O Paschoalotto/Bauru entrou em quadra pelo segundo jogo da pré-temporada da NBA neste domingo (11/10) e foi superado pelo Washington Wizards por 134 a 100, no Verizon Center, na capital dos Estados Unidos. A equipe bauruense participou de dois amistosos no melhor basquete do mundo e representou o Brasil contra o Wizards e o New York Knicks.
Com 17 pontos e sete rebotes neste domingo, o ala Léo Meindl foi um dos destaques do jogo. “Fiquei muito feliz de ter realizado um sonho que era jogar na NBA. Tem muita coisa positiva que levo na bagagem e coisas a melhorar. Saiu daqui com a ideia de que nada está longe do nosso alcance, nós temos que trabalhar e nos dedicar para conquistar algo e alcançar nosso objetivo”, destacou o camisa 23 do Paschoalotto/Bauru.
O comandante da equipe bauruense, Jorge Guerra, também destacou a participação da equipe na pré-temporada da NBA. “Levamos não só os dois jogos dentro de quadra, mas quatro jogos internacionais de alto nível (dois contra o Real Madrid), alta estrutura dentro e fora da quadra. Muito bom pra todos, não só para jogador, mas também comissão técnica, diretoria e todos os envolvidos. Vivenciar o dia a dia de treinamento, jogos, troca de informações foi fantástico para nossa equipe. Agora é trabalhar para levar essa bagagem internacional para a nossa temporada”, apontou Guerrinha.
Neste domingo, o Paschoalotto/Bauru encerrou a participação na pré-temporada da principal liga de basquete do mundo, a NBA. A equipe do interior paulista volta para casa como a primeira equipe brasileira a atuar no templo do basquete brasileiro, o Madison Square Garden. Nos Estados Unidos, o Paschoalotto/Bauru enfrentou o New York Knicks (100 a 81 para a equipe norte-americana, na quarta-feira, 07/10) e o time da capital estadunidense o Washington Wizards (134 a 100, neste domingo, 11/10).
Agora o Paschoalotto/Bauru concentra suas forças para a estreia no Novo Basquete Brasil, o NBB, no dia 3 de novembro, às 20h, contra a equipe do Flamengo, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.