trends-topo

Será inaugurada nesta quinta-feira, 6 de outubro, a partir das 18h no Shopping Boulevard, a loja Trends. O Coquetel terá presença da blogueira Flávia Pavanelli, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.

A Trends é um projeto conjunto dos recém-casados Marina Mangialardo e Lucas Melozi. Casados há pouco mais de um mês, o sonho de abrir um negócio juntos já era um pouco antigo. “A vontade de trabalhar juntos já existia há pelo menos um ano”, conta Lucas.

Marina, que já é dona das lojas Ellus e VR – no andar de cima da Trends -, está no meio desde que se entende por gente. “Eu tenho a Ellus desde 2012, mas como minha mãe e minha avó também são empresárias, eu considero que nasci dentro disso, desse meio”, afirma. Além da veia empresarial, Marina gosta mesmo é da moda, sendo esse o diferencial que ela quer trazer para os calçados da Trends, que tem como carro chefe a marca Schutz.

O Social Bauru bateu um papo com o casal e descobriu detalhes da loja e da festa de inauguração. Confira!

Como surgiu a ideia dessa nova loja?
Lucas:
Nós tínhamos a vontade de trabalhar juntos. A Marina já tem loja no shopping há alguns anos e eu acompanho de perto isso. O ano passado nós fizemos um projeto para montar uma nova loja e nós vimos esse ponto disponível no melhor lugar do shopping. Então, começamos a pensar em opções para esse ponto. Eu tenho meu trabalho, que não tem nada a ver com esse ramo, mas nós pensamos em algo para abrir juntos. Uma das opções era justamente uma loja de calçados, já que a Marina sempre teve vontade de trabalhar com Schutz. A partir disso, nós mandamos, em dezembro do ano passado, um e-mail para eles demonstrando interesse. Ficamos no aguardo até março desse ano, quando eles entraram em contato conosco e vieram para Bauru conhecer o shopping e todo o local. Viram que a Marina já tinha experiência pelas outras lojas e compraram a ideia junto com nós dois.

Vocês vão trabalhar com outras marcas além da Schutz, certo?
Lucas:
A princípio, seria uma franquia da Schutz, mas nós fizemos um estudo de mercado e vimos que seria interessante ter mais de uma marca. Eles concordaram com o nosso projeto e é nisso que nós estamos focados.
Marina: Isso. Iremos trabalhar com a Anacapri, que é do mesmo grupo da Schutz. E a grande novidade é que também trabalharemos com a marca Fiever, que é exclusiva de tênis, também do grupo Arezzo. A Fiever ainda não estará disponível na inauguração, mas em breve chegará na Trends. Nós teremos também uma exposição de bijoux, na qual trabalharemos com uma marca chamada Dani Baratella.
Lucas: E talvez nós comecemos a trabalhar com a parte de acessórios também. Está nos planos.

A primeira ideia foi sempre a Schutz? Por que?
Marina:
Sempre.
Lucas: Porque nós pensamos, a Marina já trabalha com a Ellus, que é uma marca de desejo. Na área dos calçados, a marca de desejo é a Schutz.
Marina: Nós sentimos também que a parte da moda em si não é muito trabalhada aqui em Bauru. Nós queríamos o diferencial, não somente o básico. O scarpin preto da Schutz você encontra quase que facilmente nas lojas, mas o oxford dourado você tem que entrar no site para comprar. Agora não mais, nós teremos todos os modelos diferenciados e ousados aqui na Trends.
Lucas: Nós teremos o clássico também, mas a nossa aposta é na moda jovem e ousada que as pessoas, normalmente, têm dificuldade de encontrar no interior. Até mesmo a decoração da loja segue essa linha descolada.

É um empreendimento feito em casal, e vocês falaram que essa era a vontade mesmo. Deu algum receio?
Marina:
Ah, no começo dá bastante, né. Porque nós ficamos juntos em casa e agora também no trabalho. Mas nós nos damos muito bem e delimitamos o que cada um vai fazer. O Lucas fica com a parte mais administrativa e eu fico com o atendimento de clientes, que é o que eu gosto de fazer mesmo, além de cuidar das coleções, fazer ligação. Eu vou acompanhar o trabalho dele e ele o meu, mas cada um com sua função, sem um atrapalhar o outro.

Marina, você é empresária há quantos anos?
Marina:
26! (risos). Mentira! Eu tenho a Ellus desde 2012, mas como minha mãe e minha avó também são empresárias, eu considero que nasci dentro disso, desse meio.

Você é bem nova. Teve algum medo ou receio no começo, se sentiu intimidada?
Marina:
Com certeza. No começo eu tinha muito receio. Eu trabalhei por muito tempo na loja da minha mãe, trabalhei em São Paulo também, inclusive no São Paulo Fashion Week com a Luminosidade, mas ter a minha loja não era uma prioridade. Eu abri a Ellus com 21 anos, então, por eu ser nova e trabalhar com pessoas mais velhas eu tinha que me impor mais, conquistar o respeito e sempre sobrepor as dúvidas. Mas eu acho que a partir do momento que você conquista o respeito com seu trabalho sério, a idade é só um detalhe.

Em relação a Trends, por não ser a primeira loja que você abre, o frio na barriga está mais controlado?
Marina:
Estou bem mais sossegada e tranquila, no sentido de saber o que o pessoal gosta, quer e procura. Lógico que é outra situação, outro tipo de ramo, outra loja, mas eu estou bem mais segura.
Lucas: E nós temos os pés no chão. Sabemos exatamente dos gastos, o quanto precisa girar, qual o tipo de trabalho diferenciado temos que oferecer em relação aos concorrentes. Nós temos consciência.
Marina: O atendimento da nossa equipe também será personalizado, inclusive faremos um treinamento antes da inauguração para ajustar os últimos detalhes. E esses treinamentos são mensais, porque nós prezamos pelo bom atendimento em primeiro lugar.

Vocês podem detalhar um pouco mais como será a festa de inauguração?
Marina:
Vai ser bombástica!
Lucas: Primeiramente, nós vamos trazer a blogueira Flávia Pavanelli. Até mesmo porque nós queremos que nossas redes sociais sejam fortes, e ela é um ícone desse mundo.
Marina: E ela é super antenada no mundo da moda, segue o estilo que nós queremos para a loja!
Lucas: O nome dela é tão forte que nós faremos uma fila separada para quem quiser conhecer ela.
Marina: Além da Flávia, nós também teremos uma pegada mais natural e orgânica, com relação às comidas mesmo. Nós teremos um buffet que vai seguir uma linha bem saudável.

Serviço
Endereço: Boulevard Shopping Nações, Rua Marcondes Salgado, 11-39.
Piso: L2, em frente à escada rolante principal.
Horário de funcionamento: 10h às 22h.


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Giovana Romania
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Bairro Jardim Marambá está em desenvolvimento e atrai novos moradores em Bauru

Ao pôr-do-sol, várias pessoas caminham tranquilamente, andam de bicicleta na ciclovia e pa…