Para quem gostou da lista de indicações de sobremesas que nós, aqui do Social Bauru, preparamos, prepare-se para os drinks! São diversos tipos de bebidas diferentes, desde às clássicas, exóticas, até tropicais e doces. São ótimas opções para um final de expediente cansativo, para uma ocasião especial ou simplesmente para curtiu com os amigos. Confira:

Santa Caipora Bendito Santo
drinks-bendito
Inaugurado em 2007, o Bendito Santo traz o conceito de boteco chique no melhor estilo paulistano e carioca. O espaço possuem uma varanda e calçada com desenho do calçadão de Copacabana que, juntamente com robustas palmeiras, remetem aos botequins do Rio. Vitrais e janelões dão o toque final à fachada. Internamente, pisos quadriculados brancos e pretos no salão, azulejos brancos e azuis à meia altura na parede, grades, lustres e luminárias harmonizam com detalhes em madeira dando o ar de rusticidade ao ambiente. Não faltam também camisas de times de futebol por toda a parede. Como todo bom boteco, além dos salgadinhos típicos, as bebidas têm grande destaque e prioridade. A Santa Caipora Bendito Santo leva vodka, sakê ou cachaça com maracujá, limão, açúcar e borda de sal. Tudo isso servido em um pote.
Horário de funcionamento do local: de terça a quinta-feira das 17h30 à 1h, sexta-feiras das 17h30 às 2h, sábado das 17h às 2h e domingo das 16h à 0h.
O Bendito está localizado na Av. Getúlio Vargas, 23-98. Para saber mais, acesse: www.benditosanto.com.br I Facebook I Instagram

Marguerita do Empório Santo Expedito
drinks-stoexpedito
O Empório Santo Expedito existe em Bauru há dez meses. Prestes a fazer um ano, já em dezembro, o ideal por trás do local tem como inspiração o mercadão de São Paulo e suas delícias, adicionando a isso requinte e bom gosto. Um drink bem requisitado na casa é a tradicional Marguerita. Além de sua receita original, o Santo Expedito incrementa com um toque do licor Curaçao Blue, que dá um diferencial tanto no visual quanto no paladar. Em adição ao drink, o estabelecimento proporciona a TPM (Terça só Para Mulheres), no qual a Marguerita vem em dobro durante todo o dia para todas as mulheres. Ótima oportunidade para uma reunião de amigas.
Horário de funcionamento: Das 10h até o último cliente.
O Empório Santo Expedito fica no Boulevard Shopping, na Rua General Marcondes Salgado, 11-39. O Empório não fecha junto com o Shopping.

Moscow Elyx Mule do Grão 3
moscow
O drink com mais saída do Grão 3 tem nome e sobrenome: Moscow Elyx Mule – drink que faz muito sucesso em todas as grandes cidades e Bauru não poderia ficar de fora. O Moscow é feito com a uma das melhores vodkas do mundo em conjunto com o padrão exigido no Grão 3. Inaugurado em junho de 2014, o restaurante nasceu do desejo de Denise Amantini, chef e proprietária do local, e seu marido de voltar para a casa – já estavam fora de Bauru há 10 anos. A primeira ideia era somente uma escola de culinária, mas o projeto tomou outras proporções e os desafios ficaram maiores.
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 19h à 00h; de sexta e sábado, das 19h a 1h; sábado e domingo (almoço) das 12h às 16h.
O restaurante está localizado na Rua Antonio Alves, 32-86, Jardim Aeroporto.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/grao3bauruO

Clericot da Hoss Cafeteria
hoss-13
O drink Clericot é uma bebida gelada, suculenta e refrescante criada pelo povo que mais consome vinho no mundo: os europeus. O Clericot foi criado na França, porém, é uma variação de um drink tipicamente espanhol, a Sangria. A versão da Hoss Cafeteria do drink é a composição de uma verdadeira salada de frutas cítricas mergulhada em vinho branco, além de outros ingredientes especiais. “O resultado é uma bebida incrivelmente saborosa, refrescante, leve e ao mesmo tempo de corpo consistente e que agrada a todo tipo de paladar e, por isso, tem feito um sucesso enorme em nossa casa”, afirmam os proprietários. O drink tem potencial para ser um dos carros-chefes do estabelecimento – inaugurado no começo deste ano. Ainda neste mês, a Hoss terá novidades em seu cardápio, como o famoso “Moscow Mule”. E já adiantam um segredo: “uma das novidades será um drink que já teve uma ótima repercussão na cidade e que os bauruenses sentem muitas saudades! Já sabe qual é? Aguarde que vem novidades por aí…”
Horário de funcionamento: Segunda-feira das 15h às 0h e terça-feira a domingo das 8h às 0h.
A Hoss Cafeteria está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 4-73. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/hosscafeteria

Beijo na Boca do Lelo’s
drinks-lelos
O Lelo´s Lanches e Batidas existe em Bauru já há 40 anos! A loja do Confiança Max completou 20 anos e a tradicional lanchonete mantém suas tradições e qualidade até hoje. A loja no Confiança – comandada por Adriano Arcangelo Bonini – foi uma oportunidade dada pelo proprietário do supermercado. Um dos drinks mais famosos da tradicional lanchonete é a Batida Beijo na Boca, que leva morango, abacaxi, vodka, leite condensado e açúcar. “A nossa batida Beijo na Boca teve sua receita criada para atender o público pré-balada, principalmente as meninas que queriam uma bebida um pouco mais forte, mas com a suavidade de um Beijo na Boca”, conta o proprietário. E a receita que deu certo! Uma das mais vendidas do cardápio até hoje.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 17h às 00h.
O Lelo’s Max fica no estacionamento do Confiança Max na Rua Gustavo Maciel, 26-80.
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/leloslanches/

Tanqueray Gin Tônica do Ruddy Restaurante e Bar
drinks-ruddy
A novidade que chegou no local esta semana é a Gin Tônica, que é servida em diferentes sabores, como tangerina e mel, limão e alecrim ou com morango e laranja. Inaugurado em Bauru há mais de um ano, o Ruddy é o primeiro sushi lounge de Bauru, que vem com uma proposta de ser um restaurante-bar. O local surgiu a partir necessidade de criar um ambiente para os apaixonados pela culinária oriental com ingredientes de qualidade em pratos típicos, além de opções nacionais e drinque internacionais. “A proposta é que fosse um restaurante-bar com comida oriental e drinques. E foi isso que me uniu ao Ruddy, meu sócio. Eu não tinha o conhecimento que ele tem com bebidas. Então eu fiquei com a comida, que é japonesa e brasileira, enquanto ele cuida dos drinques”, conta Alexandre Hiroshi Kameo, um dos proprietários do local.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 18h30 às 23h30; sexta e sábado, das 18h30 às 00h30.
O Ruddy Restaurante e Bar está localizado Av. Nossa Senhora de Fátima 5-15.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/RuddyRestauranteBar

Sakeríssima de Frutas Vemelhas do Sin Tae Restaurante
drinks-sintae
O restaurante Sin Tae oferece ao público de Bauru a experiência de degustar excelentes pratos da gastronomia asiática. Com conceito diferenciado, o restaurante trabalha com iguarias das culturas vietnamita e tailandesa, além dos mais conhecidos japoneses e chineses. O restaurante conta com a presença de um Chef especializado nesse tipo de gastronomia, de maneira que respeite a tradição gastronômica, unindo os conceitos entre o antigo e o novo. O menu pode ser à lá carte, ou ainda, em dias específicos, oferecidos em forma de self-service. Às terças-feiras ocorre o festival de temaki e às quintas-feiras, o festival de sushi. Além da especialidade na cozinha asiática, o restaurante oferece a Sakeríssima de Frutas Vermelhas, drink feito com gelo, açúcar, sakê, framboesa, mirtilo (blueberry) e morango.
Horário de funcionamento: das 19h às 23h.
O Sin Tae está localizado na Rua José Antônio Braga 277.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/sintae.restaurante


Picher Drinks do The One

drink-bauru
O The One Sports Bar & Grill está em Bauru há dois anos e meio. O projeto surgiu da ideia de unir gastronomia e esportes de alto desempenho. Muito comum nos EUA, os esportes bares são locais de reunião para todas as pessoas, seja família ou amigos. O The One é experiência completa da emoção dos esportes e a satisfação da gastronomia. Assim como a temática e os pratos, o The One oferece também drinks diferenciados, afinal, já que tem as principais características de um bar na essência. Os Picher Drinks em jarra são os seus maiores diferenciais e vêm em três sabores: Strawberry Mojito (hortelã, limão, club soda, morango e rum); Caipirinha de limão e abacaxi (limão, abacaxi e destilado, sendo vodka, cachaça ou saquê); Caipirinha de morango e maracujá (morango, maracujá e destilado, sendo vodka, cachaça ou saquê).
Horário de funcionamento: domingo das 12h às 23h; segunda à quarta das 18h às 23h; quinta das 18h às 00h; sexta e sábado das 18h à 1h.
O The One fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 17-59. Para mais informações, acesse: Facebook | Instagram.


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Giovana Romania
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Circuito Gastronômico de Bauru oferece mais de 20 pratos exclusivos com preço único

Mais uma edição do Circuito Gastronômico de Bauru está começando! Até o dia 02 de junho os…