juninho-jargo

Juninho Batista, de 25 anos, sempre esteve ligado à moda. Formado em Design de Moda e Negócios da Moda, com 15 anos ele começou a trabalhar como modelo e, anos mais tarde, se mudou para São Paulo para seguir a carreira. Mas foi em Bauru que tudo mudou.

Esse ano, Juninho realizou o seu maior sonho: abriu a própria marca de roupas masculinas, a J.Argo Brazilian Design Clothing. “A vontade de criar uma marca surgiu na minha cabeça há uns 10 anos, mas consegui desenvolver este projeto há apenas seis meses, no interesse de suprir uma necessidade. Sempre fui julgado por muitos pelo meu estilo e, mesmo assim, sempre fui muito procurado por amigos para emprestar roupas. Isso me despertou uma oportunidade. Sempre gostei de me vestir bem, diferente do convencional, sempre ligado ao que estava acontecendo de bacana na moda e tinha muita dificuldade de achar roupas que eu me identificasse principalmente aqui em Bauru”, diz.

Por conta disso, Juninho criou a J. Argo que é uma linha de roupas e acessórios para homens que gostam de moda e querem se vestir bem. “Em pleno século 21 ainda tem pessoas com esses pensamentos bizarros de que moda é coisa de mulher. Isso reflete na maneira como nós homens nos comportamos sobre tudo, principalmente sobre moda e na maneira de se vestir, sendo que muitas vezes nos vestimos para pertencer a um grupo e não para sermos nós mesmos”, afirma.

Para o nome, o empresário fez uma brincadeira com a junção das letras inicias de sua família. J de Junior; A de Ariane, sua irmã; R de Renato do irmão, G de Gilmar, seu pai e O de Olivia, nome de sua mãe.

Moda masculina ou feminina?
Segundo Juninho, o lema da J.Argo Brazilian Design Clothing é pensar ‘fora da caixa’ visando um jeito diferente de se expressar. “Queremos vender um conceito de moda e não um produto. Nossas criações e propostas são inovadoras para o mercado masculino da região.”, conta. O empresário diz que, às vezes, um cliente acha estranho quando vê uma calça de moletom roxa de caveira com corte alfaiataria ou uma blusa branca e rosa com Spike na gola. Mas para Juninho, isso é motivo de comemoração! “Eles perguntam se as roupas são masculinas e isso é legal. Ser questionado por uma coisa que sai do cotidiano das pessoas é bom e não vamos nunca deixar de oferecer isso”, revela. Em breve, o empresário pretende desenvolver a coleção de verão 2015, aumentar a produção e o mix de produtos para atender pontos fora de Bauru, além de abrir uma nova loja, a Pisanthim Concept Store, sua loja multimarcas. “É preciso trabalhar muito, sempre fazer o melhor e nunca desviar do foco que é criar uma marca sólida e 100% bauruense que nos dê orgulho. Imagina, futuramente, Bauru sendo a cidade da aviação, do lanche, do Pelé e da moda. Realmente, sem limites!” (risos).

Serviço
Os interessados podem encontrar as peças da J.Argo na Pisanthim Concept Store, que fica na Rua Antonio Garcia 1-35, em Bauru.
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/pages/JArgo-Brazilian-Design-Clothing

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…