publieditorial

o novo bar da rosa em Bauru
Beto Delapais, proprietário do Bar da Rosa, e Moacir Santana, chef do local

Chef formado no Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador, Moacir Santana é um apaixonado pela cozinha há muitos anos – o baiano começou a cozinhar ainda na infância e, muito jovem, até começou a trabalhar profissionalmente. As experiências que conquistou ao longo do caminho lhe renderam participações em programas de TV (Moacir foi finalista duas vezes no programa “Que Seja Doce”, do GNT), parceria com o grupo Pão de Açúcar, a doceria Doce Moreno e convites para jantares como personal chef.

Há seis anos, Moacir foi convidado para trabalhar em um restaurante em Jaú e aceitou o desafio, trocando sua cidade-natal pelo interior de São Paulo. Em Bauru, ele está há dois anos, e aqui ele começa, agora, a trilhar um novo passo da sua trajetória profissional: comandar a nova cozinha do Bar da Rosa.

“Eu comprei o Bar da Rosa dos antigos proprietários, a Dona Rosa e o Seu Odil em 2011. Já em 2013 eu comecei a fazer algumas reformas, mas tudo está sendo concluído agora, com a chegada do Moacir”, diz Beto Delapais, proprietário do local há seis anos e parceiro de Moacir nesta empreitada.

Um novo tempo
Beto e Moacir ficaram amigos no próprio bar, local que o chef sempre frequentava após o trabalho. Com as conversas frequentes, surgiu o convite para iniciar uma “noite baiana” no bar, com a venda de acarajés toda quarta-feira. Em uma dessas noites especiais, Beto comentou que queria transformar o Bar da Rosa em um restaurante e Moacir topou a parceria na hora. “O Moacir já pensou numa data para a inauguração, propôs mudanças aqui, no cardápio… já chegou chegando!”, brinca Beto.

Com este novo projeto posto em prática, as mudanças no local realmente foram muitas: o bar, que sempre funcionou às segundas-feiras, agora abre aos domingos e no horário de almoço, com pratos diferenciados e frescos todos os dias. “Agora, todo dia nós teremos um prato especial no almoço. Toda quarta-feira, por exemplo, nós iremos oferecer feijoada, mas cada dia será uma receita diferente, visando trabalharmos sempre com ingredientes frescos. Os preços também são acessíveis, pensando no valor do ticket diário dos trabalhadores aqui na cidade, com pratos que variam de 15 a 18 reais. Aos finais de semana, nós teremos a tradicional comida baiana do Moacir”, explica Beto.

As opções são: bolinho de tapioca recheado com carne seca, acarajé, muqueca baiana com camarão e peixe, muqueca capixaba, muqueca vegetariana e bobó de camarão. O cardápio também inclui: petiscos como linguiça de pernil suíno, dadinho de tapioca, iscas de tilápia frita e frango picante; lanches como o tradicional Bauru; salgados; espetos; pratos especiais como de nhoque de batata doce, arroz de carne seca e lombo suíno recheado com brócolis e bacon; além de sobremesas como Torta de Oreo, brigadeirão de forno e pudim de coco (sem leite condensado e com calda de rapadura).

“Além de todas as opções, o nosso desejo é que o carro-chefe do Bar seja a carne suína, já que nenhum restaurante daqui de Bauru trabalha com esta carne tão forte no cardápio”, explica Moacir.

O cardápio também inclui os lanches especiais Seu Odil e Dona Rosa, uma homenagem aos antigos proprietários do Bar e, também, em breve, contará com três opções de chopes da Cervejaria Servus. As mudanças no Bar também incluem um novo projeto, que será colocado em prática, em breve, que será a realização de parcerias com outros estabelecimentos de nossa cidade. “Acho essas parcerias com outros empreendimentos de Bauru muito bacanas, pois fortalecem todo o mercado. Há espaço para todo mundo”, comenta o chef.

Consolidação
O Bar da Rosa é um dos locais mais tradicionais da cidade, passando por diferentes gerações que adoram o bom e velho boteco. Depois de quase 30 anos de consolidação, a mudança é inevitável e necessária, para ampliar os negócios e o atendimento. A intenção, é que este seja apenas o começo de uma nova fase do Bar tão querido em Bauru.

“Nós ainda não finalizamos a reforma e vamos concluir algumas melhorias em breve. Com esta mudança, tanto no horário, quanto no cardápio, acreditamos que vamos ampliar o nosso público, que sempre foi muito forte entre os jovens e o universitários. Mas há espaço para todos”, diz Beto e Moacir conclui: “o nosso maior intuito é que os clientes venham e saiam felizes”.

Serviço:
O Bar da Rosa está localizado na Rua Aviador Gomes Ribeiro 20-81
Novo horário de atendimento: de terça a sábado, das 11h às 01h00. Domingo das 11h às 16h.
Telefone: 3206-1977
Para saber mais, acesse o Facebook do Bar da Rosa: www.facebook.com/BarDaRosa

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…