O playoff semifinal da divisão especial do Campeonato Paulista não começou da maneira que a torcida bauruense esperava. Apesar do ginásio Panela de Pressão lotado e do belo espetáculo dos torcedores, o Concilig Vôlei Bauru foi superado pelo SESI-SP por 3×1, parciais de 19×25, 19×25, 25×20 e 25×13, em 2h de partida. Agora a equipe bauruense precisa vencer o segundo jogo, no próximo sábado (17), por qualquer placar e também o Golden Set, disputado em 25 pontos, logo após a partida que será disputada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
Os destaques do Concilig Vôlei Bauru na partida foram a oposta Natiele, com 16 pontos, e a ponteira Nayara Félix, com 10. Pelo lado do SESI-SP, as principais pontuadoras foram as ponteiras Jaqueline, com 20 pontos, e Ellen, com 13.
Para o técnico Chico dos Santos faltou a equipe acreditar mais no próprio potencial. “A semana toda eu falei que dentro de quadra elas tinham total condição de igualar o jogo e conseguir um bom resultado. Nós mostramos esse potencial no terceiro set, mas nos outros não. Nos deixamos abater quando elas assumiam a liderança do placar. Taticamente nós jogamos bem, de igual para igual, mas faltou acreditar mais que poderíamos vencer”, ressalta o treinador.
A central Fernanda Isis destaca a desobediência tática da equipe bauruense. “Erramos muito em jogadas que estudamos e sabíamos que eram os pontos fortes delas. O Chico nos passou as principais jogadas que tínhamos que marcar, mas não fizemos isso durante a partida. Se tivéssemos mais obediência tática, com certeza o resultado seria outro. Agora temos que jogar lá o que deixamos de jogar aqui.”
Iniciaram a partida pelo Concilig Vôlei Bauru a levantadora Ana Tiemi, as centrais Carol e Fernanda Isis, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Natiele e a líbero Andressa. Entraram a levantadora Camila Adão, a oposta Fernanda Melo e a ponteira Mari Helen. As titulares do SESI-SP foram a levantadora Carol Leite, as centrais Fabiana e Ana Beatriz, as ponteiras Jaqueline e Ellen, a oposta Sabrina e a líbero Michele. Entraram na equipe da capital a levantadora Pri Heldes, a ponteira Dayse e a oposta Andreia
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem no placar. Fernanda Isis marcou os quatro primeiros pontos do Concilig Vôlei Bauru. As equipes chegaram à primeira parada obrigatório com o marcador em 8×7 para o SESI-SP. Com a ponteira Jaqueline tendo um bom aproveitamento, a equipe da capital conseguiu abrir vantagem e chegar ao segundo tempo técnico com 16×12. Diferença mantida até o final do set, fechado pelas visitantes em 25×19, em 27 minutos.
O segundo período teve início parecido com o primeiro, ninguém se distanciando no placar e com a ponteira Natiele marcando quatro pontos para Bauru. Impondo um bom ritmo, a equipe da casa chegou ao tempo técnico à frente no marcador com um ace de Nayara Félix (8×7). Equilíbrio mantido até a segunda parada, mas com as visitantes passando à frente (16×15). E o SESI-SP não largou mais a liderança do período, fechado novamente em 25×19, em 30 minutos.
Precisando reverter a desvantagem no jogo, o Concilig Vôlei Bauru começou o terceiro set com tudo, abrindo quatro ponto de vantagem (4×0). Com bons ataques das ponteiras Natiele e Mari Helen, as donas da casa chegaram ao tempo técnico com 8×4 no placar. O SESI-SP reagiu e empatou o período antes da segunda parada obrigatória (12×12). O Concilig Vôlei Bauru não se deixou abater e retomou a liderança do set, abrindo 20×14. Vantagem administrada até o final, com Bauru fechando em 25×20, em 34 minutos.
O Concilig Vôlei Bauru não repetiu o mesmo ritmo do início do terceiro set e viu o SESI-SP chegar ao tempo técnico com 8×6 no quarto perído. Vantagem que aumentou após a parada e chegou aos dez pontos para as visitantes (20×10). Nem mesmo os tempos pedidos pelo técnico Chico dos Santos mudaram o panorama do set, que foi fechado pelo SESI-SP em 25×13, em 26 minutos. Placar final, Concilig Vôlei Bauru 1, SESI-SP 3.