atletismo.

A equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos – ABDA Atletismo, que conta com parceria da Semel, participará, no próximo domingo, 21 de fevereiro, da Copa do Brasil de Cross Country, que será realizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Evellin Ianca dos Passos, Jeovana Fernanda Santos, Leonardo Vinicius Melo, Vitor Manuel Machado, Matheus Vinicius Sabino e Lucas Rafael Borges formarão a equipe bauruense.

A atleta Evellin participará pelo terceiro ano seguido. Em 2014 e 2015, disputando a prova na categoria sub-20, a jovem conquistou a 4ª colocação nos dois anos seguidos, quando foi convocada para representar a equipe do Brasil no Sul- Americana de Cross Country em 2014, realizado em Assunção no Paraguai e na Copa Pan-Americana de Cross Country em 2015, realizado em Barranquilla, Colômbia.

Na próxima edição da Copa do Brasil de Cross Country, Evellin entra na nova categoria onde o percurso será de 10 km; Jeovana Fernanda dos Santos participará na categoria sub-18 com percurso de 4km; Matheus Vinicius, Leonardo Vinicius e Vitor Manuel formam a equipe na categoria sub-18 masculina, onde o percurso será de 6km; Lucas Rafael será o representante bauruense na categoria sub-20 com percurso de 8km. A Copa do Brasil de Cross Country será seletiva para a Copa Pan-Americana de Cross Country, que será realizada na cidade de Vargas, Venezuela.

+ ABDA está na 2ª colocação masculina da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos
+ “Tenho 2.500 amigos”, comenta educador físico a frente de projeto de natação em Bauru
+ Projeto leva o atletismo para crianças e adolescentes de Bauru

As corridas de Cross Country fazem parte do atletismo e são comuns na Europa, onde acontecem geralmente em terrenos acidentados, em trilhas com relva, lama, obstáculos naturais e até mesmo cursos d’água e as distâncias variam conforme as categorias.

A Copa do Brasil de Cross Country é disputada anualmente, além da Copa-Panamericana de Cross Country, envolvendo atletas dos países das Américas do Sul, Central e do Norte e a cada dois anos é realizado o mundial de Cross Country.

As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Saúde e Esportes
...

Verifique também

O Dia do Desafio de 2019 já tem data marcada para acontecer em Bauru

O Dia do Desafio é mais clássico do que você imagina! Ele foi criado no começo da década d…