gf-topo

Gabriela Ferrari, advogada durante 11 anos, deixou o amor pelo esporte falar mais alto para abrir seu primeiro negócio. A T-Shirts GF Fitness nasceu da necessidade que Gabriela tinha em encontrar roupas que a deixassem “confortável e bonita”.

O começo foi com as amigas e os grupos de corrida dos quais ela participava. “Era eu e minha malinha para lá e para cá”, conta Gabriela. Conforme o interesse das pessoas crescia, a advogada desenhava mais modelos. Dos pedidos com a “malinha” surgiu a T-shirts Fitness GF. Com o propósito de sair da escala cinza normais às roupas de academia, Gabriela busca trazer cor e alegria.

Sempre levando o esporte com “mente, alma e coração”, como ela mesmo diz, Gabriela conversou com o Social Bauru para contar todos os detalhes da sua loja inovadora.

Como o esporte entrou na sua vida?
Gabriela: Ah, ele sempre esteve presente, de um jeito ou de outro. Uma paixão que começou desde criança foi a musculação, durante a faculdade eu praticava pólo aquático, mas a musculação é uma coisa que eu nunca deixei de fazer. Desde quando eu morava em Jaú a academia me encantava. Com 13 anos eu estava lá ‘puxando ferro’, mesmo sendo um tabu na época.

O que é a T-Shirts Fitness GF?
Gabriela: É interessante lembrar que a marca T-Shirts Fitness GF começou a partir do amor pelo esporte. Eu brinco que eu não faço camisetas, mas sim me dedico a produzir peças que façam com que as pessoas se sintam confortáveis. Por praticar esporte, eu sentia na pele a dificuldade em procurar qualidade e preço justo, ou era um ou outro. Em geral, as camisetas são sempre muito caras, mas nós queremos sempre usar modelos diferentes também, porque dá uma energia. Além dos preços justos, o conforto, beleza e qualidade foram também minha meta.

E como funciona? Como o cliente pode personalizar e escolher?
Gabriela: Nós temos um showroom que mostra todas as peças e coleções das exclusivas e criadas por mim. Existe toda uma equipe de produção, designers e costureiras. A grade é pequena, ou seja, praticamente existem apenas cerca de dois modelos por tamanho. O cliente pode chegar com uma ideia de arte pra gente também, só que é importante lembrar que produzir apenas uma camiseta tem o custo mais alto. No entanto, se o cliente falar que quer e aceitar o custo, vamos lá, vamos fazer. Eu mesma entro em contato com os meus fornecedores, a maioria é do Rio Grande do Sul, mas tudo vem aqui do Brasil mesmo, é uma valorização do produto nacional.

E como você destaca esses tecidos
Gabriela: Nós priorizamos tecidos de alta qualidade, trabalhamos com fornecedores bem credenciados no mercado. Alguns dos nossos tecidos possuem proteção solar de fator 50, então nos exercícios ao ar livre, uma corrida, pescaria, qualquer coisa, a pessoa estará protegida. Além disso, trabalhamos também com viscose, com elastano, que são tecidos que caem bem no corpo, são leves. Nós fazemos tudo com muita atenção desde o princípio. Compramos o tecido, fabricamos, desenhamos a ideia, produzimos e disso temos o resultado final. Todas as linhas que nós usamos na costura das camisetas também têm elastano, para permitir o movimento do exercício sem prejuízos ao produto. Nós pensamos no conforto e desempenho do cliente, então, o tecido tem que ser próprio para o esporte, que tenha dispersão de calor, seja confortável, e, claro, não deixe de ser bonito.

Quanto tempo dura o processo até o cliente ter a roupa em mãos?
Gabriela: Quando o cliente vem na loja e faz o pedido, eu dou um prazo de 15 dias úteis para o produto estar nas mãos dele. Agora, já das criações autorais, o processo de criação até o produto finalizado, depende um pouco. As ideias surgem em qualquer momento, às vezes eu passo em frente de algum lugar que eu ache legal e eu tenho uma ideia, ou um amigo sugere. Eu já tenho os tecidos prontos de diversas cores, aí nós trabalhamos as estampas. Na ocasião, tenho uma encomenda de um grupo de corrida que irá correr em Berlim, na camiseta deles estará estampado o monumento onde a largada será dada junto com a bandeira do Brasil. Também estou produzindo para uma meia maratona de Buenos Aires, já fiz para grupos de pesca.

Você sabe se a T-Shirts Fitness GF é a única empresa em Bauru que trabalha dessa forma?
Gabriela: Talvez seja no ramo só focado em roupas esportivas, fitness. Mas não posso afirmar com certeza, então eu prefiro falar que é inovador na cidade de Bauru. E é isso mesmo que nós buscamos, a inovação.

Além da personalização, você também trabalha com o conceito de que as camisas podem ser usadas em qualquer ocasião, até mesmo em ambientes casuais, certo?
Gabriela: Essa pergunta é mega pertinente, porque a proposta da T-Shirts Fitness GF é essa, que você tenha uma camiseta que possa ser transformada em urbana em um piscar de olhos. Como já foi mencionado, ela tem alta dispersão de calor, seca rápido, não pega cheiro, ela é perfeita para os dias atuais que são super corridos. Além de todas essas qualidades, ela também possui um certo glamour, ela é mais sofisticada, eu mesma já sai com uma camiseta GF e usei ela com bota e calça de couro. Você pode ir tranquilamente da academia direto para o happy hour com os amigos. Basta trocar algumas peças.

E também está no Facebook que vocês trabalham com tamanhos maiores, fora do padrão imposto… Como surgiu essa iniciativa?
Gabriela: Metade da ideia foi da minha parte mesmo e a outra metade de um grande amigo. Nós trabalhamos com GG, extra G, extra GG e por aí vai. A ideia surgiu por uma necessidade que as pessoas têm de encontrar as roupas fitness desses tamanhos. É tudo muito agarradinho, justo e feito para um corpo que subentende-se que é o de quem pratica esporte. O esporte está aí para quem quer buscar uma qualidade de vida, não só para quem quer ter o corpo trincado.

Os preços das roupas aqui são fixos, é isso?
Gabriela: Isso mesmo. Você já vem sabendo quanto vai gastar. As camisetas com manga custam 70 reais, as nadadores e sem manga masculino são 60 reais e as de manga longa custam 85 reais. Uma peça ou outra custam um pouco mais caro. Por exemplo, nós temos um casaco, que é um projeto novo e eu ainda estou apaixonada por ele, que custa 120 reais e é a peça mais cara da loja. Então, nós temos os preços fixos e justos, de acordo com a qualidade do produto que é alta.

Você daria algum destaque para uma peça específica?
Gabriela: Ah, eu gosto de todas né. Foram todas criadas com muito carinho, mas eu tenho algumas que são minhas preferidas, pois certas peças eu faço pensando em mim, outras faço para agradar os clientes.

Serviço
Endereço: Rua Eduardo Vergueiro de Lorena, 2-34.
Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 10h às 19h.
Telefone: (14) 99760-6474 // (14) 99121-0880
Para informações detalhadas dos produtos, acesse o site da loja.


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Giovana Romania
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com o início da temporada do Paulistão 2020, Noroeste ganha nova versão do hino pela banda River Go!

Começo de ano é sinônimo do campeonato mais esperado no estado de São Paulo: o Paulistão! …