Um termo novo vem se destacando na contramão das grandes indústrias. A economia criativa, como o nome diz, une a produção e distribuição de bens e serviços com a criatividade. Ou seja, o valor simbólico dos produtos, bem como sua utilidade, são destaque neste campo.

Dentre os setores da indústria criativa, estão as expressões culturais tradicionais, como artesanatos e festivais. Aqui em Bauru, a Feira Conecte-se quer reunir empreendedores da economia criativa no dia 13 de setembro, das 18h30 às 21h30.

A feira é organizada pelos alunos do curso técnico em publicidade do Senac Bauru como trabalho de conclusão de curso. Os alunos defendem que, ao consumir de pequenos empreendedores, é possível alterar a lógica de mercado, fortalecendo a economia local.

Por isso, pretende criar espaços para marcas autorais que propõem novos produtos e serviços à comunidade, gerando emprego e movimentando a economia. As inscrições para participar da Feira Conecte-se estão abertas para produtores nas áreas de moda, gastronomia, design, arquitetura e arte que quiserem expor.

A participação será gratuita e para se inscrever, basta preencher o documento no link: “Inscrições Feira Conecte-se”.

Os inscritos passarão por uma curadoria, que selecionará marcas autorais de acordo com critérios como ser feito a mão, criativo e ter qualidade.

Para mais informações entre em contato pelo Instagram @feiraconecte.se.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…