Localizado no Camélias, o consultório GM Odontologia e Estética agrega, como escrito no nome, os dois principais serviços odontológicos. Ou seja, disponibiliza desde a limpeza e implante dentário ao botox.

Para isso, quatro dentistas atuam no local, entre especialistas em tratamentos estéticos, clínico-geral, ortodontista e implantodontia. Dessa forma, consegue ampliar os atendimentos odontológicos na área.

Consultório odontológico

O espaço foi inaugurado pela cirurgiã-dentista Gabriela Marin em janeiro de 2022. “Decidi realizar meu sonho, e fundei meu próprio consultório, visando proporcionar os melhores procedimentos de saúde e estética aos meus pacientes”, conta.

Facetas em resina

Um dos focos do consultório são as facetas dentárias em resina. “Hoje as facetas em resina são muito solicitadas, pois é um procedimento estético rápido, que corrige as imperfeições e as cores, garantindo o resultado por anos”, diz a Dra. Gabriela, explicando que, para isso, é necessário fazer a manutenção a cada seis meses. 

Dessa forma, é um tratamento estético, porque deixa os dentes mais brancos, melhora a aparência ao corrigir danificações e permite um sorriso mais simétrico, devido ao alinhamento.

O método é uma opção mais rápida às facetas em porcelanas, aplicadas em mais de uma consulta e que precisam de moldes e ajustes provisórios.

Além da estética, as facetas em resina também são usadas para corrigir dentes tortos, ajustar a mordida cruzada e aproximar dentes separados.

Entretanto, nesses casos, consegue atuar apenas em problemas leves. Como explica Gabriela, a técnica não substitui a ortodontia, pois é voltada para a mudança estética. Para quadros mais complexos, é preciso uma intervenção mais especializada.

Gabriela diz que o marido Guilherme Ferreira foi o primeiro paciente dela na aplicação de facetas em resina

Botox e ácido hialurônico

Além das facetas em resina, a clínica disponibiliza outros dois tratamentos estéticos: as toxinas botulínicas e o ácido hialurônico, ambos de resultados rápidos e sem pós-operatório.

Consultório odontológico

Conhecidas como botox – que é o nome da marca mais conhecida -, as toxinas botulínicas são injetadas na pele para paralisar os músculos e, dessa forma, evitar as rugas. Além das mudanças estéticas, o tratamento também atua em problemas relacionados à articulação temporomandibular (ATM).

“O resultado dura de quatro a seis meses, dependendo dos cuidados do paciente. Beber água, usar protetor e não ficar exposto ao sol garantem um tempo maior para os resultados”, comenta Gabriela.

Já a aplicação de ácido hialurônico (AH) é uma forma de preenchimento facial e labial, usado para oferecer uma aparência de pele hidratada e reduzir linhas de expressão no rosto.

O AH faz parte do corpo humano e estimula a produção de colágeno, proteína que permite mais elasticidade à pele. Como a quantidade do componente no corpo diminui com o tempo, o procedimento é uma forma de retomar a produção para deixar o rosto mais liso.

Consultório odontológico

Consultório odontológico

Dentista do dia a dia

Uma das ideias da Gabriela para o consultório era não focar apenas no lado estético. “Apesar do foco ser esses procedimentos, achei importante ter o básico de um consultório de odontologia”, diz, definindo essa parte como “serviços odontológicos do dia a dia”.

Consultório odontológico

Limpeza dos dentes, tirar o tártaro, higiene bucal, restauração, tratamento de canal, resolver a dor de dente, clareamento dental, entre outros”, exemplifica.

Nessa linha, o consultório oferece atendimentos odontológicos como implantes, prótese, ortodontia (para a correção da posição dos dentes) e endodontia (para cuidar das estruturas internas). 

publieditorial

Serviço
GM Odontologia e Estética
Dra. Gabriela Marin | Cirurgiã-dentista | CRO 137929
Endereço: Rua João Casarin, 5-08. Jardim Contorno
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h
Contato: (14) 99627-6778
Instagram: @dragabrielamarinf

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…