publieditorial

Poucas pessoas sabem, mas assim como os recém-formados em Direito, os profissionais que se formam em Ciências Contábeis também precisam realizar uma prova após a conclusão do curso. No Brasil, o Exame de Suficiência da Classe Contábil, também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, é obrigatório desde 2011. Somente os alunos que concluíram o curso ou que estão no último ano de Ciências Contábeis é que podem se inscrever, já que o objetivo da prova é comprovar e analisar o conhecimento do futuro profissional.

A prova é composta por 50 questões objetivas e é considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, aqueles que fizerem 25 pontos.

O destaque deste ano vai para os alunos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) que tiveram 90% de aprovação na prova, que foi realizada no primeiro semestre de 2017. Resultado pelo menos duas vezes maior quando comparado ao desempenho das outras faculdades da região, que tiveram entre 25% e 34% de aprovação no exame.

Para Adilson Leandro Esnolde, coordenador e professor do curso da FIB, o desempenho dos alunos da Faculdade foi maior, inclusive, em relação ao nível nacional: “Esse exame é de importância extrema para qualquer profissional de contabilidade e tivemos aprovação de 90%, um número expressivo, já que o percentual de reprovação dessa edição do exame de suficiência foi de aproximadamente 75%”.

Com base em princípios e normas técnicas, o profissional formado em Ciências Contábeis é aquele que possui o conhecimento necessário sobre assuntos econômicos, financeiros, tributários e organizacionais para conduzir as conclusões da lógica contábil de uma empresa.

Vestibular na FIB

As inscrições para o vestibular 2018 de Ciências Contábeis já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova será realizada no dia 21 de outubro às 15h. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

O curso de Ciências Contábeis é com aulas 100% presenciais, professores altamente qualificados e visitas técnicas em grandes empresas nacionais, locais, bolsa de valores e Conselho Regional de Contabilidade em São Paulo, além de parcerias com o Conselho Regional de Contabilidade – CRC e o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, ensino contextualizado, várias oportunidades de estágio e alta taxa de empregabilidade.

Serviço:
A FIB – Faculdades Integradas de Bauru – está localizada na Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pessoalmente.
Site: www.fibbauru.br.
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…