publieditorial

As clínicas de estética têm ganho, cada vez mais, o mercado e, com tantas empresas no ramo, se destacar e atingir o sucesso requer muito trabalho. As empresárias e profissionais da área da saúde estética precisam se preocupar em estar atualizadas com as novidades, trabalhar e, ainda, promover sua clínica.

Visando ajudar essas empresas a atingir o sucesso, o laboratório dermatológico bauruense Beautyderm pensou em uma plataforma de negócios para as clínicas de estética em cima dos tratamentos desenvolvidos. Portanto, o serviço funciona de modo que o laboratório dá assistência às clínicas credenciadas de diversas formas.

Segundo o presidente da Beautyderm, Diego Ragonezi, o plano é uma revolução porque trata a empresa como um todo: “o profissional da área da saúde não tem uma formação em gestão e muito menos em marketing. Então, partindo do princípio de que nós temos um tratamento que trata todas as patologias corporais, nós proporcionamos uma plataforma que divulga o profissional e traz demanda para a clínica. Nós temos uma equipe de marketing que cuida da clínica, temos uma equipe de administração que cuida de toda a gestão do indivíduo e uma equipe científica que cuida da parte do tratamento, inclusive acompanhando o paciente do credenciado”.

O tratamento tem mudando a história dos profissionais da estética, pois oferece algo pronto em que a clínica se credencia e, a partir daí, segue a sugestão para se atingir o sucesso. Em Bauru, já são 190 clínicas utilizando esse tratamento e no Brasil este número chega a 1000 clinicas e que ainda contam com uma atualização do sistema, ou seja, são realizados encontros para fazer a atualização científica dos profissionais.

Liposhock: de Bauru para a América Latina

O Liposhock é um sistema de tratamento que atua na perda da gordura localizada, na flacidez e na celulite, a partir da alimentação, do exercício e da cosmiatria complementar (medicamento dermatológico utilizado na pele para promover a ciclotermia e a lipólise).

Primeiro, é necessário cuidar da saúde do paciente, então uma equipe multidisciplinar auxilia no acompanhamento nutricional. Além disso, a prática de exercícios físicos é fundamental, pois os dois fatores vão ajudar a estabilizar a formação de gorduras.

Diego explica que é necessário tratar a causa do problema, antes de tudo: “sem uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, o tratamento dá resultado, mas enquanto a pessoa está no tratamento. Muitas pessoas procuram o Liposhock como uma solução imediata, e ela acontece, mas a causa não é tratada e posteriormente se tem o resultado negativo da patologia. É igual remédio para dor de cabeça – se eu me alimento mal, tenho dor de cabeça, para isso tomo um remédio e a dor de cabeça passa. Quando acaba o efeito do remédio e eu continuo me alimentando mal, a dor de cabeça volta”.

Depois, começa o tratamento com a cosmiatria complementar, ou seja, um medicamento dermatológico que promove a lipólise (transformação da gordura em energia). Esse processo é feito por meio dos produtos agregados às técnicas manuais que vão resultar na ciclotermia, ou seja, estímulo do organismo que vai aumentar o metabolismo celular e, consequentemente, eliminação da gordura.

Diferencial – a cosmetologia tem modificado o modo de fazer correções estéticas, ao contrário das cirurgias, elas não são invasivas, sendo aplicadas externamente e produzem estímulos internos, sem a necessidade de fazer cortes.
Resultado – elimina até 9 cm de gordura localizada em uma sessão

Sessões – são necessárias, em média, de 8 a 10 sessões, para chegar no objetivo de 25 a 30cm. Depois, se a pessoa manter uma alimentação correta e exercício físico ela encerra o tratamento, podendo fazer uma manutenção mensal. O liposhock pode ser feito por tempo indeterminado, porque não muda o organismo e nem faz mal.

Áreas tratadas – Barriga, braços, pernas, glúteos, ou seja, o corpo todo, exceto a cabeça.

Contraindicação – as contraindicações são universais, mas é necessário passar por uma consulta para se ter a liberação médica caso haja uma patologia especifica.

Dor – o tratamento é indolor, feito manualmente, além de dar um excelente resultado traz muito conforto.
Acessível – o Liposhock vem com uma proposta comercial no valor que cabe no bolso da profissional, então tem uma seria de facilidades que a profissional possa fazer parte dessa equipe. Com o próprio tratamento ela consegue pagar o investimento inicial.

Beautyderm – Laboratório Dermatológico
Quem desenvolveu o Liposhock foi o bauruense, Diego Ragonezi, oficial de farmácia e especialista em cosmetologia que trabalha na área há 20 anos, com a ajuda de uma equipe multidisciplinar científica. Ele é presidente da Beautyderm, um laboratório dermatológico que trabalha há 10 anos no desenvolvimento de pesquisas na área da estética.

A empresa surgiu com um grupo de pesquisa que formulavam produtos e vendiam somente as fórmulas. Hoje em dia, além das pesquisas, a Beautyderm produz os produtos utilizados nos programas. Além do Liposhock, há outros três tratamentos oferecidos:

– Estriderm: tratamento para estrias brancas e vermelhas que melhoram a aparência em 80%
– Perfect Power peel: peeling evolutivo que pode ser aplicado em todas as estações do ano
– Ice Lifting: peeling criogênico que elimina as linhas de expressão por meio do frio

Além disso, a Beautyderm irá lançar em breve o próximo tratamento na área da flacidez. “Ainda é segredo, mas será lançado em 30 dias e o que eu posso contar é que será uma revolução na área da estética atuando contra a flacidez”, conta Diego.

Reconhecimento
O sucesso do tratamento tem sido reconhecido em diversos lugares. No mês passado, o presidente da Beautyderm, Diego Ragonezi, foi convidado para participar de um talk show no Estética in Rio, congresso internacional e referência na América Latina.

A experiência foi um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido: “na área estética você precisa ser reconhecido pela área para conseguir dar uma palestra e conseguimos estar no congresso como referência em sistemas de tratamento e foi muito satisfatório. Fizemos palestra apresentando o tratamento e mostrando como se trabalha”, conta Diego.

Serviço
Beautyderm Laboratório Dermatológico
Local: Rua Aviador Mário fundarem Nogueira, 8-18
Telefone: (14) 3313 8815
Facebook: www.facebook.com/diego.beautyderm

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…