socialbauru-lanche

Acontece no dia 31 de julho o Social Bauru Festival. O evento é uma parceria entre o Social Bauru, Vnew, Ellus, Barbados Barbearia e o restaurante Sin Tae para comemorar os 120 anos da cidade lanche. Tem maneira melhor de celebrar do que com um tradicional lanche Bauru com um toque gourmet? A receita do lanche Bauru Gourmet terá os seguintes ingredientes: pão português, rosbife, blue cheese, mussarela, mostarda Dijon, picles, tomate e rúcula selvática, com acompanhamento de maionese caseira.

O responsável pela receita é o chef Felipe Cunha. Felipe foi criado a vida inteira dentro de restaurantes, mas foi só a partir dos 15 anos que o interesse realmente aflorou. “Em 2010 resolvi fazer gastronomia em Águas de São Pedro e finalizei o curso em São Paulo no Senac Santo Amaro”, conta. Felipe já trabalhou com chefs renomados, como Isaias Neries, e em diversos lugares, incluindo o Rio de Janeiro. Hoje, o chef é responsável pelas cozinhas dos restaurantes Tayu e Sin Tae.

Felipe conta que para a criação do lanche Bauru Gourmet inúmeros testes foram feitos para que chegasse na receita ideal, “priorizando sempre ingredientes selecionados e da melhor qualidade”. O chef também deixa claro que, apesar da “gourmetizada”, o sanduíche terá sua originalidade no modo de preparo preservada.

A comemoração será no restaurante Sin Tae, a partir das 15h, com atrações para todos os públicos. “Pensamos em realizar um evento em que o público possa curtir o dia todo. A partir das 15h, estará disponível o chopp artesanal do Brotas Beer e o lanche Bauru, que será servido com uma fórmula gourmet, com adição de outros ingredientes especiais. Mais tarde a partir das 23h, o público irá curtir o som da banda Deck 66. Vamos afastar as cadeiras, tirar as mesas e aproveitar a véspera do feriado, até madrugada”, diz Vinicius Fernandes, um dos idealizadores do evento. “Minhas expectativas são as melhores possíveis! Em parceria com o Social Bauru, estamos selecionando as melhores atrações e cardápio para que o evento seja inesquecível e especial”, acrescenta o chef Felipe Cunha.

O valor do lanche será de 20 reais e, a partir das 22h, é cobrada uma portaria de 10 reais para a balada que será realizada no local. A intenção do evento é valorizar mais o tão famoso lanche e a data, a comemoração ao aniversário da cidade. “Apesar de ser uma versão gourmet, todos os envolvidos na organização do evento querem valorizar o nosso lanche que é famoso em tantos locais aqui no país. Pensamos também em realizar na véspera do feriado para que toda a população possa participar”, finaliza Vinicius.

O evento conta com o apoio das empresas: Vnew, Ellus, Barbados Barbearia, Sin Tae e Social Bauru.

Serviço
Social Bauru Festival
Dia 31 de julho (véspera de feriado, a partir das 15h).
No restaurante Sin Tae (Rua José Antônio Braga, 277).

socialbauru-festival-5

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …