vera-sobrancelha-topo

Quantas vezes você não reclamou de um atendimento ruim que já recebeu? Mas, Vera Mosquini fez mais que ficar sentada reclamando: ela teve um ‘estalo’ e percebeu que poderia investir! Há seis anos, a bauruense de coração abriu o próprio negócio e se especializou no designer de sobrancelhas.

O que poderia ser um grande desafio para alguns, para ela tornou-se a grande paixão de sua vida. Nem a crise e os inúmeros problemas em se trabalhar no ramo da beleza fizeram com que ela desanimasse. Muito pelo contrário! Vera conta, nesta entrevista, o quanto investiu na sua carreira que já é sólida em Bauru; o amor que tem pelo que faz e dá uma aula de como fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá.

Confira:

Você não é bauruense, certo?
Vera: Isso, na verdade, sou natural de Piratininga, mas vim para Bauru por conta do trabalho do meu pai. Estou aqui há 35 anos.

E como começou o seu interesse pelo mundo da beleza?
Vera: Eu trabalho no ramo da beleza há 16 anos. Fiquei dez anos em um salão e estou há seis, trabalhando sozinha. Sempre gostei muito de maquiagem, penteados e estética. Na verdade, foi a partir da novela Laços de Família, onde a Vera Fischer interpretava uma esteticista que este sonho aflorou em meus pensamentos e, com o apoio do meu marido, que na época era meu namorado, decidi fazer um curso técnico em estética. Quando comecei o curso, eu me apaixonei! Amo muito o que eu faço e adoro olhar a satisfação de cada cliente.

E há quanto tempo você trabalha com as sobrancelhas?
Vera: A oportunidade de trabalhar com as sobrancelhas surgiu há dez anos, por ter tido um trauma com as minhas próprias sobrancelhas. Um dia, fui a um lugar para desenhá-la e foi tirado muito pelo. Olha, eu fiquei apavorada! Mas hoje eu vejo que isso foi maravilhoso porque foi a partir disso, que eu decidi estudar. Aí pude descobrir o poder maravilhoso que elas proporcionam à uma mulher.

É muito difícil trabalhar em Bauru com algo tão restrito? Foi difícil tomar esta decisão?
Vera: Não, trabalhar com isso aqui na cidade não é difícil. A cidade é muito grande e tem espaço para todos os profissionais. Mas, na verdade, eu não decidi trabalhar 90% com sobrancelhas; foram as minhas clientes que fizeram o meu nome. Cada cliente nova que eu atendia, falava para a amiga e assim por diante. O boca a boca deu muito certo! Assim, me tornei uma especialista em sobrancelhas. Em apenas um dia, eu fiz 25 sobrancelhas! Mas confesso que amo tudo isso.

vera-sobrancelha

Precisou deixar alguma profissão para trás ou largar algum outro sonho para realizar este?
Vera: Como o trabalho com as sobrancelhas foi se destacando, eu tive que deixar de lado outros trabalhos da estética, coo drenagem linfática e depilação. Mas não deixei nenhum sonho para trás porque este trabalho está me proporcionando realizar realizá-los todo os dias.

E quais as técnicas e os serviços que você oferece?
Vera: Como este mercado da beleza está sempre com novidades e procuro estar sempre atualizada, percebi que a micropigmentação fio a fio 3D, estava sendo muito procurada pelas mulheres. Aí, decidi me formar como mitropigmentadora de sobrancelhas. Para isso, fiz cursos com profissionais conceituados. Faço procedimentos temporários, que duram de 12 a 18 meses, dependendo do tipo da pele. Esta técnica é maravilhosa. A micropigmentação age na camada superficial da pele, respeitando o tom natural. Não podemos esquecer que, cada sobrancelha é única; cada mulher tem a sua e, o que eu faço é realçar o olhar. Antes de cada procedimento, eu faço uma análise da sobrancelha e, se o designer estiver correto, é possível fazer um trabalho fio a fio. O resultado é bem satisfatório.

O que está na moda, hoje em dia?
Vera: A moda das sobrancelha, atualmente, são as mais definidas, fazendo harmonia com o rosto da cliente. As sobrancelhas finas eu faço também, porque sigo o gosto da cliente.

Nós enfrentamos dificuldades de diversas formas em nossa vida. Já pensou em trabalhar com algo diferente?
Vera: Não me imagino trabalhando com outra coisa porque amo o que eu faço. Adoro ler, entender, fazer designer e realizar o sonho das minhas clientes. Eu acredito muito no que eu amo. Na minha vida, já surgiram dificuldades, mas eu nunca pensei em fazer outra coisa. Eu vivo para proporcionar bons resultados e isso é o que me motiva.

E, mesmo com a crise, o que espera realizar até o final do ano?
Vera: Com essa crise que está abalando o nosso país, o que eu mais quero é proporcionar alegria e bem-estar ao cliente . Com bem-estar e com a autoestima alta, conseguimos enfrentar as dificuldades de uma forma melhor. Até o final do ano, quero ter mais olhares modificados e com sobrancelhas lindas!

Serviço
Rua: Luso Brasileira 444
Sala 1005 no Metropolitan Business (estacionamento com manobrista)
Horário: terça a sábado, a partir das 8h.
Telefone para contato: 99783-2224
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/Vera-Mosquini-Micropigmentadora


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…