lahar-bauru1

O Prêmio ABComm de Inovação Digital é promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e tem como objetivo de estimular o desenvolvimento do mercado digital no Brasil, reconhecendo as melhores práticas, companhias e profissionais no setor.

Neste ano, a cerimônia de premiação foi último dia 4, em São Paulo e contou com a participação de 450 cases de empresas e profissionais, organizadas em 10 categorias. O mês de março foi aberto a voto popular, recebendo mais de 30 mil votos. No dia do evento as três empresas mais votadas de cada categoria foram premiadas.

Quem estava lá eram os empresários e bauruenses Rodrigo Tucunduva e Rafael Silva, sócios na startup LAHAR (software usado por empresas para descomplicar as atividades de marketing digital). Eles receberam o prêmio da categoria “Melhor Ferramenta de Marketing Digital”.

Nós conversamos com o Rodrigo para saber um pouco mais sobre a LAHAR e sobre o prêmio:

– Como foi receber o prêmio ABComm?
Para nós foi uma grande honra estar no meio de grandes empresas concorrendo de igual para igual em um evento onde é reunido todo ecossistema do comércio eletrônico brasileiro. Foi algo incrível para nossa ainda curta história da LAHAR.

– Qual o trabalho da LAHAR?
A LAHAR é um software que descomplica as atividades de marketing digital das empresas. Por meio da automação de marketing, fornecemos um pacote completo de ferramentas para atrair leads e criar relacionamentos que geram conversões e resultados via internet.

– Atua somente com bauruenses?
Nossa atuação é nacional e internacional (Portugal).

– Nunca se falou tanto em marketing, sobretudo digital, como nos últimos tempos. Como você vê essa transformação da comunicação?
Não é novidade que esse é um caminho sem volta e que o digital já é realidade há bastante tempo. Quase toda semana recebemos o contato de agências tradicionais de todo País que estão buscando se reinventar para atender as demandas digitais, pois o mercado naturalmente está demandando essa frente. O nosso papel com um software de marketing digital é ajudar essas empresas a entender como aproveitar essas oportunidades utilizando nossa ferramenta. É algo bem desafiador pois, para muitos, é algo muito novo.

– E é muito difícil trabalhar com isso em uma cidade do interior?
Não temos esse problema, pois a grande maioria dos nossos clientes são fora da cidade de Bauru. Nosso negócio é via internet então não temos fronteiras que atrapalhem nossa atuação comercial.

– Por que ainda vale a pena investir em Bauru?
Bauru possui um número interessante de universidades, o que facilita bastante na hora de encontrar profissionais interessantes. O custo de montar uma operação no interior é muito inferior aos grandes centros e como nosso modelo de venda não depende disso, não pensamos duas vezes em criar a LAHAR em Bauru.

– Quais os planos para a empresa este ano?
No ano passado, investimos em uma nova versão do software com diferenciais frente a nossa concorrência. Esse ano, o plano é conseguir vender mais, dobrar a nossa empresa de tamanho em número de clientes. Outra frente bem importante é conseguirmos ter a visibilidade no cenário nacional como um dos players do nosso segmento e receber esse prêmio já é parte desse plano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios
Comentários estão encerrados

Verifique também

FIB apresenta curso de Administração com foco em empreendedorismo

Um dos aliados na hora de abrir o próprio negócio é a base teórica e, para isso, o curso d…