Apesar de ser uma novidade na cidade, o Elvio’s Hamburgueria e Cafeteria traz a nostalgia dos anos 60 em Bauru. A idéia de montar um espaço que resgatasse a tradição da família estava na cabeça de Élvio Lima desde 2006 e, o que fez com que ele não desistisse foi a saudade.

Em 1964, foi inaugurada em Bauru a Frutal Lima, casa de frutas e caldo de cana, depois os sucos, da família de Èlvio que está aberta até hoje. Durante muito tempo, o estabelecimento era ponto de encontro entre os amigos até altas horas da madrugada, como lembra o empresário: “abria 6h da manhã e, às vezes, minha mãe chegava para abrir e nós nem tínhamos fechado. Isso de domingo a domingo”.

Apesar de ter saído da sociedade, para advogar, o empresário sempre sentiu falta de um estabelecimento na cidade que remetesse aos velhos tempos da Frutal Lima. Por isso, mesmo com 69 anos e tachado de “louco” por recomeçar, ele persistiu e inaugurou o Elvio’s no final de março.


“Durante muito tempo, nós comemorávamos na casa dos amigos fazendo hambúrguer, suco e relembrando aquela época. A idéia é resgatar o público e atrair os filhos e os netos de quem já gostava do que nós oferecíamos. Tem gente que vem aqui e comenta que é o mesmo gosto de 40 anos atrás e sente saudade só comendo o nosso lanche”, explica.

A tradição do cardápio no Elvio’s
O motivo dos clientes relembrarem o passado experimentando os lanches e sucos do Elvio’s, é pelo pioneirismo e pela tradição. “Nós fomos os primeiros a fazer hambúrguer em Bauru, quando ainda nem tinha o industrializado e nós fazíamos manualmente”, também no suco de morango, diz. Já, as empadas são preparadas seguindo a receita da mãe dele e os sucos, que não poderiam faltar, são naturais (exceto três sabores que são de polpa por serem frutas sazonais).

O nome “hamburgueria e cafeteria” veio para resgatar o tradicional lanche e implementar o café, oferecendo aos bauruenses um lugar que tenha tudo. “O cardápio também tem novidades ocasionais. Nos dias de frio teremos caldos e sempre estamos pensando em novidades”, diz.


Desde 1964 na cidade
Sua família, inclusive o Élvio, vieram de Birigui para cá há 54 anos, depois de alguns anos que sua mãe ficou viúva e decidiu mudar para Bauru para ficar perto dos demais familiares. Assim, a Frutal Lima surgiu como uma frutaria com caldo de cana – “na época, as pessoas começaram a falar ‘ah, já que tem a fruta, por que não faz suco?’ Aí começamos a fazer o suco. ‘E se tem o suco, por que não tem salgado?’ Incluímos os salgados e fomos incrementando”, recorda.

O empresário saiu do ramo em setembro 1999 e volta agora, em 2018, já com planos para o futuro: “o projeto é deslanchar e depois deixar para os filhos tomarem conta, porque queremos curtir um pouco mais!”, diz.


Serviço
Elvio’s Hamburgueria e Cafeteria – Rua Joaquim da Silva Martha, 15-10
Horário de funcionamento: quarta, quinta, sexta, sábado e segunda, das 9h30 às 23h30. Domingos e feriados, das 16h às 00h. Terça-feira não abre.
Telefone: (14) 3012-1200

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Clube de vantagens + evento especial em Bauru: conheça mais sobre o Empório Prime!

Mais do que produtos, o consumidor atual tem buscado por experiências. E quem está oferece…