Hoje é o Dia da Pizza! E se tem uma frase que faz sentido é “tudo acaba em pizza”. Perdi a conta de quantas vezes a noite terminou ali na Praça da Paz, depois da faculdade, quando tudo o que a gente pensava na última aula era o cardápio do jantar. Algo grande, gostoso e barato, por favor. Entre as poucas opções que cabiam no paladar e no bolso dos universitários estava a mini-pizza, no meu caso, a de milho!

E para não basear a credibilidade do sabor no paladar dos jovens, a pizzaria em quatro rodas caiu no gosto de todos que vieram me visitar na cidade sem limites. Minha mãe, por exemplo, é cliente assídua e sempre me pede para fazer um delivery do prato para minha cidade natal, a 216 quilômetros daqui.

Além dos dias comuns, datas importante para mim também sempre acabaram em pizza. Não é por menos, tem coisa melhor do que reunir todos que gostamos e dividir a invenção italiana? Por isso, comemorei a minha formatura na pizzaria Mamma Mia, já que não existe forma mais prática para alimentar 14 pessoas com fome (risos).

Aqui em Bauru também tive a oportunidade de comer uma pizza que veio de longe, de Chicago, mais especificamente. A Deep Dish (do inglês, prato fundo) é muito famosa na cidade americana por ter muito recheio, é quase uma torta! A Villa d’Italia trouxe a receita e conta com mais de 40 opções de sabores, sem contar as pizzas  doces, que são uma delícia!

Apesar da minha experiência com pizzarias na cidade totalizar apenas três lugares, Bauru tem mais de mais de 190 pizzarias, segundo o site Solutudo. É por esse motivo que os bauruenses precisam aproveitar o Dia da Pizza para conhecer mais um sabor diferente na companhia de pessoas queridas.

Dia da Pizza

A data surgiu em 1985, com o secretário de turismo da cidade de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho. Ele organizou um concurso estadual para eleger as 10 melhores receitas. O dia de encerramento do I Festival de Pizza da capital paulista foi 10 de julho e ficou conhecido como o Dia da Pizza.

Nós comprovamos que, além dos brasileiros, a pizza também entra na lista de melhores coisas do Brasil. A editora do nosso site, Amanda Araújo, conversou com diversos bauruenses para saber como é a receita em outros países. O resultado você pode conferir na matéria a seguir: Moradores de Bauru comentam pizzas que experimentaram ao redor do mundo.

E aí, já sabe onde vai aproveitar o Dia da Pizza?

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…