docereal-topo

A atual situação do país, o desafio de encarar uma nova cidade e a correria em comandar mais de uma empresa não fizeram as irmãs Katiuscia e Keytiene desistirem de um sonho antigo: abrir uma nova doceria. Elas, que já fazem sucesso com os doces caseiros e as receitas de família em Itapuí, resolveram ampliar os negócios, ao lado de sua mãe, e abrir mais uma unidade da Doceria Nobre. E a cidade escolhida foi Bauru.

“Sempre foi um sonho em comum ter a oportunidade de montar mais um doceria e escolhemos Bauru porque realmente amamos a cidade”, afirma Katiuscia.

Na doceria, que irão inaugurar nesta sexta-feira (18), elas irão oferecer opções de tortas, bolos e diferentes receitas criadas por sua mãe, há anos, quando ainda nem sonhavam que isso iria virar um negócio. Mais que duas ‘formiguinhas’ loucas por doces, Katiuscia e Keytiene amam o que fazem e não têm dúvidas que a doceria também será um sucesso por aqui. E não é à toa que ambas têm a frase “seja lá o que você puder fazer ou sonhar… comece! A ousadia sempre traz consigo genialidade, poder e mágica”, como um verdadeiro guia para as suas vidas.

“Acreditamos no nosso trabalho e estamos lutando pelo nosso espaço. Arriscar com a certeza de um excelente trabalho nos fortalece”. Confira o bate-papo:

docereal2

Por que decidiram abrir mais uma unidade da Doce Nobre?
Katiuscia: Então, iniciamos o projeto em janeiro. Já estamos aqui na cidade desde de setembro do ano passado, mas ficamos um tempo procurando o lugar ideal. Queríamos algo diferente, mas que tivesse a nossa cara. Em janeiro, finalmente conseguimos achar e começamos as adaptações. Abrir esta unidade é um desejo antigo. Já vínhamos pensando neste projeto há muito tempo, mas só no ano passado tivemos a oportunidade de inaugurar um espaço. Aí, veio a necessidade de um espaço ainda maior.

E são fãs de doce?
Katiuscia: Claro! Somos apaixonadas, crescemos nesse meio, então é impossível não gostar.

Você comentou que cresceram neste meio. Como foi isso?
Katiuscia: A experiência com doces é de anos e, por causa dessa nossa paixão, percebemos a necessidade de fazer a junção da estética do produto com a qualidade em relação a matéria-prima e modo de preparo. Por isso, todas as nossas receitas são desenvolvidas com aquele ‘toque de mãe’, é tudo artesanal e a proposta é que o cliente sinta a diferença em todos os detalhes. Também nos preocupamos com um ambiente diferente, delicado e doce.

Vocês que irão fabricar todos os produtos?
Katiuscia: A fabricação será toda nossa. Já temos uma doceria em Itapuí e as receitas são próprias; todas desenvolvidas pela minha mãe. Doces são bem caseiros, todos artesanais. Teremos doces, tortas, bolos, salgados e cafés. Vale ressaltar que as massas serão todas caseiras, com opções de lasanha de rúcula, brócolis e outros sabores. No caso dos doces, temos uma variedade imensa e sabores já famosos, como as tortas de sorvete, bolo de bala baiana e brigadeiros gourmet.

E vocês não são daqui, certo? Como surgiu a oportunidade de vir para Bauru?
Katiuscia: Somos de Itapuí e a ideia de vir pra cá veio porque realmente queremos expandir. Nossos doces são deliciosos, além de lindos e, por isso, sabíamos que havia chance de crescimento em outra cidade. Sempre foi um sonho em comum ter a oportunidade de montar mais um doceria e escolhemos Bauru porque realmente amamos a cidade.

docereal3

Nós não estamos em um momento favorável no país. Mesmo assim, o que motiva a abrir um negócio em tempos tão difíceis?
Katiuscia: Pensamos que o foco é o ponto primordial para o sucesso. Temos consciência da situação atual do país. Porém, precisamos ter coragem e determinação para superar as dificuldades e lutar pelos nossos sonhos. Em períodos assim, grandes oportunidades aparecem. Acreditamos no nosso trabalho e estamos lutando pelo nosso espaço. Arriscar com a certeza de um excelente trabalho nos fortalece, por isso, quase não pensamos na crise.

Desde o começo deste projeto até hoje, já foram muitos meses de trabalho. E agora, tão perto da inauguração acontecer, qual o sentimento?
Katiuscia: Estamos superansiosas. É a realização de mais um sonho, estamos super felizes com essa nova conquista. A responsabilidade é grande, mas estamos unidas para superar todos os desafios.

Serviço:
A Doceria Nobre está localizada na Rua Julio Maringoni, 13-5 (esquina com a Rio Branco).
Horário de funcionamento: das 8h às 20h.
Telefones para contato: 98101-4088 e 99884-5959
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/Nobre.bauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…