materiacasestore

Um sempre sonhou em ter um negócio próprio novamente, já o outro era um apaixonado por tecnologia. E não é que com o tempo os dois perceberam que podiam se unir em prol de algo em comum?

Essa é a história dos jovens empresários Giordano Guastala e Rafael Pesuto que largaram o antigo emprego para abrirem a Case Store, a primeira loja há dois anos. Em pouco tempo, eles se tornaram referência na cidade em assistência técnica para eletrônicos, em bom atendimento e em visão empreendedora. E como bons empresários que são, os dois acreditam que estão apenas começando!

Neste bate-papo com o Social Bauru, Giordano e Rafael falam sobre o desfio de largar tudo, apostar em um negócio próprio e a novidade que chega a Bauru ainda em outubro: a inauguração da próxima loja no Boulevard Shopping Nações.

Confira:

casestore3

Como vocês se conheceram?
Giordano: Nós trabalhávamos em uma loja autorizada da Apple. Na época, o Rafael foi contratado para me ajudar e foi assim que nos conhecemos, nesse emprego. Com o tempo, fomos conversamos e vimos que as ideias eram as mesmas e começamos a nos dar muito bem. Até que vimos que poderíamos abrir uma empresa. Ficamos, mais ou menos, um ano conversando até abrirmos a primeira loja.

Foi bastante tempo conversando até abrir a loja, né?
Giordano: Sim, porque tínhamos empregos estáveis e deu medo largar tudo isso. Eu já empresário e acabei voltando a ser funcionário, então tinha medo de tentar de novo. Até o dia que eu decidi que iria tentar e apostar neste sonho que eu tinha. Eu sempre quis ter uma marca aqui na cidade, principalmente na parte de assistência rápida. Então tudo isso me deu coragem de seguir em frente.

E quando foi a inauguração?
Giordano: A primeira loja nós inauguramos em 2013, já a outra foi em dezembro do ano passado. Agora, vamos inaugurar a terceira que será no Boulevard Shopping Nações ainda este mês.

casestore1

Por que vocês sentiram a necessidade de abrir esta terceira loja?
Giordano: Nós ficamos sempre atentos às oportunidades e, como é um shopping bem estruturado, nós resolvemos apostar. A novidade é que esta loja será de assistências de outras marcas e não só Apple, porque queremos acompanhar o mercado que está crescendo. Só este ano, o número de pessoas com smartphone aumentou de 10 para 60 milhões. A tendência é que, em 2017, seja um smartphone para cada habitante. Então, foi seguindo este nicho, que a gente optou por abrir esta terceira loja.

Quais os diferenciais da loja?
Giordano: Ela terá os mesmos serviços que as outras, com a diferença que vamos atender outras marcas. Até porque queremos focar bastante na assistência técnica, que é o nosso diferencial, além da divisão visão que a loja terá: uma parte será toda com produtos da Apple e uma outra para atender as demais marcas. Sempre com atendentes especializados.

E se vocês pararem para pensar, quais as dificuldades que tiveram durante este período?
Giordano: Olha, a gente costumava a comentar que a gente tinha que matar um leão por dia. Hoje a gente mata três antes do almoço, mais três depois… (risos). Mas acho que é o desafio de ser empresário agora neste momento em que o país está vivendo. O dólar está muito alto e todas as nossas peças são importadas e o mercado de trabalho está complicado. Sem contar os desafios que enfrentamos em gerenciar uma empresa. Tem gente que acha que é fácil, mas não é. Tem muito detalhes e fatores que dificultam sempre. Mas estamos muito melhores do que quando abrimos. No início, por exemplo, tínhamos medo de abrir em shopping porque era algo novo, ter uma assistência técnica aqui. Agora vamos abrir mais uma em outro shopping. Outra dificuldade é que temos que estar sempre atualizados, já que trabalhamos com tecnologias. Por isso, sempre estamos estudando e contratando especialistas nisso.

casestore2

Mesmo com a situação do país, não deu medo de abrir uma nova loja?
Giordano: Sim, mas aí entra um contraponto: as vendas estão aumentando porque o smartphone é fundamental hoje em dia. Você não pode ficar muito tempo sem o aparelho porque senão a sua vida para. Uma coisa que acontece muito comigo é que, às vezes, eu até sinto o celular vibrar, mesmo sem tocar! (risos). Ou seja: já faz parte do dia a dia das pessoas e é esse caminho que estamos seguindo. E a facilidade de estar no shopping é essa também, enquanto você está fazendo compras ou no cinema, estamos arrumando o seu celular. Sem contar que, até por causa da crise, mais pessoas estão querendo consertar mais vezes o aparelho.

Quais os produtos que vocês têm nas lojas?
Giordano: Toda a parte de acessórios, capas, películas, fones de ouvido, caneta,lâmpadas inteligentes, caixa de som sem fio, HD externo, além da parte de assistência técnica. E, com certeza, os nossos serviços são os grandes diferenciais da empresa. Muita gente não sabe que uma bateria ou um botão podem ser trocados, por exemplo, e que assim não vai perder a originalidade do aparelho. As pessoas ainda não entendem e não sabem disso. Por isso que eu acho que esse tipo de serviço que nós oferecemos, ainda mais de uma forma tão rápida, é o diferencial.

Por causa do dia a dia de vocês, hoje sabem tudo de tecnologia?
Giordano: Ah sim. Nós trabalhamos com tecnologia há muito tempo, mas agora sabemos mais. Com 15 anos eu já tive o primeiro computador, então sempre mexi. Tecnologia sempre esteve na minha vida em todos os lugares.
Rafael: Eu já nasci na era digital, então já estava no começo da Internet e, consequentemente, acompanhei tudo isso. Fui, inclusive, contrário toda a minha família, que foi estudar Direito. Então, sempre gostei de tecnologia.

E, assim como vocês conhecem muitos produtos, o consumidor também, né?
Giordano: Com certeza. É um consumidor bem informado, mas que ainda se surpreende com algumas funcionalidades do aparelho e com os nossos serviços. Por isso estamos tão animados e felizes com esta nova loja que irá atender tanta gente.

Serviço
A Case Store está localizada no Bauru Shopping, na Rua Henrique Savi, 15-55
Telefone: 3208-7010
E na Rua Engenheiro Alpheu José Ribas Sampaio, 3-48 – Galeria Trianon
Telefone: 3208-7010
Em breve, irá acontecerá a inauguração da 3ª loja, que será no Boulevard Shopping Nações. Um novo empreendimento especializado em serviços e assistência técnica dos sistemas IOS e Android. Aguarde!
Para saber mais, acesse: www.casestore.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…