volei bauru
 

Passada a alegria pela vitória e classificação diante do Uniara/AFAV/Araraquara no último sábado (10), o Concilig Vôlei Bauru já tem outra pedreira pela frente na divisão especial do Campeonato Paulista. E que pedreira! As meninas de Bauru enfrentam na semifinal a forte equipe do SESI-SP. Partida marcada para as 18h30 desta terça-feira (13), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O segundo jogo do playoff será disputado no próximo sábado, às 13h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. As duas partidas terão transmissão dos canais SporTV.

O Concilig Vôlei Bauru chega pela primeira vez a fase semifinal da divisão especial do estadual após eliminar o Uniara/AFAV/Araraquara com duas vitórias nas quartas de final. No primeiro jogo, disputado em Araraquara, vitória das bauruenses por 3×2 (25×19, 12×25, 25×17, 26×28 e 17×19), em 2h30 de partida. A classificação veio no segundo jogo, disputado em Bauru, com vitória por 3×0 (27×25, 25×18 e 25×19), em 1h39. O SESI-SP também se classificou com duas vitórias sobre o Renata/Valinhos Country. Os dois jogos foram vencidos pela equipe da capital por 3×0.

Apesar de ter alcançado o primeiro objetivo na competição, que era ficar entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista, o técnico Chico dos Santos acredita que a equipe pode surpreender ainda mais. “Nós vamos enfrentar uma equipe considerada favorita em qualquer competição que disputa, não apenas o Paulista, até pelo alto investimento que eles possuem e pelas atletas experientes que têm no elenco. Mas, dentro de quadra, nossa equipe pode surpreender e conseguir bons resultados, assim como vêm surpreendendo até aqui. Se mantivermos a evolução dos últimos jogos temos chances de conquistar uma vitória”, explica o treinador, que contará com o retorno da oposta Bruna Honório, campeã mundial com a seleção brasileira militar na Coreia do Sul no último sábado.

A Ponteira Natiele aposta no fator casa e no apoio da torcida para conquistar um bom resultado nessa primeira partida da semifinal. “Tenho certeza que será um jogo bem disputado e temos que tirar proveito de jogar a primeira partida com a torcida a nosso favor, isso tem sido fundamental para os bons resultados que temos conquistados em casa. Aqui a torcida nos apoia o jogo todo e pressiona muito o adversário, o que nos favorece mesmo contra uma equipe experiente como o SESI.”

O adversário
Segundo colocado na primeira fase da competição, o SESI-SP sofreu apenas uma derrota em oito jogos até aqui. Comandadas pelo experiente Talmo de Oliveira, a equipe tem como principais destaques a central Fabiana e a ponteira Jaqueline, campeãs olímpicas com a seleção brasileiras em Pequim (2008) e Londres (2012).

Esse será o terceiro confronto entre as duas equipes nesta temporada. O primeiro foi um amistoso, disputado em São Paulo, que terminou empatado em 2×2, após decisão das duas comissões técnicas de não disputar o quinto set. O segundo encontro foi pela primeira rodada do Campeonato Paulista, novamente no ginásio da Vila Leopoldina, e com vitória das donas da casa por 3×0 (25×14, 25×21 e 25×22).

Para conseguir vencer as meninas da Vila Leopoldina pela primeira vez na temporada, Natiele aposta em um estilo de jogo agressivo. “Temos que ter um bom volume de jogo, iniciar bem a partida, com um saque bem agressivo. Dessa forma podemos quebrar o passe delas, o que vai facilitar nosso bloqueio, nossa defesa, e nos dar a chance do contra-ataque. Elas erram muito pouco, por isso teremos que ser inteligentes para virar nossos ataques.” Já Chico dos Santos acredita no bom entrosamento de Bauru para superar as visitantes. “Nosso elenco vem treinando e jogando completo desde o início da competição, tivemos apenas o desfalque da Bruna Honório nesses dois jogos contra Araraquara, mas as atletas já se conhecem muito bem. As duas principais jogadoras deles, Fabiana e Jaqueline, treinaram pouco com o restante do elenco, pois estavam com a seleção. Creio que podemos nos aproveitar dessa situação”, explica.

Uniforme rosa
Mais uma vez o Concilig Vôlei Bauru jogará com um uniforme especial nesta temporada. Após realizar os dois últimos jogos no ginásio Panela de Pressão com camisas e shorts vermelhos e brancos, em homenagem aos 105 anos do Noroeste, a equipe enfrentará o SESI-SP com uniforme em tons de rosa. O objetivo é apoiar o Outubro Rosa, ação de combate e conscientização sobre o câncer de mama.

Serviço
Campeonato Paulista
Concilig Vôlei Bauru x SESI-SP
Horário: 18h30
Local: Ginásio Panela de Pressão
Ingressos: R$20 cadeiras e R$10 arquibancadas. Serão vendidos nesta terça-feira, das 8h às 18h, na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03) e a partir das 17h30 nas bilheterias do ginásio.
Portões abertos às 17h30, com praça de alimentação, espaço kids e sorteio de brindes.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…