Talho é sinônimo de açougue e, assim como o nome, o Varandas inaugura em Bauru com uma proposta incomum – unir restaurante e boutique de carnes. Além de produtos frescos nas geladeiras, o grande diferencial do espaço é a opção de consumir a carne que preferir em uma receita harmônica pensada pelo chef Moacir Santana.

“A ideia é que os consumidores tenham uma carne de qualidade que eles possam levar para a casa como uma boutique de carnes normal. O diferencial é o restaurante, que vem para agregar”, diz Roberto Rodrigo dos Santos, um dos proprietários.

O projeto começou há um ano, quando Rodrigo e a esposa Fernanda dos Santos Varandas estavam viajando à trabalho. A conversa tinha como tema o sonho de empreender em algo inovador. “Aí veio a ideia do talho, que é açougue. Eu pensei ‘por que não juntar uma coisa bonita a um negócio de bairro?'”, relembra Rodrigo.

Um ano depois o Varandas Talho está pronto para ser inaugurado em Bauru neste sábado, dia 24 de fevereiro.

A boutique

Se você está acostumado a comprar sempre o mesmo corte de carne, esqueça! No Varandas Talho são inúmeras opções de cortes diferenciados de carnes vermelhas, 12 no total. E se você não sabe a diferença entre elas, fique calmo, o local conta com uma equipe especializada para orientar os clientes na hora da escolha.

Além disso, a boutique foi montada com o objetivo de oferecer conforto e transparência para os bauruenses. “É muito mais prático você ter um produto de qualidade em uma geladeira, embalado à vácuo, onde a higiene é aparente. Tanto que fizemos questão de colocar vidro pra todo mundo ver o que está acontecendo”, explica Roberto.

Fernanda completa dizendo que espera que os clientes se sintam à vontade. “A nossa equipe estará passando por formação pessoal para saber como lidar com o cliente. Além de cursos de manuseio de carnes e de como lidar com os produtos, para que realmente estejam preparados para atender os bauruenses como eles merecem”.

O restaurante

Se a ideia é saborear um churrasco, sem ter o trabalho de preparar, não tem problema. O Varandas também oferece todas as carnes da boutique prontas para consumir no espaço do restaurante. Além do preparo, há ainda os acompanhamentos e molhos sugeridos pelo chef Moacir e pensados para harmonizar com a carne escolhida.

Apesar da sugestão do chef no cardápio, Rodrigo explica que a ideia é deixar o cliente livre para fazer as combinações. “Cada carne tem sua particularidade, então eu não posso deixar algo direcionado. As pessoas escolhem o que elas querem, como se estivessem na varanda da sua casa. E a proposta é: entre e fique à vontade”.

O menu também conta com opções de entradas, sanduíches, doces e pratos vegetarianos. Para acompanhar os pratos, há ainda um cardápio só para bebidas, com vinhos, cervejas especiais e drinks.

Varandas no almoço

O espaço abre as portas para o público com horário extenso – das 9h às 00h. A boutique de carnes funcionará durante todo o tempo. A diferença está no restaurante que oferece pratos executivos no almoço, além das outras opções do cardápio. À noite, o Varandas abre o restaurante para quem quer saborear o churrasco.

Apesar de novo, os empresários por trás do Varandas Talho já pensam no futuro do negócio. “A ideia não é ficar só em Bauru e por isso aqui tem que ser o modelo. A cidade tem casas de carnes muito boas e a gente quer entrar no meio para ser uma das referências também”, dizem.

publieditorial

Serviço
Varandas Talho
Local: Rua Odilon Braga, 1-10 (na rotatória da Policia Federal, na Getúlio Vargas)
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 09h às 00h

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Circuito Gastronômico do 2º Prêmio Impera com mais de 90 receitas começa hoje (1)

Entre 1 e 31 de julho a população de Bauru e região poderá experimentar cerca de 100 recei…