Apesar de ser uma novidade na cidade, o Elvio’s Hamburgueria e Cafeteria traz a nostalgia dos anos 60 em Bauru. A idéia de montar um espaço que resgatasse a tradição da família estava na cabeça de Élvio Lima desde 2006 e, o que fez com que ele não desistisse foi a saudade.

Em 1964, foi inaugurada em Bauru a Frutal Lima, casa de frutas e caldo de cana, depois os sucos, da família de Èlvio que está aberta até hoje. Durante muito tempo, o estabelecimento era ponto de encontro entre os amigos até altas horas da madrugada, como lembra o empresário: “abria 6h da manhã e, às vezes, minha mãe chegava para abrir e nós nem tínhamos fechado. Isso de domingo a domingo”.

Apesar de ter saído da sociedade, para advogar, o empresário sempre sentiu falta de um estabelecimento na cidade que remetesse aos velhos tempos da Frutal Lima. Por isso, mesmo com 69 anos e tachado de “louco” por recomeçar, ele persistiu e inaugurou o Elvio’s no final de março.


“Durante muito tempo, nós comemorávamos na casa dos amigos fazendo hambúrguer, suco e relembrando aquela época. A idéia é resgatar o público e atrair os filhos e os netos de quem já gostava do que nós oferecíamos. Tem gente que vem aqui e comenta que é o mesmo gosto de 40 anos atrás e sente saudade só comendo o nosso lanche”, explica.

A tradição do cardápio no Elvio’s
O motivo dos clientes relembrarem o passado experimentando os lanches e sucos do Elvio’s, é pelo pioneirismo e pela tradição. “Nós fomos os primeiros a fazer hambúrguer em Bauru, quando ainda nem tinha o industrializado e nós fazíamos manualmente”, também no suco de morango, diz. Já, as empadas são preparadas seguindo a receita da mãe dele e os sucos, que não poderiam faltar, são naturais (exceto três sabores que são de polpa por serem frutas sazonais).

O nome “hamburgueria e cafeteria” veio para resgatar o tradicional lanche e implementar o café, oferecendo aos bauruenses um lugar que tenha tudo. “O cardápio também tem novidades ocasionais. Nos dias de frio teremos caldos e sempre estamos pensando em novidades”, diz.


Desde 1964 na cidade
Sua família, inclusive o Élvio, vieram de Birigui para cá há 54 anos, depois de alguns anos que sua mãe ficou viúva e decidiu mudar para Bauru para ficar perto dos demais familiares. Assim, a Frutal Lima surgiu como uma frutaria com caldo de cana – “na época, as pessoas começaram a falar ‘ah, já que tem a fruta, por que não faz suco?’ Aí começamos a fazer o suco. ‘E se tem o suco, por que não tem salgado?’ Incluímos os salgados e fomos incrementando”, recorda.

O empresário saiu do ramo em setembro 1999 e volta agora, em 2018, já com planos para o futuro: “o projeto é deslanchar e depois deixar para os filhos tomarem conta, porque queremos curtir um pouco mais!”, diz.


Serviço
Elvio’s Hamburgueria e Cafeteria – Rua Joaquim da Silva Martha, 15-10
Horário de funcionamento: quarta, quinta, sexta, sábado e segunda, das 9h30 às 23h30. Domingos e feriados, das 16h às 00h. Terça-feira não abre.
Telefone: (14) 3012-1200

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios

Verifique também

CHIC by Pri investe no casual chic, com peças ideais para diversas ocasiões

“Elegante é o estilo que define a minha loja”, diz a idealizadora da loja Chic…