volei bauru
 

O Concilig Vôlei Bauru perdeu a segunda partida do playoff semifinal da divisão especial do Campeonato Paulista para o SESI-SP e está desclassificada da competição. O resultado da partida disputada na tarde deste sábado (17), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, foi 3×0, com parciais de 25×16, 25×16 e 25×20, em 1h20. Agora a equipe da capital paulista aguarda o adversário na final do estadual, que sai do confronto entre Vôlei Nestlé/Osasco e São Cristóvão Saúde/São Caetano, que será disputado na manhã deste domingo, em Osasco.

As principais pontuadoras do Concilig Vôlei Bauru no jogo de hoje foram a oposta Bruna Honório, com 11 pontos, e a ponteira Mari Cassemiro, com nove. Pela equipe do SESI-SP, os destaques foram a central Fabiana, com 11 pontos, e a ponteira Ellen, com 10.

Para o técnico Chico dos Santos o jogo de hoje é daqueles para ser esquecido. “Hoje a equipe não entrou em quadra, jogamos muito abaixo do potencial que temos e apresentamos ao longo do campeonato. Nossa recepção não funcionou em nenhum set e esse será o principal fundamento que terei de trabalhar com elas para a estreia na Superliga”, explicou o treinador.

O próximo compromisso oficial do Concilig Vôlei Bauru nesta temporada será a estreia na Superliga, no dia 13 de novembro, contra o Vôlei Nestlé/Osasco, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida de hoje com a levantadora Camila Adão, as centrais Fernanda Isis e Carol, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Ana Tiemi, as ponteiras Natiele e Mari Helen, a central Alanna e a oposta Fernanda Melo. O SESI-SP começou com a levantadora Carol Leite, as centrais Fabiana e Ana Beatriz, as ponteiras Ellen e Jaqueline, a oposta Sabrina e a líbero Michele. Também entraram a levantadora Pri Heldes e a oposta Andreia.

O jogo
Precisando de apenas mais um vitória para se classificar à semifinal, o SESI-SP começou a partida impondo um forte ritmo de jogo e abrindo quatro pontos de vantagem na parada técnica (8×4). Placar que forçou o técnico Chico dos Santos a fazer substituições, entrando as ponteiras Mari Helen e Natiele nos lugares da Nayara e Mari Cassemiro. Alterações que surtiram efeito, pois o Concilig Vôlei Bauru empatou a partida em 11×11, após estar atrás no placar em 10×5. Porém, a reação parou por aí e as donas da casa se distanciaram no marcador novamente, chegando ao segundo tempo técnico com 16×11. Vantagem mantida até o final do set, fechado em 25×16 pelo SESI-SP, em 26 minutos.

O segundo período começou mais equilibrado, com nenhuma das equipes abrindo vantagem no placar, que chegou em 8×7 para as donas da casa na primeira parada obrigatória. O SESI-SP voltou melhor após a conversa com os treinadores e chegou a abrir sete pontos de vantagem (18×11) com ótimos ataques da ponteira Jaqueline e da oposta Sabrina. Mesmo com os pedidos de tempo do técnico Chico dos Santos, a equipe bauruense produziu pouco no set, que foi novamente fechado pela equipe da casa em 25×16, em 24 minutos.

Assim como no segundo set, o terceiro começou equilibrado, com as duas equipes forçando o saque e dificultando o passe adversário. Precisando vencer o set para seguir vivo no jogo, o Concilig Vôlei Bauru foi mais agressivo e manteve o placar apertado até o tempo técnico, que marcou 8×6 para o SESI-SP. Novamente a parada não fez bem ao time bauruense, que estacionou no marcador e viu as donas da casa abrirem nove pontos de frente (16×7). Chico mexeu novamente, colocando Ana Tiemi, Alanna e Mari Helen. As substituições fizeram as visitantes diminuírem a diferença para apenas quatro pontos (21×17) e forçaram o técnico Talmo de Oliveira a pedir tempo. Com um ataque de Mari Helen desviando no bloqueio a vantagem do SESI-SP caiu para apenas dois pontos (22×20), mas as donas da casa souberam administrar o placar e fecharam o set em 25×20, em 29 minutos, e a partida em 3 sets a zero.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…