Boa notícia pra quem gosta de frango frito: o KFC vem para Bauru! 🍗 O restaurante será inaugurado no Bauru Shopping ainda neste semestre e ficará na praça de alimentação do centro de compras.

O KFC (Kentucky Fried Chicken) é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939.

Hoje já são mais de 5 mil lojas em 120 países. O que era uma receita secreta se tornou um dos maiores segredos do universo das marcas. Então essa história chegou aqui em Bauru. A mesma receita, o mesmo padrão, mas com um tempero diferente para agradar os paladares dos brasileiros.

Outro diferencial da rede no país são os lançamentos e molhos, sendo assim, o KFC Brasil sempre tem uma novidade diferente das outras unidades pelo mundo.

História do KFC

Em 1890, lá no Kentucky, nasceu Harland David Sanders. Um menino comum, com um futuro extraordinário pela frente. Sanders, até os 40 anos, viveu uma vida simples: trabalhou como vendedor de seguros, de pneus e de lâmpadas, pilotou barcos de turismo e fez até partos!

Até que, em 1930, resolveu comprar uma loja num posto de gasolina na beira da estrada, o que mudaria pra sempre o seu caminho. Foi ali que ele descobriu o prazer de servir aos viajantes uma comida gostosa e reconfortante. Ele preparava, com todo o carinho, o mesmo frango frito que comia na infância.

Por 10 anos, o Coronel foi aperfeiçoando a receita até que em 1940 ele chegou ao que considerou a perfeição. O frango fazia tanto sucesso que trazia cada vez mais pessoas ao restaurante do posto de gasolina. E o Coronel quis expandir seus negócios.

Assim, patenteou o nome Kentucky Fried Chicken e saiu pelo país buscando franqueados. Em 1952, conseguiu o primeiro, em Salt Lake City. Em 1957, veio a ideia de servir o frango em balde, embalagem que viraria ícone da marca.

E o sucesso foi tanto que, em 1964, o Coronel recebeu uma oferta irrecusável. Já com 74 anos, ele vendeu o KFC, mas continuou presente como embaixador da marca e se tornou conhecido como o criador da receita de um frango crocante por fora e suculento por dentro.

Outras operações do Bauru Shopping

O Bauru Shopping ainda anuncia outras três novas operações: Valisere (lingerie), Cia Marítima (moda praia) e Mr. Cheney – cookies & coffees. Além disso, a Centauro será reinaugurada após uma reforma para se adequar ao novo padrão da rede.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bença de Rua ocorre neste domingo (05) com 9 restaurantes locais, capoeira, música, artistas e artesãos

Neste domingo (05) ocorre a terceira edição do Bença de Rua, evento gastronômico e cultura…