ladynail1

Há um ano, Joyce Lima tem uma rotina bem diferente das outras meninas da sua idade. A bauruense é proprietária da Lady Nail Esmalteria que está aberta em Bauru desde abril do ano passado – época em que viu sua vida mudar completamente.

Se antes Joyce passava os finais de semana fazendo compras no shopping, agora ela trabalha duro e dá valor a cada centavo que ganha na empresa que mantém ao lado do seu pai.

“Eu trabalho muito. Eu fico o dia inteiro aqui e, à noite, quando chego em casa, ainda cuido das redes sociais da esmalteria. Então, eu não tenho mais tempo. Nem sair para à noite, que é o comum da minha idade, porque trabalho aos sábados até tarde e chego em casa muito cansada. Mas estou feliz”, afirma.

Apesar dos desafios que encara todos os dias, Joyce não desanima, pensa grande e está cheia de planos para colocar em prática até o final do ano. Definitivamente, os verbos desistir e reclamar não estão em seu vocabulário!

“Sei que ainda estou aprendendo e não tenho a experiência que o meu pai tem. Além disso, a minha vida mudou completamente em um ano. Mas, apesar de ser muito difícil, eu tenho muito orgulho de tudo isso”, diz.

O Social Bauru conversou com a jovem sobre o início da empresa e a sua nova rotina. Confira:

É a primeira vez que você tem um empreendimento?
Joyce: Sim, essa é a primeira vez.

E acredito que o começo tenha sido bem difícil…
Joyce: Sim, muito! Eu tenho a ajuda do meu pai, que também é empresário, mas mesmo assim não é fácil. Eu deixei o meu antigo emprego, que era em um banco, para abrir aqui. Então, no começo, eu estava completamente perdida! (risos). Eu não tinha muita noção de tudo e a ajuda do meu pai foi fundamental.

Você se arrependeu em algum momento?
Joyce: Não me arrependi, mas o ano passado foi bem difícil. Mas, às vezes, dá um desespero sim porque eu trabalho muito. Eu fico o dia inteiro aqui e, à noite, quando chego em casa, ainda cuido das redes sociais da esmalteria. Então, eu não tenho mais tempo. Nem sair à noite, que é o comum da minha idade, porque trabalho aos sábados até tarde e chego em casa muito cansada. Mas estou feliz.

E mesmo com essas dificuldades, o que te faz voltar aqui todos os dias?
Joyce: Ah, eu penso muito no futuro. Vamos crescer muito e eu vou ter uma loja maior. E eu acredito tanto nisso que procurei aprender a esmaltar e eu também trabalho aqui na loja.

ladynail2

Antes você não se interessava por esmalte?
Joyce: Não, nem ia à manicure e nem fazia as minhas unhas em casa. Mas depois de um tempo aqui eu decidi aprender e também atender clientes. Agora eu sei sobre tudo!

Esse sempre foi o seu sonho?
Joyce: Sim, eu sempre sonhei em ter um empreendimento, mas nunca pensei que seria uma esmalteria. Eu queria um café porque a minha mãe trabalha em um. Mas a ideia de abrir uma esmalteria foi do meu pai que pesquisou, viu que estava na moda e resolvemos apostar. Nós dois sempre fomos melhores amigos, então eu aceitei. E agora ele conhece todas as cores de esmaltes e tendências! (risos).

O que você acha que mais mudou em você nesse um ano?
Joyce: Acho que eu estou economizando mais! (risos). Antes eu gastava muito e agora eu guardo mais porque sei que trabalhei muito para ganhar aquele dinheiro.

E quais os serviços da esmalteria?
Joyce: Fazemos a esmaltação, além de trabalharmos com maquiagem e vendermos alguns cosméticos, como perfume. Mas temos muitos planos até o final de ano, de incluir outros serviços, como designer de sobrancelhas e depilação.

Você sabe dizer quantos esmaltes você tem aqui?
Joyce: Nossa, não tenho ideia! (risos). Porque eu compro toda semana, então não sei quantos eu tenho. Mas são muitos. Sempre que sai alguma cor nova, a gente já compra. Esmalte é tendência e temos que seguir a novidade.

Qual a novidade do momento?
Joyce: Com certeza é a cor Marsala que é a cor do ano. Nós temos o esmalte aqui e está saindo bastante. Teve uma época em que foi moda a cor que a Giovanna Antonelli usava na novela Em Família. A sensação o ano passado era a cor que a Marina Ruy Barbosa usava na novela Império e agora é a Marsala. É engraçado que, quando sai uma cor nova, todo mundo quer na hora. Meu pai foi no evento de lançamento da cor usada pela Giovanna Antonelli e ele achou que ia ser esmagado lá! (risos). Ele era o único homem no lugar tentando pegar o esmalte no meio de um monte de mulher! (risos).

E você usa alguma técnica diferente?
Joyce: Sim, fazemos aqui a unha de vidro. É parecida com a unha de porcelana, mas dura muito mais. Além de usarmos carimbo e fazermos alguns desenhos.

E para o final do ano, quais os planos?
Joyce: Olha, eu acho que esse ano será muito melhor que o anterior. Apesar da crise, eu acho que a gente vai estar muito bem no final do ano.

Vendo tudo o que você conquistou nesse um ano, você se considera uma menina prodígio?
Joyce: Acho que não porque devo tudo isso ao meu pai que me ajudou e me ajuda muito. Ainda é muito difícil para mim e eu só tenho 19 anos. Sei que ainda estou aprendendo e não tenho a experiência que o meu pai tem. Além disso, a minha vida mudou completamente em um ano. Mas, apesar de ser muito difícil, eu tenho muito orgulho de tudo isso.

Serviço
A Lady Nail-Esmalteria & Bar está localizada na Rua Amadeu Sangiovani, 8-55, em Bauru.
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/Ladynailesmalteria/timeline ou https://www.facebook.com/ladynail.esmalteria.39

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…