cursos de pós-graduações em FMU, Estácio de Sá, IEPAT, ENAF, CEAT, UNIFAE, Anhanguera, Inspirar, CEFIT e UNICID, além de dar palestras em congressos como IHRSA e FITNESS BRASIL.

Todos os inscritos ganharão um e-book: Conceitos práticos e aplicáveis em fisiologia do exercício, do professor Leonardo Lima.

Até o dia 10 de junho, o valor da inscrição é de 140 reais. Após esta data, o valor será de 150 reais. Inscrições em grupo ganham desconto.

Telefone para mais informações: (14) 98139-1127

Serviço:
Treinamento Personalizado para Grupos Especiais: Idosos, diabéticos e hipertensos
Data: 30 de junho
Local: Casa do Médico, Rua Amadeu Sangiovani, 4-47, Jardim América, Bauru – SP
Horário: 8h às 17h30
Inscrições: 14 98139-1127 ou [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…