Você já pensou em ser um jogador de futebol profissional? Ou até mesmo ser o técnico de um grande clube? Então você vai se surpreender quando eu disser que você pode ser tudo isso sentado na frente da sua televisão.

Calma, isso não é aquelas propagando de emprego que caem na sua caixa de spam. Isso é real!

Com a popularização dos vídeos games e o crescente aumento dos esportes virtuais profissionais, você pode sim ser um grande jogador de futebol digital!

Da paixão pelo futebol e da vontade de dar visibilidade para os eSports da região, nasceu a Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual (LBFDV).

A Liga 

A LBFDV surgiu no final de 2018, idealizada por Lucas Rodrigues. No início, a equipe começou com os campeonatos offline, quando o jogador joga contra o videogame. Após a entrada de Rafael Bastos no time, a liga adicionou o campeonato Pro Clubes de FIFA, com jogadores reais.

Hoje, a equipe conta com campeonatos de FIFA e PES (os dois principais games de futebol) e participam de competições, além de fazerem seletivas para novos jogadores.

“Ter essa equipe era algo que eu sempre imaginei e sabia que Bauru tinha potencial para ter”, comenta Lucas. A ideia da liga é unir os jogadores e mostrar a força dos jogos digitais da cidade!

A experiência do futebol virtual

Para a equipe da LBFDV, o futebol virtual é uma experiência diferenciada e exige muita estratégia e treino, assim como os jogadores de campo. “Jogar com o seu jogador, na posição que você gostar e ir evoluindo… não existe experiência melhor do que isso!”, comenta Rafael.

E tudo bem se você achar essa modalidade de esporte um pouco estranha logo de cara, a equipe da LBFDV já está acostumada!

“As pessoas costumam falar: ‘um homem barbado, com neto, jogando essas coisas de criança’. Mas não é coisa de criança, quando começa a ficar profissional é diferente”, explica Paulo de Jesus, membro da liga e vice-campeão da copa Allejo de PES.

Entretanto, o eSports vem com tudo e já mobilizou mais de 450 milhões de pessoas este ano, movimentando a economia nacional e internacional.

A escalação

Assim como qualquer time, a LBFVD começou como qualquer um: jogando! Todos eram amantes de futebol ou de video games e uniram as duas paixões em uma só. Conheça a escalação desse time de feras:liga bauruense LBFDVLucas é corinthiano e sempre foi apaixonado pelo futebol. Desde que começou a jogar video game, ele sempre prezou pelo futebol. Hoje, Lucas é o criador da Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual.

Paulo é vice-campeão da copa Allejo de PES, mas nem sempre gostou do futebol digital. Na época do Playstation 2, ele ficava bastante irritado quando seus amigos ficavam jogando e o deixava de lado nos churrascos.

Até então, nunca tinha jogado antes, mas se rendeu ao futebol e comprou seu primeiro console. De lá para cá, não deixa de participar de campeonatos.

Por fim, Rafael começou no futebol virtual jogando Super Nintendo. Em disputas com os irmãos e primos foi que nasceu os primeiros campeonatos. E como ele mesmo disse, uma vez que você entra, não dá mais para sair! Hoje é responsável pelo Pro Clubes de FIFA.

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…